Manuella e Matheus, que moram em Londres, celebraram a união em um casamento ao ar livre em fazenda no interior de São Paulo, na presença de 200 pessoas. “Queríamos um lugar que fosse verde, arejado e que pudesse acolher os nossos convidados. Desde sempre não tivemos dúvidas de que queríamos casar a céu aberto, em uma fazenda no interior”, conta a noiva.

A cerimônia ao ar livre teve início às 15h30 e Manuela diz não ter sido uma noiva convencional. “Nunca sonhei em me casar ou fazer uma festa para tantos convidados. Sempre sonhei em família, filhos, mas casamento, não. Então, não tinha nada que eu sonhava em específico, todo o casamento foi sendo criado e pensado aos poucos. Daí foi surgindo em conjunto a vontade e ansiedade da realização desse momento em conjunto com o meu marido, e foi tudo exatamente como a gente imaginou”.

Fornecedores CZ Bridal Guide

Ficamos felizes em saber que a noiva consultou o site ConstanceZahn.com na busca por informações e referências para o casamento. “Foi bem importante no meu processo, uma vez que como não sonhava em casar, eu também não tinha nenhuma referência. Por isso, o site me ajudou muito para encontrar fornecedores, entender algumas dinâmicas do evento, além de ler histórias de outros casais. Com certeza foi um grande suporte e amamos todas as dicas”.

Vestido de noiva mullet

Manuella trabalha com moda há mais de 10 anos e o vestido de noiva era algo que ela estava ansiosa para escolher. “Fui em algumas lojas e percebi que qualquer ajuste que eu queria fazer nos modelos que eles tinham, eu teria que pagar extra, então iria encarecer cada vez mais, porque eu não gostava de nada e queria mudar tudo”, conta ela, aos risos. Ela encontrou o vestido no site da Net-a-Porter de Londres, exatamente como ela buscava. “Como aqui no Reino Unido você pode comprar e se não gostar devolver o vestido e pegar o dinheiro de volta, foi isso que eu fiz. Comprei um ano antes do casamento acontecer. Ele entrou como uma luva, amei tudo e não quis mudar nada. Dois meses antes de me casar experimentei ele de novo e seguia perfeito, sem nada para ajustar”.

O modelo mullet e liso, com a frente mais curta (para mostrar a icônica sandália Jimmy Choo com laço de tule), contou com decote tomara que caia, bolsos e uma longa cauda. “Eu amei e sigo sem querer mudar nada nele”, declara Manuella.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque baixo. “Penteado eu já sabia desde sempre que seria um coque baixo, é como se fosse uma marca registrada minha, eu acho chique em todas as ocasiões”. Para finalizar o look do altar, Manuella escolheu um véu curto em tule point d’esprit. “O véu eu fui em uma loja com as minhas amigas e decidimos juntas por um véu que fosse fun e ao mesmo tempo combinasse com o meu vestido. Ele era mais curto e balanceava o look”.

O buquê com flores e folhagens tropicais em tons quentes foi assinado por Bia Banzato Bridal GuideBIA BANZATODecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, responsável pela decoração do casamento.

Love Affair

Manuella e Matheus se conheceram em Londres, no aniversário de uma amiga em comum. “Rolou um beijo e um certo interesse de ambas as partes, mas acabamos não namorando. Na época, morávamos em países diferentes e estávamos vivendo fases diferentes”, relembra a noiva. Meses depois, ela foi para o Brasil a trabalho para passar duas semanas, mas, por conta da pandemia, ficou no país por cinco meses. “Nesse período, eu e o Matheus voltamos a nos falar por Instagram, depois WhatsApp e inúmeras ligações de vídeos que duravam seis horas consecutivas. Ele tinha uma passagem comprada para o Brasil e, assim que as fronteiras abriram, ele foi”.

Segundo Manuella, quando os dois se reencontraram, já sabiam que a nossa história estaria só começando. “Pedi ele em namoro no primeiro dia que nós vimos e ele aceitou. Foi lindo e especial, assim como o nosso amor. Detalhe, um mês depois já estava morando em Londres junto com ele e cá estamos”.

O pedido de casamento inesperado – apesar do casal falar de casamento e construir uma família desde o primeiro dia de namoro. “Não passava na minha cabeça que ele fosse me pedir em casamento naquele momento”, conta Manuella. Os dois planejaram juntos uma viagem de verão para a Grécia, em agosto de 2021. Quando chegaram ao destino final, Santorini, tudo aconteceu! “Já tínhamos organizado um passeio de barco privado no penúltimo dia de viagem e mesmo já imaginando que seria incrível por si só, uma vez que estávamos em um destino que sempre sonhei em estar, o passeio ficou ainda mais especial. No final do dia, durante o pôr do sol, que diga-se de passagem estava simplesmente maravilhoso, ele se ajoelhou e disse ‘você achou que eu ia perder essa oportunidade?’. Foi lindo e inesquecível”.

Os barcos que passavam perto gritaram e celebraram com o casal. “Detalhe importante, sempre pedi para o Matheus que queria que o pedido fosse algo íntimo, só a gente e que ele tivesse certeza que tinha feito as unhas (eu mesma faço toda semana). eEe acertou em tudo, exceto na unha, estava toda descascada depois de 10 dias”, diz Manuella, aos risos. “Mas, tudo certo, foi simplesmente perfeito!”.

Save the date, convite & site de casamento por Just 360

A Just 360 criou uma linda arte para o Save the date, convite & site de casamento de Manuella e Matheus, com motivos botânicos e uma delicada ilustração do espaço.

Decoração campestre com flores tropicais assinada por Bia Banzato

Os noivos optaram por uma decoração campestre-contemporânea, assinada por Bia Banzato Bridal GuideBIA BANZATODecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. “Queríamos cores vibrantes e quentes, mas com o verde sendo o predominante. Não queria tantas flores, queríamos plantas diferentes e exóticas. Fomos em uma vibe bem tropical, com os detalhes do casamento todos nessa linha, muito verde e plantas!”, explica a noiva.

Para a cerimônia ao ar livre, o caminho da noiva foi feito em madeira e recebeu arranjos baixos com orquídeas em tons de rosa, laranja e vermelho. O altar foi posicionado na frente de uma suntuosa árvore, enquanto os convidados puderam se acomodar em cadeiras Tiffany de madeira.

A festa seguiu a mesma paleta da cerimônia e em meio à natureza local. O mobiliário em madeira e estofados em tons naturais criaram um contraste com as cores das flores e folhagens, presentes também em arranjos baixos nas mesas dos convidados e em aéreos com tons alegres.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Decoração, buquê, lapelas, louças e objetos: Bia Banzato Bridal GuideBIA BANZATODecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Caligrafia e convites: Just 360 Bridal GuideJUST 360ºConvites & Identidade visual, Site de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rafael Vaz | Assessoria e RSVP: Succès Eventos | Espaço: Fazenda Dona Catarina | Flores: Holambelo | Buffet e guardanapos: Buffet Baracat | Mobiliário e tapetes: Marcia Locações e Center Festas | Sousplats: Buffet Baracat e Vintage and Cool | Bar: Bar Conceito | Bolo: Valentine Doces Finos | Doces: Pati Piva | Vestido de noiva: Halfpenny | Beleza da noiva: Aline Rocha | Acessórios da noiva: The Fall | Alianças: Holts Gems | Sandália da noiva: Jimmy Choo | Traje do noivo: Edit Suits | Sapato do noivo: Gucci | Iluminação e sonorização: TRBR Eventos | DJ e banda: Amber Produções