Maldivas é um dos destinos preferidos entre os casais que querem curtir a lua de mel com tranquilidade e romantismo. Localizado no Oceano Índico, o cenário de praias paradisíacas é um convite para uma viagem de sonhos! A Teresa Perez, nossa especialista de lua de mel, nos conta histórias que mostram por que esse destino é tão singular e encantador.

As Maldivas fazem jus ao significado do seu nome, que pode ser traduzido como “guirlanda de ilhas”, e retrata as belezas naturais encontradas nos 26 atóis que formam a região. Praticamente inabitadas, a maioria das ilhas convidam casais a momentos de contemplação a dois, passando dias em longas caminhadas ou mergulhos, em completa comunhão um com o outro e com o que está ao seu redor. Em uma ilha exclusiva está o Taj Exotica, com seus charmosos bangalôs sobre águas tranquilas e transparentes.

MALDIVAS-lua-de-de-mel-teresa-perez-2


Curiosidade…

Apaixonados que decidem se casar nas belas ilhas Maldivas vivenciam um pouco da tradição que envolve a cerimônia na região. Juntos, os noivos plantam um coqueiro próximo à área da cerimônia, símbolo do forte elo que os une. Após a festa e a cerimônia, é comum que seja oferecido ao casal uma embarcação para que passem o dia velejando, desfrutando a dois da paz e serenidade trazidas com as águas.

Maldivas-Taj-Exotica-Resort-&-Spa-4


Uma história de amor sobre as águas…

Em quase todas as fotos, eles estão presentes: os dhonis – típica embarcação das Ilhas Maldivas – são considerados um símbolo da região. Riscando as águas cristalinas que cercam os atóis com suas velas brancas, os pequenos barcos são usados para quase tudo na região e inspiram casais a declarações apaixonadas. Foi o que aconteceu com o inglês Henry, quando decidiu surpreender sua companheira Jodi.

De férias nas Ilhas, ambos embarcaram em um dhoni no final da tarde e, com tudo planejado, o britânico esperou a embarcação distanciar-se das ilhas. Com o pôr-do-sol como testemunha, ajoelhou-se e pediu a amada em casamento. O “I do”, em meio às lágrimas de emoção foi selado com um delicioso mergulho na imensidão do oceano.

Maldivas-Taj-Exotica-Resort-&-Spa-2


​​​Dicas de passeios nas Maldivas

​As opções ​de passeio ​variam conforme o hotel. Porém, algumas atividades costumam estar disponíveis em todos: mergulho, esportes aquáticos e passeios de barco​​. No Taj Exotica, algumas das opções mais legais são o mergulho com golfinhos, caiaque, water skiing, windsurfing, passeio de hidroavião, visita a vilarejos de pescadores (em outras ilhas), cruzeiro ao pôr-do-sol e pesca noturna.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?