Que tal escolher o destino da sua lua de mel baseando-se na escolha do hotel? Hotéis sofisticados, em lugares especiais ao redor do mundo oferecem serviços diferenciados voltados para momentos de contemplação e relaxamento. Nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours, selecionou três novos hotéis perfeitos em diferentes lugares, que vão te surpreender por sua hospitalidade, conforto, gastronomia, atividades e spas, para que o casal possa desfrutar ao máximo essa primeira viagem pós matrimônio. Do Japão ao Qatar, opções para uma verdadeira honeymoon dos sonhos!

Rosewood Doha – Qatar

Com um investimento jamais visto, a Copa do Mundo de futebol no Qatar terá início em novembro e o pequeno país do Golfo Pérsico trabalha freneticamente para o evento ser uma vitrine inédita. À beira-mar em Lusail, uma das sedes do torneio, o hotel Rosewood Doha ocupará duas torres com arquitetura inspirada nos recifes de coral dos mares que cercam o Qatar e promete ser um hub gastronômico do país.

Além das mais de 180 acomodações, entre quartos e suítes, o hotel contará com uma coleção de oito espaços gastronômicos, incluindo um bistrô, lounge no saguão, cafeteria, delicatessen, três restaurantes de culinária internacional, sala de charutos e lounge.

Quando ir

A melhor época para visitar o Qatar é setembro a maio, quando a temperatura está mais agradável.

Protocolos de entrada

Passageiros de todas as idades precisam apresentar teste de PCR negativo 72 horas antes da chegada ao Qatar. Certificado de vacinação COVID-19 mostrando que foram totalmente vacinados pelo menos 14 dias antes da chegada

Patina Maldives, Fari Islands – Maldivas

Como construir um espaço onde a hospitalidade proporciona romance e contato profundo com a natureza, mas ainda promove encontros sociais? Como levar as pessoas a compartilhar realmente essa experiência extrema de um dos lugares mais remotos do planeta? A partir dessas perguntas, o premiado arquiteto brasileiro Marcio Kogan traçou o primeiro projeto hoteleiro do seu Studio MK27 – o Patina Maldives.

Inaugurado em outubro de 2021, o resort se alonga por mais de 30 mil metros quadrados ao norte de Malé, com 90 villas e 20 studios de até três quartos com piscinas privativas, instalados sobre a areia e abertos para o mar. O spa é uma “ilha dentro da ilha”. As salas de massagem podem ser caixas flutuantes ou dentro do edifício, mas ainda descortinando belas vistas emolduradas dos arredores.

Quando ir

É bom durante o ano inteiro. Com algumas pequenas variações: de novembro a março é o período mais seco e com pouco vento, enquanto de abril a outubro é mais úmido.

Protocolos de entrada

Desde 26 de julho de 2021, o teste deve ser realizado até 96 horas antes da partida do primeiro ponto de embarque. Os passageiros que transitaram por mais de 24 horas devem repetir o teste. 

default

Higashiyama Niseko Village, a Ritz-Carlton Reserve – Japão

Mesmo fechado para os turistas internacionais em um bem-sucedido plano para conter a propagação do coronavírus, o Japão mantém seu mercado interno superaquecido e vive um verdadeiro boom de novas inaugurações já projetando o futuro. O novo Higashiyama Niseko Village, parte da label premium do grupo Ritz-Carlton usa o cenário alpino das Montanhas Niseko para oferecer uma conexão total com a natureza.

Essa região do Japão, localizada na ilha de Hokkaido, é onde os fãs dos esportes de inverno se sentem em casa – esse é um destino muito procurado nas temporadas de esqui. As apenas 49 acomodações, projetadas como um convite a conhecer a beleza da natureza, têm janelas do chão ao teto com vistas para os montes Yotei e Niseko Annupuri e a decoração combina estéticas clássica e contemporânea. Tudo harmonioso e sereno até mesmo no inverno, quando os hóspedes correm atrás de emoção nos mais de 48 quilômetros de pistas esquiáveis ao redor do hotel.

Quando ir

Embora não haja restrições mais sérias, recomenda-se que a época escolhida coincida com as estações do ano mais agradáveis, ou seja, de março a maio (primavera – época da florada das cerejeiras e de céu azul) e de setembro a novembro (outono – famoso pelas cores incríveis que as cidades menores ganham e período de colheita do arroz).

O inverno (dezembro a fevereiro) também é uma boa época para visitar o país, pois é o período ideal para aproveitar as fontes termais naturais, ou onsen. Sem contar com a possibilidade de esquiar em Hokkaido e também com a culinária, que se torna ainda melhor, devido à abundância e qualidade dos peixes.  

Protocolos de entrada

O Japão ainda não está aberto para os brasileiros no momento.

. . . . . . . . 

Leia mais: Destinos tendência para lua de mel em 2022

Veja também: Os melhores roteiros de lua de mel na Itália

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300