Após o casamento civil e religioso em Belo Horizonte, Lívia e Tiago optaram por celebrar a união em um mini wedding de frente para o mar em Búzios, na presença de 70 convidados. “Minha irmã e minhas duas cunhadas celebraram o nosso casamento. O único padrinho foi o primo que nos apresentou e foi ele quem levou as alianças. Por ter sido bem pequeno, não justificava colocar muitos padrinhos e madrinhas, todos ali eram”, diz Lívia, que contou com a participação ativa do noivo para a escolha de cada detalhe do casamento. “Ele esteve presente em tudo e eu amei isso, porque foi uma festa com pessoas escolhidas a dedo, bem pequena, e precisava ter a nossa identidade. Como somos muito parecidos, não foi uma tarefa difícil”.

A parceria foi fundamental para superar os desafios e preocupações que surgiam durante os preparativos – organizar uma festa à distância (os noivos estavam em Belo Horizonte), a incerteza da pandemia, o medo de chover no grande dia… Mas tudo saiu como o planejado e o resultado foi um momento mágico para exaltar o amor do casal.

Ficamos contentes em saber que o site ConstaceZahn.com foi importante nas escolhas dos noivos. “Recorri inúmeras vezes e sigo acompanhando sempre”, revela Lívia, que contou com o trabalho impecável de Rochelle Vaz para registrar cada momento da celebração no cenário paradisíaco. “Eu fui no casamento de uma amiga querida há alguns anos, na Bahia, e morri de amores pelo trabalho da Rochelle. E ela, além de ter um olhar diferenciado, é o próprio amor em forma de gente, fora a calmaria. Empatia pura e o resultado não poderia ter sido diferente”.

Vestido da noiva

Desde o início, Lívia sabia que o seu vestido seria um modelo de um ombro só. Ela queria algo liso, bem clean e minimalista, mas acabou mudando de ideia e escolheu um modelo da Vivaz BridesGuia de Fornecedores VIVAZ BRIDESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Minas Gerais, Belo HorizontePortfólio com saia evasê de tule e bordados florais. Um laço de tule no ombro arrematou o look de clima romântico. “Achei que ficaria mais adequado para um casamento na praia e meu vestido foi um sonho. Totalmente diferente de tudo que já vi, idealizado pela Vivaz. Guardarei para minhas futuras filhas. Meu marido ama ele!”.

Para o penteado, Lívia revela que sempre soube que casaria de coque e com uma tiara. “Optei por pérolas, porque acho que compõem bem num casamento à beira mar”. A designer Thaís Vilela assinou o design da headband, feita em pérolas barrocas e cristais, que ornou perfeitamente com o brinco solitário em ouro branco e diamante – joia feita sob medida. Para o something blue, a noiva optou por uma pulseira de água marinha. A beleza, leve e clean, foi feita por profissionais que acompanham Lívia há anos.

O toque final para o look da cerimônia ficou por conta do buquê de copos de leite, uma homenagem a avó paterna já falecida da noiva. “Eram as flores favoritas dela“.

Love Affair

Lívia conheceu Tiago por intermédio de um primo. “Ambos são médicos e atuam na mesma área da medicina. Meu primo falou sobre mim para o Tiago, e do Tiago para mim. Conversamos algumas vezes pelo Instagram, mas sem sucesso. Quase dois anos depois, durante a pandemia, em uma das fases de flexibilização, meu primo me convidou para um happy hour numa sexta-feira, com os amigos dele”. Eles não sabiam da presença um do outro, mas foi naquele happy hour que o casal teve o primeiro encontro. “No outro dia, saímos novamente e demos nosso primeiro beijo, e ali nossa história começou. Namoramos três meses, ficamos noivos e exatamente um ano depois, no mesmo dia 25, nós nos casamos”.

O pedido de casamento aconteceu no dia de Natal e foi uma surpresa para Lívia. “Foi um Natal de pandemia, família dividida. Eu fui para o sítio com meus pais, um casal de tios e os filhos, e Tiago em teoria foi para a casa dos pais dele, no Sul de Minas. Na verdade, ele estava planejando tudo com a ajuda da minha irmã, primos e familiares, para me pedir em casamento naquela noite”, relembra a noiva.

O noivo então a surpreendeu ao chegar com muitos balões (que a noiva ama) e ao som de uma das músicas do casal. “Ele estava impecável, lindo, nervoso, e então se aproximou. Falou algumas palavras e ajoelhou, com a blue box dos sonhos. Foi mágico, lindo, especial, só de lembrar me emociono. Minha irmã gravou mensagem dos meus sogros, cunhadas, amigos, fizeram bolo de noivado, lembranças, flores e até vestido branco minha irmã levou para eu vestir! Foi muito fofo!”.

Decoração orgânico-contemporânea

O altar circular de capim dos pampas foi o primeiro item de decoração escolhido e definiu toda a decoração para a cerimônia e a festa. O caminho da noiva até o altar foi destacado por velas, que também estiveram presentes em diversos ambientes.  “Queria tudo leve, singelo. Arranjos com aquele ar de ter colhido no jardim, sabe? Móveis para dar aconchego e cara de casa de praia, bolo pequeno e a mesa de doces e bolo desconstruída”, explica Lívia.

Na festa, a decoração orgânico-contemporânea era em tons neutros, do mobiliário até as flores do campo. O capim dos pampas e as fibras naturais criaram a harmonia perfeita em cada detalhe. Além disso, a distribuição de velas e lâmpadas Edison deixaram o ambiente ainda mais aconchegante e intimista.

Outro destaque foi a mesa comunitária em S da família. “Era linda demais, fazia uma onda, não me esqueço dela. Fora isso, as luminárias suspensas de cestaria também ficaram maravilhosas. Suspiro aqui só de lembrar”.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casar com pé na areia: 5 lugares para casamento na praia

Veja também: 8 cuidados para ter pele, cabelo e unhas perfeitos no casamento

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Rochelle Vaz

Vestido de noiva: Vivaz BridesGuia de Fornecedores VIVAZ BRIDESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Minas Gerais, Belo HorizontePortfólio

Acessórios da noiva e Joias:  Thaís Vilela Designer de Joias

Alianças: Tiffany & Co.Guia de Fornecedores TIFFANY & CO.Alianças e JoiasPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

 Assessoria: Raquel Abdu | Espaço e Bar: A Concept Hotel | Decoração: Marcelle Rodrigues | Flores: Samuel Oliveira | Buffet: Ban Thai Búzios e A Concept Hotel | Mobiliário, louças, objetos e sousplats: Formah Eventos | Bolo: Valéria Araújo | Doces: Sanny Doces | Bem-casado: Com quem será brownie | Beleza da noiva: Fabrício Luiz | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Traje do noivo: Hugo Boss