primeiro beijo de Marina Neves e Luiz Eduardo Ferreira aconteceu há mais de 11 anos. Mas se engana quem pensa que, depois disso, veio um longo namoro até o casamento! “Éramos dois adolescentes em tempos de farra, ainda despreparados para tudo o que poderíamos viver. Naquela época, nos encontramos algumas vezes, mas, ainda que gostássemos muito um do outro, o destino nos fez voar para longe!”, conta Marina. Depois de 10 anos sem se ver, os dois se reencontraram. “Em dezembro de 2015, nos esbarramos e logo aquele antigo interesse reacendeu – se é que um dia apagou. Nos encontramos novamente para que, enfim, pudéssemos nos conhecer melhor e ficar juntos. Em janeiro de 2016, oficializamos nosso namoro em Búzios!”, relembra.

Com pouco mais de um ano de namoro, Luiz fez o pedido de casamento“Desde o início do namoro, ele estava aprendendo a velejar. Então, a vela fez parte da nossa história, pois eu velejava com ele aos fins de semana. Mergulhamos nesse universo e surgiu a ideia de fazermos uma viagem à vela. Então, organizamos um passeio para explorar a costa verde do Rio de Janeiro. E foi lá, em Ilha Grande, que ele fez o pedido mais incrível com possível – com direito a pôr do sol!”, conta Marina.

Após o pedido, Marina confessa que “bateu aquele desespero”,  já que ela nunca havia de fato sonhado com um casamento. “Nunca fui aquela menina romântica, que idealiza todos os detalhes para esse dia. Comecei a sonhar quando me tornei de noiva de fato e fui me descobrindo aos poucos! Moramos em Brasília, uma cidade que é muito voltada ao ‘social’, com cerimônias super formais e super eventos. E uma coisa que eu tinha muito certa era: eu não queria me casar nesses moldes, para a sociedade!”, explica. Com isso em mente, os noivos se decidiram por um casamento em Búzios“Somos apaixonados por natureza e pôr do sol! Além disso, foi onde passei a maior parte das minhas férias com a família e também foi o local onde ele fez o pedido de namoro oficial!”, justifica.

O casamento para 200 convidados aconteceu na Pousada Villa Raphael. A decoração era um ponto super importante para Marina, que já tinha o projeto bem definido! E para transformar tudo em realidade, ela escolheu Renata Paraiso. “Fiz um briefing super completo de inspirações com o tema Tropical Chic, mas queria muito algo que fugisse do comum. Minha mãe tem um talento especial com flores e, por isso, cresci rodeada de plantas na minha casa. Então, queria que a decoração tivesse um pouco desse universo: flores e cores diferentes e muita variedade de plantas! A Renata Paraiso é paisagista e, durante a criação do nosso projeto, tivemos uma sintonia muito especial. Ela é jovem, aberta a estudar cada cliente e a absorver de fato nossos gostos e sonhos. Brinquei com ela que criamos o meu jardim encantado, mais minha cara era impossível!!”, elogia a noiva.

Marina adora moda, mas, como nunca fez o estilo clássico, pensou que teria dificuldade em encontrar seu vestido de noiva“Sempre fugi de tudo o que é muito óbvio e, quando comecei os preparativos, minha mãe me veio com um pedido especial: ‘só te peço uma coisa: vá de noiva!’, rs. Aquelas palavras não saiam da minha cabeça!!”, se diverte a noiva. Depois de visitar alguns ateliers, Marina decidiu reunir referências e idealizar o próprio vestido. “Um casamento que me marcou especialmente foi o de Erica Pelosini (publicamos aqui!), pois foi uma das poucas noivas que achei leve e vestida como si mesma. Então, ela certamente foi uma das minhas maiores inspirações!”, explica. Para tirar as ideias do papel, Marina recorreu a Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio“Depois de muito pesquisar, percebi que poderia confiar no profissionalismo dela para chegar a um bom resultado final! E eu estava certa!! Ela leu perfeitamente o que eu estava buscando e fez um vestido cheio de movimento e personalidade, como eu queria! O que eu tinha em mente era algo original, fluido e fashionOptei por um modelo com saia mullet em camadas, que sou viciada! Coloquei uma transparência, com algumas aplicações de renda, que desciam do corpete tomara que caia, detalha.

Cada detalhe do look de Marina foi pensado. “Eu queria um penteado natural, então, fiz um meio-preso descontraído só para não ficar com a carinha do dia a dia. Optei por um véu curto, pois o vestido já tinha uma cauda longa e eu queria destacá-la. O acessório era outro ponto em que eu queria imprimir personalidade, pois tenho o hábito de usar peças marcantes. Em um desfile da Lela Rose, vi um acessório de orelha enlouquecedor de lindo, com flores de tecido assimétricas! Foi amor à primeira vista! Usei ele para a cerimônia e, para a festa, troquei por um earcuff de pérolas e cristais, para ficar à vontade para dançar”, comenta.

No clima tropical, a Isolda ID cuidou de toda a identidade visual do casamento – e o convite ficou lindo!

mix de cores foi um dos destaques do projeto, aparecendo em flores, detalhes e até nos móveis da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – RJAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio.

Almofadas estampadastapetes da By KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio deixaram os lounges ainda mais aconchegantes!

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Vestido de noiva: Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Acessório de orelha: Lela Rose

Identidade visual e papelaria: Isolda ID

Móveis, materiais, objetos, toalhas e jogos americanos: Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – RJAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

Tapetes: By KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Bruno Stuckert | Assessoria: Manuela Gonçalez | Espaço: Pousada Villa Raphael | Decoração: Renata Paraíso | Bolo: Os Bolos da Betah | Cabelo e maquiagem: Marcelo Hicho