Quando pensamos em lua de mel, o que logo vem à cabeça é um destino idílico, com paisagens maravilhosas com o mar azul turquesa, praias de areias finas, montanhas verdes em abundante vegetação tropical e o sol que se faz presente em 360 dias durante o ano. Providencialmente isoladas e unidas pela predominância do azul, as ilhas de Anguilla, Polinésia Francesa e Indonésia são destinos perfeitos para selar o “felizes para sempre” em hotéis impecáveis e com serviços especialmente criados para os casais.

Essas três ilhas com características próprias que resplandecem muita sofisticação e romantismo – por isso foram escolhidas pela Teresa Perez Tours para essa matéria. Todas oferecem uma mega infraestrutura, abrigam suítes espaçosas, com conforto e tecnologia de ponta e diversos mimos exclusivos ao casal, como um romântico jantar a luz de tochas na praia, massagem a dois ao ar livre, passeio de barco para apreciar o pôr do sol, detalhes para ter uma perfeita lua de mel!

Anguilla

As baías desenhadas por praias de areia branca e com tons que passam por todas as tonalidades de azul compõem cenários de beleza insuperável. Anguilla tem muito de exclusividade. Como nem só de belas praias se faz uma viagem, Anguilla conta com mais de 100 restaurantes entre endereços elegantes e bares animados à beira-mar. Das 33 praias, todas perfeitas para a prática de esportes aquáticos, Shoal Bay, Rendezvous Bay, Meads Bay e Maundays Bay estão entre as mais bacanas e disputadas.


Onde ficar: Cap Juluca, A Belmond Hotel

Pensado para conectar os casais à natureza e fugir do mundo urbano, o Belmond Cap Juluca ocupa a praia de Maundays Bay, uma das mais belas praias de Anguilla, ilha conhecida pela atmosfera de exclusividade que une sofisticação e estilo em perfeita harmonia com a natureza de Anguilla.

À beira-mar, o hotel tem acesso direto à praia, piscina de borda infinita com vista do oceano, quadra de tênis, centro fitness e uma programação de atividades para explorar o que há de melhor na ilha, incluindo caminhadas para observação de aves, mergulho noturno e esqui aquático.

As acomodações, divididas entre suítes e villas, ostentam design minimalista, privilegiando o conforto do hóspede e sem deixar de lado a elegância nos detalhes – algumas ainda contam com piscina e varanda particulares, além de serem marcadas pelo visual panorâmico do oceano.

Na gastronomia, a autenticidade dos sabores locais é certamente destaque: o Pimms, por exemplo, tem menu dedicado aos clássicos do Caribe e investe em produtos regionais. Há também o restaurante Cip’s by Cipriano, de cozinha italiana, o The Cap Shack e o Maundays Club, para relaxar e degustar de bons drinques. 

Como estar conectado à natureza é um conceito ligado ao bem-estar, os casais ainda têm à disposição os tratamentos do Arawak Spa, em um espaço com ares de privacidade e vista para o Mar do Caribe, ao lado de espaço para yoga, fitness center e terraço privativo à beira-mar para o relaxamento.

Polinésia Francesa

A simples menção ao destino logo traz à mente a imagem de polinésias com saias de palha e flores de hibisco nos cabelos à beira de um mar que extrapola qualquer escala de “turquesômetro”. Comparado ao Jardim do Éden desde que assim o descreveu o explorador francês Louis-Antoine de Bougainville, que atracou no Taiti em meados do século 18, o país compreende 118 ilhas em cinco arquipélagos e tem como vizinho mais próximo a Nova Zelândia – a 4 mil quilômetros.

As ilhotas sobre os arrecifes desabitados, com muitas palmeiras e vegetação verde que contrasta com as rochas áridas, proporcionam ótimas opções de atividades para quem não gosta de ficar parado, como mergulho, caminhadas cênicas e esportes de aventura. Se a ideia é se isolar no paraíso, esse é o lugar ideal.


Onde ficar: The Brando

O The Brando é um resort que está inserido em uma ilha que combina belezas naturais, praias desertas moldadas por um oceano de vibrantes tons de azul e florestas com um ecossistema diversificado, tudo em perfeita harmonia, praticamente sem interferência do homem.

Em harmonia também com a natureza de Tetiaroa, destacando-se pelo charme e elegância das suas 35 villas particulares. O número reduzido de acomodações evidencia a sensação de privacidade dos casais, assim como as piscinas privativas e o acesso direto às praias. 

Na gastronomia, o grande destaque é o comando dos restaurantes, a cargo do chef francês Guy Martin, detentor de duas estrelas no Guia Michelin. Os variados sabores dos restaurantes marcam a gastronomia local. O Les Mutinés, de cozinha francesa, por exemplo; Beachcomber Café, à beira da praia, e por fim Nami Teppanyaki, de inspiração japonesa.

Para relaxar, os casais ainda têm à disposição o Varua Te Ora Polynesian Spa, dedicado a tratamentos de bem-estar e terapias de beleza. As atividades ao ar livre e esportiva incluem: mergulho nos jardins de coral e lagoa inteira, exploração da lagoa de caiaque, canoa estabilizadora polinésia ou prancha de stand up paddle, tênis e pesca em alto mar.

Nas atividades noturnas, destacamos os shows de dança tradicional taitiana e jantar romântico privativo na praia.

Indonésia

Florestas tropicais, campos de arroz, cachoeiras, montanhas e vulcões ativos compõem a mistura única das mais de 17 mil ilhas indonésias. Não bastasse o distinto cenário, o quarto país mais populoso do mundo tem também personalidade de sobra, rica gastronomia e um povo conhecido pela hospitalidade e por sua elevada espiritualidade – o que em parte explica o fato de Bali ser dona de mais de mil templos religiosos. Mais do que sombra e água fresca, a Indonésia proporciona aos viajantes uma experiência cultural memorável.


Onde ficar: Amankila

Não é à toa que Amankila significa “colina pacífica”. Em Karangasem, um dos locais mais tradicionais de Bali, o resort está instalado no alto de uma colina. Uma piscina em três níveis e um beach club numa praia particular garantem tranquilidade com vista para o mar. As 34 suítes proporcionam vistas deslumbrantes para o oceano e as montanhas que envolvem a ilha.

As três piscinas estão voltadas para o mar, assim como o restaurante – no menu, fusão da culinária indonésia e ocidental. Os casais podem se deliciar no terraço do Amankila’s bar, em um agradável espaço à beira da piscina. 

Para ir mais fundo na cultura indonésia, o spa oferece tradicionais massagens balinesas. No Beach Club, os hóspedes também podem se aventurar em esportes aquáticos, como o windsurf e mergulho.

Entre as experiências oferecidas, destacamos o passeio no leste de Bali. Adaptado aos interesses de cada casal, o tour de Amankila no leste de Bali inclui os lugares mais encantadores da região. Com um motorista e guia particular, a viagem é pela antiga vila de Tenganan até os templos e palácios reais da região, com informações sobre o passado real da região.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Lua de Mel em Anguilla: um dos destinos mais exclusivos do Caribe

Veja também: Lua de Mel em St. Barth: a mais francesa das ilhas caribenhas