Cuba é considerada a ilha com a cultura mais autêntica de todo o Caribe. Reaberto para os brasileiros desde novembro, o país consegue proporcionar aos recém-casados uma lua de mel em Cuba super inspiradora, onde História e praias paradisíacas, quase particulares, podem ser combinados em uma única viagem. O lado histórico de Cuba pode ser observado em Havana. A capital turística mexe com o sentidos dos visitantes – uma cidade de contrastes, com seus monumentos do século 16 e 17 localizados principalmente no lado histórico de Habana Vieja – declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco -, e sua arquitetura colonial sempre surpreendente. Um lugar onde a música está por toda a parte, dando um charme todo especial a quem chega por lá. Já as praias (maravilhosas!) devem ser conhecidas nos seus diversos “cayos”, as ilhotas banhadas pelo Mar do Caribe que rendem dias de total desconexão e muitos momentos românticos com privacidade e contato com a natureza. Para te inspirar, quem te dá as dicas é nossa especialista em lua de mel Teresa Perez Tours!

Cayo Guillermo

Cayo Guillermo é outra ótima opção para explorar o lado paradisíaco de Cuba. A ilha é vizinha dos igualmente belos Cayo Coco, Cayo Paredon Grande e Cayo Cruz – todos situados na costa norte do país, no arquipélago de Jardines del Rey. As praias de areia branquinha do destino são banhadas pelo sol praticamente o ano inteiro e por um mar raso de águas cristalinas. A água em Cayo Guillermo é calminha, perfeita para natação e outras atividades aquáticas como pesca, kitesurf, snorkeling, além de passeio de banana boat e catamarã.

O mais legal é que apenas uma ponte curta – a Puente Hemingway – separa Cayo Guillermo de Cayo Coco, tão interessante quanto a ilha vizinha. Uma das atividades mais comuns em Cayo Coco é andar a cavalo ao longo de praias praticamente intocadas ou, ainda, fazer trilhas em meio à natureza. Já em Cayo Guillermo, os casais têm à disposição as seguintes praias: playa El Paso, Punta Rasa, Playuelas, Playa Pilar e a Playa Cayo Media Luna – todas perfeitas para momentos a dois.

Onde ficar na lua de mel em Cuba

Cayo Guillermo Resort Kempinski Cuba

Cercado por águas cristalinas e areias brancas, o Cayo Guillermo Resort Kempinski Cuba – que será inaugurado em abril de 2020 – é perfeito para ótimas experiências à beira-mar. O resort está instalado em Playa Pilar e conta com acomodações que se dividem entre suítes e villas – as villas com terraços e piscinas particulares. Já a gastronomia fica por conta de sete opções entre bares e restaurantes, com atrativos que vão desde pratos inspirados nos sabores locais e internacionais a uma seleção exclusiva de coquetéis regionais, e charutos e runs cubanos.

Havana

O charme clássico – e até romântico -, de Havana passa muito por sua arquitetura. Por toda a cidade há influências mourisca, italiana, grega e espanhola, estilos que vão do art nouveau ao Modernista e edificações erguidas entre os séculos 17 e 20 em estilo barroco, como a Catedral de Havana. Mas o lado moderno não deixa de dar as caras: Vedado é o bairro mais recente e cosmopolita, onde novos restaurantes vêm chegando em conjunto com museus, galerias de arte, como a Fábrica de Arte Cubano, e novos hotéis.

Havana também é uma cidade musical. Por todos os lugares há músicos tocando o melhor da música cubana – nas ruas, nos restaurantes e até nos museus. Um dos programas preferidos tanto dos locais como dos visitantes é caminhar do centro em direção ao Malecón, um quebra mar de quase 8km de extensão de onde pode-se observar o pôr do sol. Ainda em Centro Habanna, a Plaza Vieja é o retrato da evolução da cidade. De cada um de seus quatro lados se erguem prédios de arquitetura surpreendente. Um dos mais marcantes é o Palácio Cueto, erguido em 1906 em estilo art nouveau. A Calle Mercaderes é outro exemplo de charme pela capital cubana. A rua de pedra onde os carros não passam contém pequenos museus, lojas, restaurantes e diversas opções de entretenimento. E em todos os cantos, a História de Cuba desfile por nossos olhos.

Onde ficar na lua de mel em Cuba

Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana

O Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana ocupa um edifício renovado de um antigo shopping de estilo europeu, construí­do entre os anos 1897 e 1917. Seus espaçosos quartos e suítes mesclam a arquitetura colonial a elementos contemporâneos, compondo ambientes com elegância na medida certa. Em todas as acomodações, as amplas janelas francesas brindam os hóspedes com belas vistas da Velha Havana. Os bares e restaurantes são uma verdadeira ode à cultura cubana. No restaurante Confluencias, a gastronomia é diversificada, mas sua atmosfera aconchegante remete aos paladares cubanos, autênticos restaurantes da ilha.

Leia mais: Os destinos reabertos para brasileiros

Já segue a gente no Instagram e Facebook?

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300