Camilla e Alexandre se conheceram durante uma viagem a Miami, apresentados por um amigo em comum em um jantar. Descobriram então uma coincidência: eram praticamente vizinhos! Ele morava no prédio ao lado do meu, e no mesmo andar, rs! Daí em diante, não paramos mais de nos falar, e logo começamos a namorar.”

Após quatro anos e meio de namoro, veio o pedido de casamento na Itália. “Ficamos lá por 20 dias e no final da viagem, na Grotta della Poesia, na Puglia, ele fez o pedido. O lugar era lindo! Estávamos em um canto reservado quando ele tirou o anel do bolso. Foi emocionante e inesquecível!”

Os preparativos para o grande de Camilla e Alexandre duraram cerca de um ano. O casal queria subir ao altar fora de São Paulo, para curtir um final de semana inteiro de comemorações. Apaixonados por Ilhabela, não tiveram dívidas de que era o cenário ideal para o “sim”. “Desde que nos conhecemos frequentamos muito a Ilhabela, que se tornou especial pra nós. A ilha sempre teve um significado pra gente e optamos por casar lá.” Escolheram então uma fazenda, onde pudessem estar próximos da natureza e com vista para o mar, como sempre sonharam. O casamento para 350 convidados aconteceu às 16h, perto do horário do pôr do sol, celebrado pelo Reverendo João, da Igreja Anglicana.

Apesar do casamento ser ambientado na praia, Camilla não queria uma cerimônia pé na areia e nem que a decoração fosse muito rústica, e a decoradora Taís Puntel conseguiu traduzir o desejo da noiva em sua decoração dos sonhos. “Eu amo o trabalho da Taís! Conseguimos chegar em um equilíbrio de elegância e ao mesmo tempo combinar com a proposta, que era a praia e fazenda.” 

A paleta do projeto foi muito variada, em um mix de branco, amarelo, rosa, fúcsia e, claro, muito verde! Taís Puntel também assinou o projeto floral do casamento, destacando as orquídeas, flor preferida da noiva, e folhagens como palmeiras-leque.

Na festa, texturas de palha e rattan apareceram bastante no mobiliário da Center Festas e nos lustres pendentes. As mesas foram decoradas com arranjos florais de diferentes configurações e composições, todas em tons vibrantes e alegres. Para complementar, sousplats coloridos da Center Festas e louças da Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Taís Puntel também criou um confortável lounge para acomodar os convidados do casamento. A decoradora misturou tons neutros e vibrantes nos móveis da Center Festas, nas almofadas estampadas e coloridas, nos arranjos florais, nos objetos decorativos e nos tapetes by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que tinham estampa geométrica.

O buffet funcionou no estilo franco-americano, com menu assinado pela chef Alessandra Divani, da Divani Gastronomia. No início da festa, os convidados desfrutaram de coquetéis volantes, depois saborearam o jantar e ainda curtiram o lanchinho da madrugada. “Tudo estava maravilhoso! Mas o Ravioli trufado com polenta e brie foi muito bem comentado. Sou suspeita porque amo trufa rs!”, comenta Camilla, que afirma que o Bobó de camarão com farofa de dendê, a Trufa de chèvre com mel e pistache e o Cone phyllo, um clássico da Divani Gastronomia, também foram coquetéis muito elogiados por todos.

Para seu look do grande dia, Camilla escolheu um vestido de noiva sem mangas, com busto drapeado, saia evasê com bordados florais e transparência nas costas. O beauty artist Marco Diniz, da Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, foi responsável pela beleza da noiva, que sempre sonhou em se casar com o cabelo solto. “Fiz alguns testes de penteado e make, mas o Marco me surpreendeu! Além da simpatia, me senti super à vontade e confiante com o trabalho. Para a cerimônia, ele fez um solto lindo e depois, para a festa, optei por fazer um rabo de cavalo, pra poder aproveitar mais e não ter que me preocupar com o cabelo, rs. Os dois ficaram lindos!”

E para arrematar o visual, os dois penteados de Camilla foram finalizados com orquídea branca da V,Ore; e nas orelhas, a noiva usou brincos florais desenhados por uma grande amiga. A joia de madrepérola tinha o formato de Camélia, e era cravejada de diamantes conhaque com uma pérola no meio.

Com bebidas da Casa LisboaGuia de Fornecedores CASA LISBOABebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, o bar comandando pela Brother’s Bar ganhou destaque no salão da festa, sob arranjo aéreos de folhagens e lustres pendentes em tons metálicos. No menu de drinks, a opções diversas para agradar todos os doces. “Gin Tônica é sempre democrática! Mas tivemos também um drink da Brother’s com vodca, água de coco, syrup de baunilha e raspas de coco que foi um sucesso! As caipirinhas de uva com manjericão e Due Limoni com mel também surpreenderam.” E para o brinde deste dia tão especial, champanhe Perrier-Jouët.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores e objetos decorativos: Taís Puntel

Mobiliário, sousplats, toalhas/jogo americano: Center Festas

Louças: Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Tapetes: by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Buffet: Divani Gastronomia

Bar: Brother's Bar

Bebidas: Casa LisboaGuia de Fornecedores CASA LISBOABebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Champanhe: Perrier-Jouët

Cabelo e maquiagem: Marco Diniz (Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

Acessórios da noiva: V,ore

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Marco e Carol Costa | Assessoria: Liloá | Espaço: Fazenda São Mathias | Vestido de noiva: Vanessa Abbud