Amsterdam é uma das cidades mais coloridas do mundo e surpreendente a cada passo. É conhecida por seu caráter tolerante, por seus inúmeros e charmosos canais, por seus museus consagrados e suas bicicletas – muitas bicicletas. Há sinalização especial e apenas o estacionamento da Estação Central comporta 8 mil delas. Mas há muito mais a se explorar! A Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, criou um roteiro especial por esse belo destino.

amsterdam-lua-de-mel
Em Amsterdam é possível passear de barco ou de pedalinho, desfrutar dos cafés flutuantes e patinar durante o inverno. Por todas as partes há flores alegrando os olhos dos que passam pelas encantadoras casas de arquitetura única e característica.

A cidade tem todas as vantagens de um grande centro urbano: cultura, entretenimento, restaurantes internacionais e transporte público de qualidade. Entretanto, não perde a atmosfera de cidade pequena, onde o povo é simpático e solícito. Conhecidos por sua amabilidade, os holandeses adoram conversar e contar curiosidades sobre seu estilo de vida.

PASSEIOS

Rijksmuseum

É quase impossível visitar Amsterdam e não visitar o Rijksmuseum – um dos mais consagrados museus da Holanda. Depois de ter passado por uma extensa reforma que durou quase nove anos, todo o prédio finalmente foi tomado por arte e história.

Mesmo depois de diversas reformas e mudanças, a principal atração do museu ainda se mantém intacta: a pintura A Ronda Noturna, de Rembrandt van Rijn, com 3,80 metros de altura e 4,50 metros de largura, possui desde 1885 um espaço especial só para si, o Salão da Ronda Noturna. Além disso, cerca de 8 mil obras estão instaladas em 80 salas para contar a história do país, desde a Idade Média até a atualidade. O museu agora também conta com a ala asiática, uma área moderna de vidro e concreto, que vai abrigar preciosidades de coleções de arte asiática.

Museumstraat 1. Amsterdam. www.rijksmuseum.nl

lua-de-mel-teresa-perez-amsterdam-passeio-Rijksmuseum

( Rijksmuseum )

Casa de Anne Frank

Mais de 80 mil pessoas visitam este famoso museu todos os anos. Seu acervo conta a história de Anne Frank, a jovem que documentou os horrores da Segunda Guerra Mundial em seu diário. Foi com apenas 13 anos de idade que Anne Frank permaneceu escondida dos nazistas com sua família na casa que hoje abriga o museu. Em agosto de 1944, foram traídos e entregues ao regime nazista, pouco antes de sua capitulação. Anne Frank morreu em um campo de concentração e seu pai foi o único membro da família a sobreviver.

Prinsengracht 263-267. Amsterdam. www.annefrank.org

lua-de-mel-teresa-perez-amsterdam-passeio-Casa-de-Anne-Frank

( Casa de Anne Frank )

Keukenhof (Parque de Tulipas)

Parque de Tulipas mais famoso da Holanda, aberto apenas 3 meses por ano (geralmente da última semana de março a meados de maio), foi idealizado em 1949 pelo prefeito de Lissie, região próxima a sua localidade. Considerado o maior jardim de flores do mundo, com aproximadamente 7 milhões de narcisos, tulipas e outras espécies, o parque ilustra a realidade do país como maior exportador de flores.

Stationsweg, 166A. Lisse. Aproximadamente 37km de Amsterdam. Tel: 31 252 465555. www.keukenhof.nl

lua-de-mel-teresa-perez-amsterdam-passeio-Keukenhof

( Parque de Tulipas )

RESTAURANTES

De Kas

Como se fosse uma estufa de vidro, o De Kas fica dentro de um galpão totalmente iluminado através das “paredes” transparentes. Ao seu redor está uma horta, de onde saem os ingredientes da maioria de seus pratos. A comida é orgânica e super natural e pode ser harmonizada com os vinhos que o lugar tem a oferecer. Além disso, o atendimento é tão elogiado quanto a culinária.

Kamerlingh Onneslaan 3. Amsterdam. Tel: 31 20 4624562. www.restaurantdekas.nl

lua-de-mel-teresa-perez-amsterdam-restaurante-de-kas

( Restaurante De Kas )

Izakaya

Um dos restaurantes japoneses mais famosos de Amsterdam, o Izakaya se diz “autêntico sem ser tradicional”. Seus pratos são servidos como porções, para serem divididos, de forma que uma mesa possa provar vários pratos diferentes, sempre compartilhando. Mas nem só os pratos são divididos aqui – há várias mesas em que desconhecidos sentam-se juntos para as refeições. Talvez por estar em uma área não tão turística da cidade, a maior parte dos frequentadores é holandesa.

Albert Cuypstraat 2-6. Amsterdam. Tel: 31 20 3053090. www.izakaya-amsterdam.com

lua-de-mel-teresa-perez-amsterdam-restaurante-Izakaya

( Restaurante Izakaya )

Bord’Eau

Um dos restaurantes mais elegantes da cidade. Localizado no charmoso hotel De L’Europe, o Bord’Eau serve culinária internacional, em um ambiente sofisticado e com atendimento impecável. A carta de vinhos é excelente!

Hotel L’Europe. Nieuwe Doelenstraat, 2-14. Amsterdam. Tel: 31 20 5311619. www.bordeau.nl

lua-de-mel-teresa-perez-amsterdam-restaurante-Bord-Eau

( Restaurante Bord’Eau )

HOTÉIS

Conservatorium Hotel

Quem admira o design contemporâneo vai à loucura com o The Conservatorium Hotel. E não só pela localização, entre as ruas P.C. Hooftstraat e Van Baerlestraat, local que concentra praticamente todas as grifes internacionais, além de lojinhas de móveis descoladas e feiras de peças vintage. O próprio hotel é uma joia artsy, um dos mais recentes projetos do arquiteto italiano Piero Lissoni. O design minimalista dita o estilo por aqui – simples, moderno e absolutamente new chic. Um grande barato do Conservatorium é que o hotel disponibiliza um host para cada hóspede, pronto para oferecer aqueles preciosos conselhos que só quem conhece bem a cidade consegue dar. Melhor experiência, impossível.

lua-de-mel-teresa-perez-amsterdam-hotel-Conservatorium-Hotel

( The Conservatorium Hotel )

Hotel De L’europe

Originalmente inaugurado em 1896 com o nome de Rondeel, o Hotel De L’Europe é considerado um marco em Amsterdam, atraindo celebridades de todo o mundo. Seus confortáveis quartos têm design atemporal, e contam com facilidades tecnológicas. Nos restaurantes, os visitantes desfrutam de fina gastronomia em aconchegantes ambientes. Nomeado em homenagem a Alfred Heineken, o Freddy’s Bar tem clima descontraído e reúne público variado.

lua-de-mel-teresa-perez-amsterdam-hotel-De-l-Europe

( Hotel De L’Europe )

Sofitel Legend The Grand Amsterdam

O Hotel The Grand está situado no coração de Amsterdam e conta com uma rica história. Construído no século 15, o edifício foi um convento e depois abrigou a Câmara Municipal. Renovado, o hotel combina elegante decoração com serviço de alto nível. Seus bares e restaurantes com ambientes agradáveis são perfeitos para saborear a refinada culinária francesa e internacional.

lua-de-mel-teresa-perez-amsterdam-hotel-Sofitel-Legend-The-Grand-Amsterdam

( Hotel The Grand )

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Visto: Portadores de passaporte brasileiro não precisam de visto, contanto que a permanência não ultrapasse três meses.
  • Vacinas: Não é necessária a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela.
  • Clima: A Holanda tem o clima temperado. Os invernos são muito frios, mas nem sempre neva, e a temperatura média vai de 4°C a 9°C. Julho e agosto são os meses de verão, e consequentemente os mais quentes, mas ainda assim, o vento que sopra do Mar do Norte faz a sensação térmica baixar e a média fica em torno dos 20°C. A primavera é a estação mais seca, apesar de chover o ano todo. As chuvas mais fortes ocorrem no outono, principalmente em novembro.
  • Melhor época: A melhor época para visitar a Holanda é a partir do final de abril, até junho e em setembro. Em outubro aumenta a incidência de chuvas. Julho e agosto representam o auge do verão, quando os dias são mais quentes, porém as principais cidades estão mais cheias de turistas.
  • Como chegar: Há voos diretos entre o Brasil e Amsterdam.
A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel: 11 3799-4000 | 11 3390-9000 | 61 3217-2300 | E-mail: info@teresaperez.com.br