Estávamos ansiosas para postar o casamento da Laura e do John! Noivos lindos e um cenário maravilhoso – uma Vila do Século XVIII em Fiesole, cidadezinha localizada em uma colina ao lado de Florença, no coração da região da Toscana!

Laura é de Porto Alegre e John é americano de Seattle. Os dois se conheceram quando moravam em NY. Laura tinha ido estudar por um período de 1 ano e, recém chegada na cidade, não tinha muitos amigos por lá. Uma das poucas amigas trabalhava em um bar e, certo dia, a convidou para tomar uns drinks. No bar brasileiro, o recém-inaugurado Miss Favela, em Williamsburg, ela reencontrou um grupo de advogados brasileiros que conheceu quando havia morado nos EUA pela primeira vez. O grupo estudou junto nos EUA e estava com amigos da época da faculdade, um deles era o John. Eles bateram um papo, trocaram telefone e ele chamou a Laura para sair.

Após concluir o curso, Laura voltou ao Brasil em busca de novas perspectivas de trabalho. Eles já estava namorando há 8 meses e John, que era fluente em italiano e já havia passado 5 meses no Brasil a trabalho, acionou alguns contatos e conseguiu se estabilizar por aqui também. Assim, mudaram para São Paulo e começaram um novo capítulo a dois.

Mas claro que o pedido de casamento tinha que ser na big apple, afinal, foi lá que eles se conheceram e resolveram não se separar mais! “Chegamos em NY na sexta, reservamos uma mesa em um dos nossos bares favoritos para o sábado à noite e convidamos todos os nossos amigos para uma festa de boas-vindas. Antes disso, no mesmo sábado, tínhamos um brunch com dois casais de amigos. Após o brunch, apesar do frio, fomos caminhar no High Line Park, no meu antigo bairro. Eu nem imaginava que durante aquela caminhada aparentemente despretensiosa eu iria receber um pedido de casamento e um lindo anel de noivado, e que a nossa festa de boas-vindas se transformaria em festa de noivado!“, relembra Laura.

Após o pedido de casamento e de volta ao Brasil, eles começaram a pensar onde teria sentido realizar o casamento. “Logo percebemos que não haveria um lugar no Brasil ou nos EUA no qual pudéssemos reunir todas as pessoas que amamos e que fazem parte da nossa história. Eu também não sou muito fã da ideia de realizar dois casamentos, queria um só. Depois de muita ponderação, achamos que NY, um lugar tão especial para nós, seria o ideal. Muitos dos convidados moravam lá e achamos que a localização era mais conveniente que Seattle e Porto Alegre

Casar em NY seria ótimo, se não fosse a dificuldade de achar um espaço disponível e com flexibilidade de horário. “A demanda por espaço de festas lá é muito grande e, como a minha estação do ano preferida por lá é o outono, já sabia que apenas no outono do ano que vem seria possível. Visitamos vários lugares incríveis, mas nos decepcionamos em relação à flexibilidade de horário. A prática comum são 5 horas de festa (incluindo cerimônia e recepção, a não ser que você case na igreja, aí sim seriam 5 horas reservadas apenas para a recepção). De qualquer modo, reservamos uma data para setembro do próximo ano no espaço que mais gostamos e voltamos para o Brasil na expectativa de poder explicar e negociar ao longo do processo que queríamos mais do que 5 horas de festa. Eu queria muito casar durante o dia, começando a cerimônia às 18:30, antes da meia-noite o casório chegaria ao fim. Fiquei imaginando que alguns amigos vindos do Brasil ficariam decepcionados, esperando um casamento em estilo brasileiro que se estende até altas horas.

Ao longo do processo, Laura e John começaram a ter dúvidas se haviam feito a escolha certa. Além da questão do horário, pensaram também na questão do visto para brasileiros nos EUA. Certo dia, um pouco frustrada com as negociações que não estavam avançando, Laura falou que estava pensando em desistir do sonho de casar em NY e que se tivesse outro lugar que fosse especial para eles, ela toparia na hora. Foi quando John mencionou a possibilidade de casar na Itália, país que ele tanto ama e conhecem tão bem.

Mudança total de planos! Descartado o casamento em NY, John sugeriu uma viagem à Toscana para avaliar o potencial dos lugares. Como Laura não podia viajar à Europa naquela época, John não teve dúvidas e pegou o avião sozinho com destino à Florença. Ele ficou 5 dias por lá e visitou 10 locações! “Analisamos juntos todos os vídeos e as centenas de fotos que ele tirou, além dos custos e a facilidade de acesso ao local. Depois de muita reflexão, optamos por uma linda vila em Fiesole, localizada ao lado de Florença, no coração da Toscana. Cancelamos a reserva do espaço que tínhamos em NY e começamos os preparativos para nosso casamento all’italiana! Agendamos também outra viagem à Toscana antes do grande dia, para que eu conhecesse o local e para fazermos a degustação do menu, vinhos, escolha da decoração, teste de maquiagem etc. Passamos uma semana incrível na Toscana em abril, impossível não se a apaixonar e não se encantar com a beleza e riqueza histórica da região. Quando conheci a Villa Montefiano, local que escolhi baseado em fotos, nem acreditei! As fotos não faziam jus à beleza do espaço. O local no qual fizemos nosso Rehearsal Dinner, que chamamos no nosso convite de “Brinde de Boas-Vindas“, também era um sonho, muito mais do que eu podia imaginar. Além da viagem à Itália 5 meses antes do grande dia, os preparativos envolveram muitos emails e ligações pelo Skype”.

Com um cenário tão maravilhoso, os noivos dispensaram uma decoração mega elaborada, até porque na Europa o costume é fazer algo bem mais simples que no Brasil (como foi falado aqui). O tempo colaborou e a cerimônia aconteceu em um lindo dia de céu azul! Pelas fotos dá para sentir a sintonia dos noivos e o clima gostoso de festa italiana! Sem falar que as caminhadas pela vila renderam imagens lindas!!

Todos os momentos foram emocionantes, pena que passou tão rápido! Nossos convidados vieram de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Seattle, Los Angeles, Boston, Washington DC, NY, Paris, Londres, Genebra, Madrid, Barcelona e Bologna. Ver tantos amigos e familiares reunidos, pessoas de diferentes fases da nossa vida, vindos de tão longe para celebrar nossa história e união naquele cenário para lá de especial não tem preço! A sensação que eu tinha é que éramos as únicas pessoas no mundo naquele momento!

A linda papelaria com design clean foi feita pela Phatt Design:

casamento-toscana-laura-e-john-convite-phatt-design-1

O casamento:

casamento-italia-laura-e-john-2

casamento-italia-laura-e-john-3
casamento-italia-laura-e-john-4

casamento-toscana-laura-e-john-5

casamento-toscana-laura-e-john-6

casamento-toscana-laura-e-john-7

casamento-toscana-laura-e-john-8

casamento-toscana-laura-e-john-9

casamento-toscana-laura-e-john-10

casamento-toscana-laura-e-john-11

casamento-toscana-laura-e-john-12

casamento-toscana-laura-e-john-13

casamento-toscana-laura-e-john-14

casamento-toscana-destination-wedding

casamento-toscana-laura-e-john-16

casamento-toscana-laura-e-john-17

casamento-toscana-laura-e-john-18

casamento-toscana-laura-e-john-19

casamento-toscana-laura-e-john-20

casamento-toscana-laura-e-john-21

casamento-toscana-laura-e-john-22

casamento-toscana-laura-e-john-23

casamento-toscana-laura-e-john-24

casamento-toscana-laura-e-john-25

casamento-toscana-laura-e-john-26

casamento-toscana-laura-e-john-27

casamento-toscana-laura-e-john-28

casamento-toscana-laura-e-john-29

casamento-toscana-laura-e-john-30

casamento-toscana-laura-e-john-31

casamento-toscana-laura-e-john-32

casamento-toscana-laura-e-john-33

casamento-toscana-laura-e-john-34

Fotos: Julian Kanz | Assessoria: Sposiamo Vi (Silvia Galli e Sara Bartolini) | Espaço: Villa Montefiano | Buffet: Galateo | Flores: La Rosa Canina | Iluminação: Alma Project | Bolo e doces: Galateo | Vestido de noiva: Pronovias | Véu: Marie Toscano | Sapatos: Jimmy Choo | Alianças e anel de noivado: Tiffany | Cabelo e maquiagem: Lara Navarrini | Dia da Noiva: Hotel Il Salviatino | Papelaria: Phatt Design