Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Julia ♥ Pedro

Julia e Pedro são um casal de muita personalidade e isso se refletiu em cada detalhe do casamento, que aconteceu no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Fugindo das escolhas mais tradicionais, os noivos optaram por uma decoração bem colorida e alegre, transformando o espaço em um ambiente com o estilo deles!

Abaixo, Julia compartilhou com a gente suas inspirações para o casamento e nos contou um pouquinho de sua (emocionante!) história com o Pedro, que abriu mão de uma oportunidade profissional em NY só para ficar com ela!

“Quando um amigo em comum nos apresentou, pensava justamente no fato de ambos nao estarem procurando algo muito sério. Eu havia chegado pouco mais de um mês antes de uma temporada de 7 anos morando nos EUA e o Pedro se mudaria em 3 meses pra Nova Iorque. Mas ele achou que nos daríamos bem e seguiu sua intuição sem pensar se isso necessariamente teria um futuro. Nos conhecemos no Baixo Gávea, em maio de 2010, em uma quinta-feira à noite, com vários amigos em comum no entorno. Apesar desses amigos e de ambos termos estudado 2 anos na Escola Americana no Rio, não havíamos nos conhecido antes. Trocamos informações e, pouco depois, o Pedro me chamou pra jantar. Desde então não nos separamos mais. Tudo fluiu de forma tão natural, fácil e prazerosa que desde esse comecinho tínhamos certeza que éramos feitos um pro outro. Desde o começo, só fazemos bem um ao outro e isso sempre ocorreu sem nenhum esforço. Essa naturalidade também se confirmou nas dinâmicas familiares, tanto na nossa inserção na família um do outro, como na forma que nossas famílias se deram entre si. Tudo estava maravilhoso, mas também sabíamos que a ida do Pedro para NY poderia nos distanciar e interromper aquele momento que vivíamos. Por mais que soubessemos que somos perfeitos um pro outro, éramos plenamente cientes da dificuldade e da realidade de tentar conduzir uma relação (principalemente nova) em países diferentes. Não queríamos arriscar algo tão importante.

Para o Pedro ficou claro que ele teria que achar uma forma de ficarmos juntos. E, apesar de todas as dificuldades, uma conversa chata com o chefe, um potencial risco para sua carreira, além da “cara e coragem” de dizer pra todos seus amigos e conhecidos que tinha decidido abrir mão de uma temporada em NY por uma menina que conhecia havia menos de 3 meses, ele conseguiu ficar. Ele sempre disse que conseguiria garantir sua vida profissional porque isso só dependia de seu esforço e dedicação. Mas que conhecer a pessoa certa estava fora do seu controle e, por isso, tinha feito esta decisão. E com essa decisão se firmou toda minha certeza de que ele era o homem da minha vida! Passei a admirá-lo ainda mais, porque sei que foi uma decisão de muita coragem e segurança e que muitos homens (e mulheres) da idade dele jamais fariam algo parecido.

A partir daí não olhamos para trás! Viajamos, curtimos muito com nossos amigos e familia, nos conhecemos melhor e nos apaixonamos cada dia mais. Com 10 meses de namoro, em uma viagem para NY, Pedro me surpreendeu com o pedido de casamento! Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida, porque eu pude dizer “sim” tendo a certeza absoluta de estar me comprometendo com a pessoa verdadeiramente e absolutamente certa!

Em outubro de 2011, passamos a morar juntos e aos poucos montamos um lar que tem a nossa cara (todo mundo fala isso quando nos visita!) e que é nosso lugar favorito do mundo. Mas, para nossa surpresa, alguns meses atrás, o Pedro recebeu uma ótima proposta de trabalho em Santiago, no Chile. Então fomos morar lá logo depois do casamento!

Para a decoração do casamento, desde o começo queria fugir um pouco da estética que pravalece: mega arranjos florais, aquela coisa sempre ultra romântica e com muita ênfase em ser “chique”. Nos casamos no Pier Mauá (acho que foi apenas o segundo casamento lá) e o espaço é enorme e bem frio, o que foi um dos desafios principais. Queria algo alegre, aconhegante e também divertido, com um toque lúdico.

A minha ideia inicial era focar nas cores azul, roxo e verde, tanto que pedi para as minhas madrinhas escolherem vestidos azuis e roxos apenas. Acabamos usando essas cores apenas na cerimônia (que também foi no Pier), que foi de fato a parte mais romântica da festa. Durante a cerimônia, contratamos muitos músicos e um coral (todos também são parte da orquestra do Teatro Munincipal). No final, meus amigos fizeram uma surpresa: pediram para minha mãe dar a música “Home”, do Edward Sharpe, (uma música que marcou nosso namoro) e no final da cerimônia a orquestra tocou e todos cantaram (a letra da música foi inserida no programa da cerimônia). Listamos todas as músicas tocadas, o nome do coral e o nome de todos os padrinhos por ordem de entrada. Ficou um livrinho super lindo e os padrinhos se sentiram super prestigiados.

Na festa, queríamos uma explosão de cor, partindo para tons bem tropicaislaranja, verde e vermelho. Acho que conseguimos transformar o espaço super industrial em algo bem mais acolhedor.

A última coisa mega especial foi a sala dos doces! Desde o começo, eu queria algo super diferente e especial, já que sempre amei doces. Criamos um “Mundo Mágico dos Doces” e, dentro desse “mundo”, tínhamos “países” diferentes – dos brigadeiros, dos bolinhos, dos doces portugueses, das mousses etc. No lugar de uma lembrancinha tradicional, mandei fazer caixinhas de craft com nossos nomes impressos (usei o mesmo design que usei no save the date) para que as pessoas pudessem levar os doces para casa. Para isso, acabei pedindo o dobro da quantidade recomendada de doce. E não sobrou quase nada! As pessoas realmente enlouqueceram com os doces!

Além disso, tentei inserir outros toques pessoais – uma sorveteria no lugar da sobremesa normal, uma carroça com água de coco e servimos nossa cerveja preferida, a Colorado, no bar.

Tenho 3 irmãs e as duas mais velhas já casaram, então foi um desafio fazer uma festa tão bonita e legal quanto as festas delas! Mas acho que conseguimos!

Fotos: Carolina Cattan, Priscilla Hossaka e Mair Lopes  Assessoria: Ricardo Stambowsky | Espaço: Pier Mauá | Decoração: Marcela Lacerda | Bolo: Regina Rodrigues | Doces: Regina Rodrigues, Denise do Rego MacedoFornecedoresDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de JaneiroLeia mais, Cooking, Woncakes, Barriga de Freira e Fabiana D’Angelo | Vestido de noiva: MartuFornecedoresMARTU MARIAGEVestidos de NoivaRio de JaneiroLeia mais | Cabelo e maquiagem: Mauro Brettas

14 Comentários

  1. Gabi P. 28 de setembro de 2012

    Mas que lugar perfeito! E a noiva estava liiiinda! Amei!
    Beijo!

  2. Geórgia Carneiro 28 de setembro de 2012

    Simplesmente perfeito!

  3. Ludmila 28 de setembro de 2012

    Que lindo! Amo casamentos diferentes e as cores estavam incríveis!

  4. Danielle Dinis 28 de setembro de 2012

    Lugar perfeito, vestido perfeito, música perfeita… festa mais que animada… Lindo, lindo lindo!

  5. Graciele 29 de setembro de 2012

    Lindo! Maravilhoso! Perfeito! Parabéns! Eu sou apaixonada por doces! E a mesa ficou incrível!

  6. RENATA RAMIRES 29 de setembro de 2012

    L-I-N-D-O!!!-M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!

  7. Edilaine Miron 29 de setembro de 2012

    Que lindo!!!

  8. Alice Torres 30 de setembro de 2012

    Amei a decoração. Podemos ter o contato?
    Obrigada!

  9. Mara 30 de setembro de 2012

    Um dos casamentos mais emocionante já postados. Parabéns aos noivos estava tudo lindo.
    Além disso, amei a “biblioteca”!

  10. Ana 8 de janeiro de 2013

    Que história linda!!

    O sapato é da onde?

  11. Isabela Moreti Ribeiro 8 de janeiro de 2013

    Sou uma frequentadora assídua do site e essa é a primeira vez que comento no site pois não dá para deixar o post desse casamento passar como “mais um”. Muito lindo, a alegria dos convidados foi contagiante e muito emocionante ver o amor do casal… Simplesmente perfeito! Adorei. Beijos!!!

  12. Vera Bandeira de Mello 20 de março de 2014

    Este foi um dos mais lindos casamentos que tive o privilegio de realizar a cerimonia civil. Foi um casamento de princesa. Prefeito em todos os detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *