Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Igreja pequena x Muitos convidados

Como fazer a cerimônia numa capela em que cabem apenas 80 pessoas sentadas se a minha lista de convidados tem 200 pessoas? 

Alternativa 1 – Convide apenas familiares e padrinhos para a cerimônia religiosa. É verdade que muitos dos convidados adorariam assistir a cerimônia religiosa, mas, sabendo das circunstâncias, acredito que não ficarão ofendidos. (normalmente, é o contrário que deixa a maioria das pessoas ofendidas, ou seja, convidar para a igreja e não para a festa)

Alternativa 2 – Já que grande parte dos convidados teria que ficar do lado de fora de qualquer maneira, coloque assentos para eles também. Apesar de não conseguirem enxergar muito da cerimônia, pelo menos não ficam de pé. As mulheres, principalmente, agradecem! (Isso é bastante comum na Espanha e na Itália, onde muitos noivos se casam em capelinhas mínimas)

Alternativa 3 – Realize a cerimônia do lado de fora. Assim, não haverá limite de convidados e todos poderão assistir ao ‘sim’ confortavelmente. Neste casamento abaixo (a foto é do Amice per Amice), a escadaria também ajudou para que os convidados pudessem ver os noivos!

*Mais fotos deste casamento (vale a pena!), veja os posts no Amice per Amice, Ask Mi, Colour The City e no jornal A Crítica.

6 Comentários

  1. Elisa 6 de agosto de 2012

    Oi Cons!
    Casei tem tempo, mas não pude deixar de me identificar com o post. Aqui em Brasília temos uma capela linda que quase não era usada para casamentos, o argumento principal era do limite de convidados. Mas a vantagem dela é que ela é toda aberta para fora, o que possibilitou que eu colocasse cadeiras lá fora com a decoração idêntica à de dentro http://rafazk.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/09/ER_Cerimonia_037.jpg e também usei a escadaria toda como se fosse extensão da igreja http://rafazk.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/09/ER_Cerimonia_001.jpg Assim ela ficou parecendo maior do que era e cabendo 2 vezes mais gente do que a nave comportaria.
    Bjs,
    Elisa.

  2. Bruna 6 de agosto de 2012

    Com todo o respeito às noivas que pensam o contrário, acho extremamente deselegante quando os noivos convidam 400 convidados e escolhem casar em uma capelinha minúscula.
    Eu penso assim pois para mim a cerimônia é o momento principal da celebração, por isso quero que todos os meus convidados assistam de maneira confortável (sentados, de preferência).
    Casar em capela é lindo, mas… mais lindo ainda é pensar no conforto dos convidados 😉

  3. Beta Buzzoni 7 de agosto de 2012

    Vi seu post, casei tem 3 anos no Rio na Capela de São Conrado. Ela é super pequena, aproximadamente 80 pessoas é muito, e minha festa foi pra 500 pessoas. Como casei 6a feira fiz dois convites onde só a família foi convidada pra Igreja e o restante reçebeu um convite ou eu chamava pra festejar o casamento. Algumas pessoas não gostaram mas foi muito pessoal e muito intenso. O legal que nós chegamos na festa antes de todos e consegui ver tudo, comer, tirar fotos e os convidados da festa não esperaram muito para esse protocolo todo, vale a pena!
    Beijos

  4. Ana Laura 7 de agosto de 2012

    E quando acontece o contrário, uma igreja grande para um número não tão grande e convidados?! Quero me casar na igreja que meus pais se casaram e nela cabem 600 pessoas. Eu e meu namorado nos programamos para convidar 300 pessoas. O quê fazer?!

  5. Bell Pimentel 7 de agosto de 2012

    E o que voce acha dr colocar uma tv no salao de festas que e ao lado da capela? Pretendo fazer isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *