Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Diário de Noiva: meu bouquet de muguet

Já comentei sobre o meu bouquet na nossa revista, mas ainda tenho um pouquinho mais para falar sobre ele…rs

Desde criança, a minha mãe sempre falou que eu me casaria com um bouquet de muguets. O engraçado é que sobre o vestido ela nunca foi tão categórica… mas em relação ao bouquet (ela) não tinha dúvidas! rs A paixão dela pela flor foi passada naturalmente para mim também, de modo que nunca me opus à ideia!

Antes de mostrar as referências que tinha para o meu bouquet, vou falar um pouquinho sobre a flor…

O muguet (em francês = muguet / em português = lírio do vale / em alemão = Maiglöckchen / em italiano = mughetto ) é uma florzinha muito especial! No post “It’s All About… Muguet”, descrevi como “a coisinha mais delicada, perfeita e pequenininha que a natureza já produziu”! E não é isso mesmo?! Amo a forma de sininho que ele tem!

muguet-flor-01

Ele dá as boas vindas à primavera ( do Hemisfério Norte ), florescendo no início da estação. Na França, é tradicionalmente presenteado no dia 1 de Maio ( dia do aniversário do meu pai ♥ ) para desejar sorte e felicidade.

muguet-flor-02

O muguet se tornou a flor emblemática da Maison Dior, por ser a preferida de Christian Dior. O couturier se inspirou na florzinha em algumas de suas criações, como esta:

vestido-muguet-christian-dior

… assim como o fez Hubert de Givenchy:

vestido-muguet-hubert-de-givenchy

Os dois bouquets de noiva de muguet mais famosos foram o de Grace Kelly e o de Audrey Hepburn, no filme, Funny Face. Mas, para falar a verdade, não gosto tanto do formato deles… 

bouquet-muguet-grace-kelly-audrey-hepburn

As referências mais recentes ( que tinha na minha pasta de inspiração ) eram:

– o bouquet da Claudia Schiffer, que se casou em 2002. Acho lindo o formato dele, “empezinho” e com a folhagem do muguet ( que também adoro, principalmente nesse verde mais claro! ) em volta:

bouquet-muguet-casamento-claudia-schiffer-noiva

– o bouquet da Elizabeth Hurley, que se casou em 2007. Também gosto do formato deste, um pouco mais “bolinha”:

bouquet-muguet-casamento-elizabeth-hurley-noiva

– o bouquet da Vanessa Traina, que se casou em 2012. Assim como o da Claudia, também tem o formato mais “empezinho”. A diferença – mínima – entre os dois é que o da Vanessa é mais fechado e as florezinhas ficaram mais altas que a folhagem ( no da Claudia, que eu gosto mais, as flores estão mais na altura das folhas ):

bouquet-muguet-casamento-vanessa-traina-noiva

Uma das coisas que mais me deixaram feliz de casar na Itália era a possibilidade de ter o meu bouquet de muguet! Mas ainda houve um certo suspense, porque como a primavera deste ano foi mega chuvosa, estava mais difícil de conseguir certas flores… só uns 10 dias antes do casamento que tive a confirmação de que os muguets estavam garantidos!

A minha ideia inicial era fazer um bouquet como o da Claudia Schiffer. Mas pedi para ver fotos de bouquets de muguet que a Simona Giordano ( decoradora e florista do meu casamento ) já havia feito. Ela me mandou esta foto abaixo e eu adorei! Adorei o tamanho, a forma e a folhagem no meio das flores! Achei lindo e diferente daqueles que eu tinha como referência (os das fotos acima)!

bouquet-muguet-casamento-floralia

Então, pedi à Simona que fizesse um bouquet nesse estilo, só com um pouquinho mais de flores… ah, era uma oportunidade “única”!! Queria ter o máximo de raminhos de muguets possível!! rs E, no fim, o meu ficou assim:

bouquet-muguet-constance-zahn-01

Claro que eu sou suspeita, mas fiquei muito feliz com o resultado! E gostei muito que a Simona conseguiu deixar a haste não muito grossa, porque quanto mais grossa é a haste, mais difícil fica de carregar o bouquet!

bouquet-muguet-casamento-constance-zahn-02

Eu estava tão feliz que não quis largar o meu amado bouquet por nada nesse mundo!! rs Fiquei com ele todo o tempo que pude!!rs No jantar, coloquei no meu colo! E, desculpem-me as amigas solteiras, mas não tive coragem de arremessá-lo na hora de jogar o bouquet… joguei um outro, muito bonito, que havia sido feito para enfeitar a minha cadeira…rs (a minha amiga que pegou se casou no fim de semana passado! Prova de que a substituição não afetou em nada! rs)

bouquet-muguet-casamento-constance-zahn-10

E o bouquet ainda rendeu história depois do casamento… Minha mãe queria porque queria trazê-lo para o Brasil para desidratar e guardar. Saímos do castelo e fomos direto para a lua-de-mel. Minha mãe voltou direto para o Brasil. No aeroporto, ela me ligou e falou “o bouquet não está na minha mala! Devo ter esquecido no castelo! Liga lá e pede para guardarem!!!” E eu  “Mãe, pelo amor de Deus! E o que você quer que elas façam com o bouquet? Te mandem pelo correio?!?!” Ela insistiu e eu disse que ia ligar… Eu tinha acabado de chegar no hotel… e quando fui abrir a minha mala, o bouquet estava lá! Só que todo amassado, coitado!! rs Na confusão que fizemos na hora de arrumar as malas, ele foi parar na minha… Claro que não deu para trazer para o Brasil… eu até gostaria, mas ele não ia resistir tanto tempo e eu também não teria coragem de tentar passar com flores na mala pela Polícia Federal! rs

28 Comentários

  1. Ju 10 de dezembro de 2013

    Lindo o buquê! Não conhecia essa flor, gostei muito dela. Prefiro esses buquês mais delicados, acho que combinam mais comigo rs O arranjo do seu cabelo foi muguet também?

    • Constance Zahn 10 de dezembro de 2013

      Ju, na cabeça usei uma meia guirlanda de muguets de tecido que a minha mãe fez. Vou falar sobre ela na semana que vem! 🙂

      Bjss

  2. Bruna 10 de dezembro de 2013

    Acredita que eu não conhecia essa flor? Amei! Esse universo de casamento está sendo um excelente aprendizado pra mim no quesito flores e suas denominações!

    Constance, uma curiosidade: pq tem um “smile” 🙂 bem pequeno em preto no topo esquerdo da página, no fundo bege, embaixo do banner azul? Sempre que o vejo eu dou um sorriso, juro! Rs

    • Constance Zahn 10 de dezembro de 2013

      Oi, Bruna! Tudo bom?

      O muguet ainda não é muito conhecido no Brasil, porque é muito difícil de se conseguir raminhos da flor por aqui… infelizmente!

      Sobre o smile, muitos programadores gostam de deixar um smilezinho no layout. Normalmente, fica no rodapé. Acho que para fazer uma gracinha mesmo. Rs Não sabia que agora temos um no topo! Rs Fico feliz de saber que te faz sorrir! 🙂

      Bjss

  3. KATIA 10 de dezembro de 2013

    Constance sigo seu site e acho maravilhoso o seu trabalho, eu nao moro no Brasil mas agora estou passando umas pequenas ferias aqui. Vc sabe onde posso encontrar sua revista em Curitiba. Um bjao e parabens pelo trabalho

    • Constance Zahn 10 de dezembro de 2013

      Oi, Katia! Tudo bem?

      Obrigada pelo carinho!! 🙂

      Infelizmente, ainda nao temos ponto de venda em Curitiba, mas vendemos online para todo o Brasil através do site: http://revista.constancezahn.com Enviamos às segundas-feiras.

      Bjss

  4. Manu 10 de dezembro de 2013

    Vc é suspeita pra falar, mas eu não. Seu buquê foi o mais lindo de todos que apresentaste neste post. Amei!!

    • Constance Zahn 10 de dezembro de 2013

      Obrigada, Mannu! 🙂 Bjss

    • Constance Zahn 11 de dezembro de 2013

      Oi, Milene!

      Sim, o da Kate Middleton tinha essa flor misturada a outras. Eu queria inteiro de muguets, por isso não tinha o dela como referência… O bouquet da Camilla Parker Bowles, no casamento com o Príncipe Charles, também era um mix de flores que incluía o muguet. É até interessante o dela porque tinha um pouquinho de cor.

      Bjss

  5. Bruna 11 de dezembro de 2013

    Oi, Constance! Muito lindo e delicado o seu buquê, parabéns pela escolha! Só uma observação, acho que em alemão você quis dizer Maiglöckchen (sem o primeiro h)… Beijos!

    • Constance Zahn 11 de dezembro de 2013

      Oi, Bruna! Obrigada pela correção!! Escrevi rápido e nem percebi! 🙂 bjss

  6. Rita 11 de dezembro de 2013

    Oi, Constance! Sem dúvida o seu é o mais lindo!
    Assim como sua mãe, sonhei com essas flores para o buquê de minha filha mais velha. Não conseguimos as flores, mas ficou a alegria de ter jasmins do meu jardim no buquê dela.
    Fico feliz em saber que você e sua mãe realizaram esse sonho…
    Beijos.
    Felicidades!!!

    • Constance Zahn 11 de dezembro de 2013

      Oi, Rita! Obrigada! 🙂

      Ah, ter jasmins do seu jardim no bouquet da sua filha tem um significado lindo, hein!! Fora o perfume do jasmin, que é delicioso, né!!

      Beijoss

  7. Lorena 11 de dezembro de 2013

    Oi, Constance! Seu bouquet estava lindo demais! Aproveitando, faz um post falando de bouquets, quais são mais indicados para festas diurnas, e quais são os mais indicados pras noturnas. Vou me casar em abril e queria bouquet de peônias, mas estou com medo de não encontrar… Adoro as dicas do blog!
    Beijos!!

    • Constance Zahn 11 de dezembro de 2013

      Oi, Lorena! Obrigada!

      Pode deixar, vou preparar um post especial sobre bouquets! 🙂

      Bjss

  8. Fabíula Barros 11 de dezembro de 2013

    Amei o seu buquê… Nunca tinha ouvido falar nesta flor… maravilhas da criação… Flores para todos os gostos…

    • Constance Zahn 11 de dezembro de 2013

      Obrigada, Fabíula! A natureza é demais, né? Eu sempre me surpreendo e me encanto..!! Amo flores!! ♥

  9. Ju 11 de dezembro de 2013

    Constance, você que entende bem desses assuntos sabe se é muito difícil encontrar quem faça bouquet de miosótis? Queria essas flores por causa do nome em ingles (forget-me-not), acho tão lindo.

  10. Tel Monteiro 11 de dezembro de 2013

    O muguet tem um significado lindo. Uma pena ser tão difícil encontrar produtos para festas como ele aqui no Brasil.

    Parabéns Constance. Seu bouquet ficou maravilhoso. Já sabia da história pela revista, mas lendo no blog com seu diário dá um toque mais familiar. Adoro.

    Não esqueça de nós… poste mais detalhes sobre o casamento!!!

    bjs

  11. Juliana 12 de dezembro de 2013

    Conhecia como sininhos de maio! Desde q eu vi no bouquet da Kate Middleton coloquei na cabeça que queria o meu com elas, por serem as flores mais delicadas desse mundo, junto da jasmim! Pedi pra minha mãe plantar esse ano, já que ela tem uma mão fantástica para flores, vamos ver como ficarão na próxima primavera! Pq aqui é de fato muito difícil de achar…

    • Constance Zahn 12 de dezembro de 2013

      Juliana, em alemão, é exatamente este nome: sininhos de maio! 🙂

      Que máximo que a sua mãe vai plantar!!! Torcendo para florescerem lindos e cheirosos!!! 🙂

      Bjss

  12. Jerusa 12 de fevereiro de 2014

    Constance posta as fotos do seu casamento.

    • Constance Zahn 12 de fevereiro de 2014

      Oi, Jerusa. Tudo bom?

      Fizemos uma matéria de 20 páginas na nossa revista, que ficou bem completa. Aqui no blog, não vou fazer um post ao estilo dos que fazemos de Casamentos Reais, mas vou continuar postando algumas fotos de acordo com os temas do Diário… No fim, haverá ainda mais fotos do que se fosse um post normal.. 😉

      Bjss

      • Jerusa 14 de fevereiro de 2014

        Como posso comprar a revista???

  13. Marília 10 de junho de 2014

    Constance, sabe onde consigo encontrar muguet aqui no Brasil? Me dá alguma luz… aqui em Brasília não consigo encontrar. Preciiiiiso! Muito obrigada!

    • Constance Zahn 10 de junho de 2014

      Oi, Marília. Tudo bem?

      Os floristas de São Paulo conseguem muguets em maio, mas não sei se são de produtores nacionais ou se importam… Fale com a Lucia Milan! Ela pode te ajudar! 🙂

      Bjs

  14. Aline Priego 5 de janeiro de 2015

    Parabéns!!! Seu bouquet ficou maravilhoso. Tudo muito perfeito!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *