Às 16h do dia 9 de junho de 2013 aconteceu o meu casamento. Sei que havia certa expectativa em torno do meu casamento – onde seria, como seria, o que eu vestiria, o que haveria de “diferente”, se seria “perfeito”…

Acho que o meu casamento talvez tenha sido um dos melhores exemplos de que, no fim, tudo dá certo! Se foi e-xa-ta-men-te como eu havia planejado? Não foi… Mas mesmo assim, para mim, foi perfeito!

Esta primavera foi a mais chuvosa dos últimos 50 anos na Europa e, adivinhem, choveu no dia do meu lindo casamento toscano ao ar livre! ( O que eu espero em troca são, no mínimo, 50 anos de uma união muuuito feliz!!rs ? ) O dia começou com uma garoa fina que depois parou, depois voltou, depois parou, depois saiu sol, depois nublou… O Tiago estava mais nervoso com o tempo do que eu. Ele estava nervoso por mim, preocupado com a possibilidade de eu estar triste.

Por mais inacreditável que possa parecer, o tempo não me abalou nem por um segundo sequer. Havia um Plano B…  e tudo o que eu mais queria era dizer o “Lo voglio” (sim, porque casando na Itália, fizemos à italiana!)! Quando a garoa parou, sai correndo como um foguete ao encontro do meu pai para irmos para a capela! Era emoção demais para me preocupar com as gotinhas que molharam as cadeiras da cerimônia no jardim (que, infelizmente, não puderam ser utilizadas)… ou com a umidade no meu cabelo!

Sempre me perguntam qual é o segredo para um casamento perfeito, e eu sempre dou a mesma resposta: os noivos apaixonados! Continuo acreditando nisso, por mais piegas que possa soar! Mas não é só o amor entre os noivos que torna um casamento perfeito e inesquecível… é o amor que sentimos um pelo outro, pelas nossas famílias, pelos nossos amigos! Sentir o amor das pessoas que estão comemorando com você esse momento tão importante da sua vida é muito especial! (e eu já estou cheia de lágrimas nos olhos só de lembrar!rs) E é por isso que vale a pena fazer um casamento – no formato que for, do tamanho que for.

Hoje, o que eu tenho vontade de dizer para quem está planejando o seu grande dia é que não importa se será num castelo, se será numa discoteca, se terá lustres de cristal, se terá cadeira de plástico… se podemos fazer uma festa bonitinha, claro que vamos fazer, mas os enfeites, flores e detalhes não podem ser mais importantes do que a celebração do amor com as pessoas! Love is really all we need! ?

casamento constance zahn

Fotos: roubadas dos Instagrams dos nossos amigos

. . . . . . . . . . . . . 

Agora que o casamento já passou, vou poder falar com mais calma sobre os meus preparativos, explicando algumas das minhas escolhas, as suas conseqüências, contar um pouco sobre as diferenças Brasil x Itália… enfim, tenho muita coisa ainda para dividir com vocês!