Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Diário de alimentação para entrar nos eixos

case-saudavel-1

coluna-dra-karina

Não sei se vocês lembram que, antes de casar, escrevi um pouco sobre como foi meu preparo de alimentação e treinos para o grande dia! Mas o tempo passa tão rápido que, agora no final de agosto, já vou fazer 1 ano de casada! Por isso, resolvi escrever um pouco sobre minha alimentação e meu peso nessa nova fase.

A mehor dieta que existe é o altar! Não sei o que aconteceu, mas, acho que a ansiedade era tanta perto do casamento, que alcancei o menor peso que já tive na fase adulta. Lógico que não podemos contar só com esse milagre, até porque eu estava comendo direitinho. No entanto, o que quero concluir é que NÃO estou mais com o mesmo peso do casamento: estou 3 kg acima. É verdade que tem um pouco de massa muscular, mas a gente acaba relaxando um pouco depois da festa. E a sensação que eu tive é que eu não conseguia mais fazer uma dieta 100% certinha.

Para quem não me conhece, eu preciso explicar que sempre comi certo, saudável, mas sem neuras. Adoro doces, massas e vinhos e o que tento fazer é colocar esses alimentos com menor frequência no meu cardápio. Portanto, quando falo em relaxar um pouco quero dizer sair mais aos finais de semana e comer sem se preocupar tanto. Atualmente, eu estou bem dentro da minha faixa de peso não preciso me descabelar com esses 3 kg a mais. Mas, mas como sou mulher, quero voltar para aquele peso. Além disso, agora podem ser 3 kg, mas chega no fim do ano, podem aparecer mais 2 kg e assim vai.

Por isso, resolvi voltar para uma rotina mais certinha. Nunca deixei de fazer atividade físicas, vou todos os dias, sem faltar, e adoro! Além disso, meu marido faz junto, o que ajuda bastante, já que um puxa o outro. Mas o que está me ajudando muito a tirar esses quilos extras é anotar tudo que como em um caderno. Isso fez com que eu percebesse que estava comendo coisas a mais e que não faziam o menor sentido! Em uma semana de anotações, consegui perceber aonde estava errando e, naturalmente, fui voltando aos eixos!

Final de semana ainda é o meu maior problema! No entanto, depois do caderno, consegui focar e fazer escolhas melhores em restaurantes e diminuir a quantidade de doces. A primeira semana é horrível, mas depois você nem sente falta! Bom, essa foi a maneira que encontrei de voltar a uma alimentação saudável. E é claro que cada um funciona de um jeito, mas com certeza prestar atenção no que você anda comenda vai ajudar! E se você estiver fazendo um acompanhamento com uma nutricionista, e esse material com certeza vai ajudá-la também! Espero ter inspirado vocês a manter uma rotina saudável mesmo depois do famoso ALTAR. Afinal, de nada adianta fazer um plano só para o dia do casamento, é preciso se cuidar sempre!

Até a próxima

Karina

Drª Karina Al Assal é nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo, especialista em nutrição clínica pelo Hospital Sírio Libanês, especialista em nutrição clínica funcional pelo Instituto Valéria Paschoal e mestranda em nutrição e cirurgia metabólica do aparelho digestivo pela Faculdade de Medicina de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *