Luiza DaherClaudio Miccieli Junior se conheceram em um bar em Brasília, durante a Copa das Confederações. “Tínhamos amigos em comum, que nos apresentaram. Namoramos por três anos e meio e o pedido de casamento aconteceu durante uma viagem à Itália, conta Luiza.

Como queriam um casamento só para a família e os amigos mais íntimos, Luiza e Claudio optaram por fazer um destination wedding“Queríamos uma cerimônia rápida e que começasse de dia. Além disso, curtimos muito a ideia de ter uma programação para todo o final de semana”, explica. Os noivos decidiram dizer o “sim” em uma vinícola em Mendoza, na Argentina, e organizaram tudo em apenas seis meses“Nos apaixonamos pela vista dos Andes e pelo clima bucólico do espaço!”, justifica.

Luiza queria uma decoração mais rústica, que retratasse o clima da região, e confiou a tarefa ao FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio“Sempre gostei de velas e instalações aéreas, além de bastante verde com as folhagens. As flores eram uma limitação local, então, exploramos ao máximo o que havia disponível, seguindo tons de coral, branco e verde, conta. O regionalismo também marcou o menu do casamento, que teve especialidades como Porcheta na brasa, Cordeiro em cruzCostela assada por 12 horas“Durante a madrugada, servimos mini-choripans, mini-hamburguesas, empanadas e tostadas, detalha.

Além de estilista, Debora Mangabeira é também uma das melhores amigas de Luiza e foi a responsável pelo vestido de noiva“Queria algo que fosse a minha cara, nada tradicional ou estilo ‘bolo’ ou ‘princesa’. Sentei com a Debora com algumas referências na mão e desenhamos juntas o meu vestido”, conta. O resultado foi um mix de mangas longas bufantes, peplum e aplicações florais 3D“Também não queria nada muito tradicional para a beleza. Então, optei por um rabo de cavalo lateral com toque despojado e três flores de tecido (as mesmas do vestido)”, finaliza.

Pesquisando pelo nosso Guia de Fornecedores, Luiza se apaixonou pelo trabalho de Bia Coutinho Bridal GuideBIA COUTINHOConvites & PapelariaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. E a artista plástica se inspirou na linda paisagem de Mendoza para criar o convite em aquarela:

Em verde e branco, a decoração das mesas longas teve muitas rosas brancasfolhagens. O mobiliário e as lâmpadas garantiram o estilo moderninho do casamento.

Nas mesas redondas, o destaque ficou por conta das toalhas com folhas de couro aplicadas.

mesa de doces foi a responsável pelo toque de cor da decoração, com tons de rosa e vermelho.

Fotos: Celso Junior | Assessoria: J2A | Espaço: Finca La Jacintana | Decoração e flores: FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Mery Ortiz | Buffet: Bodega Lagarde | Bar: GO Bar | Bolo: Dulce Paula | Doces: Bianco & Nero | Vestido de noiva: Debora Mangabeira | Cabelo e maquiagem: Renner Souza | Traje do noivo: Hugo Boss | Convite e papelaria: Bia Coutinho Bridal GuideBIA COUTINHOConvites & PapelariaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Site de casamento: iCasei

. . . . . . . . 

Veja também: Casamento em Caraíva

E mais: Decoração de casamento em amarelo e azul

Ficha Técnica

Fornecedores que

Decoração & Cenografia: FP ATELIÊ Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Convites & Papelaria: BIA COUTINHO Bridal GuideBIA COUTINHOConvites & PapelariaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio