A história de Isabella RollaAndré Lemos começou quando eles foram apresentados por amigos em comum. Os dois namoraram por quatro anos e meio e já moravam juntos quando decidiram dizer o “sim” em um charmoso casamento em Caraíva, na Bahia! “Como já estávamos ‘juntados com fé’, a ideia era fazer uma festa para, na presença de familiares e amigos queridos, celebrarmos a alegria de ter um ao outro!”, explica Isabella.

Mas, antes de falar sobre a festa, vale contar os detalhes do pedido de casamento – que foi um super plano elaborado pelo noivo! “Em janeiro de 2016, decidimos passar o fim de semana na Lapinha da Serra, com nossos amigos mais próximos, para comemorar meu aniversário. Estava tudo pronto, mas, no dia, tivemos um imprevisto – supostamente, um barranco havia desmoronado e só poderíamos ir no dia seguinte. Então, logo cedo, acordamos com mensagens dos nossos amigos dizendo que já estavam na estrada. Partimos apressados e, passado o acesso que leva à Lapinha, insisti que havíamos errado o caminho e que estávamos indo para o aeroporto. Sabendo que eu não ia ceder, o André me perguntou se eu estava com meu passaporte e me entregou um Moleskine, com fotos nossas desde o dia em que nos conhecemos até aquele momento! Na última folha, que tinha um espaço para que uma foto fosse inserida, estava escrito ‘Dia 09/01/2016, o dia que você disse sim!’. Ele me deu o anel e eu, ainda zonza, mas muito feliz, disse ‘sim’! Depois, ele me contou que passaríamos cinco dias em Santiago e que a nossa viagem com amigos era, na verdade, uma linda viagem a dois!”, relembra a noiva.

Isabella e André sempre passam férias em Caraíva, por isso, casar lá fazia todo o sentido. “É um destino mágico e muito presente em nossas vidas. Inicialmente, as pessoas mais próximas torceram o nariz, mas, no final, todos curtiram muito aquele final de semana”, explica. Os preparativos duraram nove meses, e o maior desafio foi a logística“Em Caraíva, o transporte é feito de duas maneiras: a pé, na areia fofa, ou de carroça. Por isso, tive que convencer alguns fornecedores a topar esse desafio de atravessar o rio Caraíva de canoa e chegar até a pousada de carroça”, comenta.

FP AteliêGuia de Fornecedores FP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio topou o desafio e assinou a decoração do casamento – mas, realmente, a logística não foi fácil! “As flores não tropicais, como as orquídeas, nós enviamos de São Paulo. Mas a maior parte pegamos de fornecedores locais. Começamos a enviar os materiais e objetos três meses antes da festa, para poder mandar aos poucos. A maioria dos móveis eram do espaço, mas os outros foram sublocados e enviados da mesma forma – de avião, canoa e carroça!”, comenta Fernanda, do FP AteliêGuia de Fornecedores FP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Além de assinar o conceito, Fernanda também ajudou Isabella com outros detalhes do casamento. “A Fê já era minha amiga e me ajudou muito na negociação com os demais fornecedores. Ela também foi fundamental para a estruturação da festa como um todo, em todos os momentos!”, elogia. O resultado final foi uma decoração coloridasuper despojada, como Isabella queria!

Fernanda Possa elaborou o menu do casamento, com mesa de antepastos, serviço voltantelanchinhos da madrugada“Os convidados elogiaram muito os pratos com frutos do mar. Também servimos pastéis do Pará, típicos de Caraíva, que foram fritos na hora por ajudantes locais”, conta.

Depois de procurar vestidos de noiva prontos e não encontrar nada que fosse exatamente o que queria, Isabella decidiu apostar em um modelo sob medida“Foi quando a Lê, do Le Cult, me indicou a Hingrid Sathler, que, em parceria com a Isabella Diniz, escutou meus desejos, analisou minhas referências e, logo no primeiro encontro, traduziu as minhas palavras em um croqui”, conta a noiva. O vestido tinha blusa lisa, saia de renda e alças de tule point d’esprit. Sobre a beleza, a noiva conta:“queria algo leve e simples, acompanhando meu espírito e também o de Caraíva. Não usei véu e o acessório do cabelo foi feito pela Fê, do FP AteliêGuia de Fornecedores FP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, com flores naturais, explica.  

“Aproveitamos a estrutura rústica do Le Paxá para fazer a cerimônia na grama, ao ar livre, emoldurada por duas lindas árvores e com o mar de fundo, conta Isabella. Além de cadeiras e bancos, o FP AteliêGuia de Fornecedores FP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio também montou lounges com esteiras e almofadas.

“Gosto muito de decoração colorida, com tonalidades fortes. Passei algumas referências para a Fê, do FP AteliêGuia de Fornecedores FP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, e ela logo entendeu meu estilo, predileções e restrições. Depois disso, dei a ela a liberdade para trabalhar com o bom gosto e sofisticação que lhe são característicos!”, comenta Isabella. rusticidade de Caraíva foi representada por materiais como madeira, palha e bambu em vários elementos do projeto – até no bem-casado!

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração e flores: FP AteliêGuia de Fornecedores FP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Buffet e bar: Fernanda Possa Gastronomia

Bolo e doces: Guta Gula

Traje do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Ana Junqueira | Assessoria: Le Cult | Espaço: Le Paxá | Vestido de noiva: Hingrid Satler | Cabelo e maquiagem: Andrea Alencar | Alianças: Cartier