Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

CZ Petrópolis: Welcome drinks e almoço na Fazenda São João do Penedo

Todos os anos, fazemos duas festas de lançamento da Revista Constance Zahn (compre neste link), uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Mas para a edição Nr. 5, queríamos fazer algo diferente no Rio. E foi quando Juliana e Mariana Lafuente, que comandam a ChiavariFornecedoresCHIAVARIAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisLeia mais, e a banqueteira Rosani SimasFornecedoresROSANI SIMAS GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais nos convidaram para uma experiência em Petrópolis, encontrarmos a oportunidade ideal!

Nos dois dias que passamos por lá, reunimos amigos e fornecedores de São Paulo, Rio e Petrópolis (veja aqui) não só para celebrar a revista, mas também para apresentar possibilidades para casamentos na serra fluminense. Petrópolis (e região) é um lugar encantador porque reúne paisagens deslumbrantes, riqueza histórica e gastronomia formidável. Em uma das apresentações, brinquei que é a Toscana brasileira, porque assim como a região italiana, esbanja charme e aconchego. E para casamentos, a infraestrutura local é muito boa, com lugares belíssimos para festas, profissionais excelentes (no nosso Guia de Fornecedores, temos uma seção só de Petrópolis) e ótimas opções de hospedagem. E pudemos ter uma amostrinha de tudo isso durante a nossa estada.

Para essa experiência, contamos com a assessoria da Vivian LahrFornecedoresVIVIAN LAHR ASSESSORIA E CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais, que organizou todos os detalhes, passagens e hospedagem dos nossos convidados. Nossos convidados foram divididos em 5 hotéis e pousadas da região: Locanda Della MimosaFornecedoresLOCANDA DELLA MIMOSADestination Wedding, Hotéis para casarRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais, Quinta da Paz, Solar Império, Les Roches e Granja Brasil Resort. Aproveitamos para agradecer a Itatrade, que fez o transfer de todos os convidados durante os dois dias.

Ao todo foram quatro eventos, que vamos dividir aqui em posts diferentes. O clima da viagem foi incrível, a cada locação ficávamos mais encantados! Nossa viagem a Petrópolis foi realmente uma experiência, em que fizemos um mergulho cultural e gastronômico na história do Brasil.

Nossa primeira parada foi na Fazenda São João do Penedo. A propriedade é de 1854 e a sede, de 1000m2, foi totalmente restaurada. Este ano, a fazenda abriu suas portas para a realização de casamentos e comporta festas para até 600 convidados.

A assessora Vivian LahrFornecedoresVIVIAN LAHR ASSESSORIA E CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais e seu time:

Para entrar no clima, fomos recebidos com clássicos da música mineira no acordeom do músico Guilherme Maravilhas e comidinhas típicas de Rosani SimasFornecedoresROSANI SIMAS GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais (é ela quem comanda o restaurante do Empório Maria Maria, mas também faz eventos!). Entre as delícias, caldinho de feijão, torresmo, mandioca frita e bolinha de milho verde com queijo. E para celebrar o início da nossa viagem, brindamos com champanhe Perrier-JoüetFornecedoresPERRIER-JOUËTBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Santa Catarina, Florianópolis, Goiás, Goiânia, Bahia, SalvadorLeia mais.

De lá, seguimos para o almoço na sede da fazenda. A Andrea KappsFornecedoresANDRÉA KAPPS DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais preparou uma decoração linda e que deixava ainda mais evidente a história da propriedade. Ela combinou peças de época com o mobiliário de madeira da ChiavariFornecedoresCHIAVARIAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisLeia mais. Mesas e cadeiras com acabamentos em palhinha e estofados em linho foram algumas das escolhas. Destaque para a estante do bar! Nas mesas, porcelana portuguesa e inglesa se misturavam a vasos e objetos de cerâmica em tons de azul e branco. Para completar a decoração, o florista Anderson BarcellosFornecedoresANDERSON BARCELLOS DESIGNER FLORALFloristasRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais fez arranjos lindos, muitos temperos, legumes e frutas da região misturados à folhagens e flores, presentes à mesa como se tivessem sido colhidas no pomar do quintal.

A capela dentro da sede é consagrada para a realização de cerimônias religiosas:

Para o almoço, Rosani SimasFornecedoresROSANI SIMAS GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais preparou um menu com intuito de despertar o sentimento de época vivido através do paladar, respeitando a culinária típica regional que era preparada pelas amas das fazendas. O pernil sempre presente em banquetes e a feijoada de feijão preto que nasceu nas fazendas foram preparados respeitando as práticas da época. A eles, juntou-se um delicioso picadinho, tipicamente carioca.

Rosani também cuidou das sobremesas, todas preparadas artesanalmente. Foi sucesso total! Compotas de frutas colhidas na região, doce de leite, queijos da fazenda, entre outras sobremesas que nunca abandonaram nossas mesas. E os Brownies do TonFornecedoresBROWNIE DO TONBolos & DocesRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais, de Petrópolis, não poderiam faltar! Cortados em círculos para ficar com ar de “época”.

A Help!BarFornecedoresHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Distrito Federal, BrasíliaLeia mais foi a responsável pelos drinks do almoço. Gin tônica de BeefeaterFornecedoresBEEFEATERBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, Whisky Sour de Chivas BrasilFornecedoresCHIVAS REGALBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais e caipiroska de Absolut Elyx foram algumas das opções.

Um dos destaques da nossa viagem foram as apresentações do grupo Live Love Waves, que teve toda a parte de sonorização executada pelo DJ Mau. Em cada um dos eventos, uma temática diferente e uma apresentação linda e emocionante. Na Fazenda São João do Penedo, logo na chegada, clássicos da música mineira no acordeom do músico Guilherme Maravilhas. Durante o almoço, um pianista solo embalou as salas da propriedade. E para fechar o encontro, além do acordeom, Guilherme Maravilhas tocou violoncelo e foi acompanhado por um músico de cordas e um percussionista. Cancioneiro mineiro e clássicos da música instrumental brasileira foram alguns dos ritmos.

Com a turma toda reunida:

Fotos: Giovani Garcia | Vídeo: Cristiano Oliveira | Assessoria: Vivian LahrFornecedoresVIVIAN LAHR ASSESSORIA E CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Decoração: Andrea Kapps DecoraçãoFornecedoresANDRÉA KAPPS DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Móveis: ChiavariFornecedoresCHIAVARIAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Iluminação: Ambiente Lahr | Projeto floral: Anderson Barcellos Designer FloralFornecedoresANDERSON BARCELLOS DESIGNER FLORALFloristasRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Orquídeas: Orquidário Binot | Porcelanas: Arte de receber | Peças o objetos decorativos: Essencial Etc | Tapetes: Emporio Spiro | Enxoval: Ruth Dourado | Buffet: Rosani SimasFornecedoresROSANI SIMAS GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Brownie: Brownie do TonFornecedoresBROWNIE DO TONBolos & DocesRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Bar: Help BarFornecedoresHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Distrito Federal, BrasíliaLeia mais | Bebidas: Perrier-JoüetFornecedoresPERRIER-JOUËTBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Santa Catarina, Florianópolis, Goiás, Goiânia, Bahia, SalvadorLeia mais, Chivas BrasilFornecedoresCHIVAS REGALBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, BeefeaterFornecedoresBEEFEATERBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais e Absolut Elyx | Vinhos: Porto di Vino | Música: Live Love Waves | DJ e sonorização: DJ Mau

. . . . . . . . . . . . 

Veja também: 

Jantar na Locanda Della Mimosa

Brunch na Fazenda Santo Antonio

Almoço na Casa da Princesa Isabel 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *