Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

CZ Petrópolis: Brunch na Fazenda Santo Antonio

Um brunch na Fazenda Santo Antonio, em Itaipava, abriu nosso seguindo dia de CZ Petrópolis. Ficamos encantados pela propriedade, que é considerada patrimônio histórico do Brasil. Datada de 1762, ela fica a 20 minutos do centro de Petrópolis, em um vale cercado pela serra dos Orgãos. Logo na entrada, paineiras centenárias chamam a atenção. Cercada por cerejeiras do Japão, uma alameda tomada por flores cor-de-rosa nos leva à casa sede do engenho. Todos os cômodos trazem mobiliário original, e a capela, projetada pelo Mestre Valentin (um dos principais artistas do Brasil Colonial), é um belíssima!

O projeto floral de Anderson BarcellosFornecedoresANDERSON BARCELLOS DESIGNER FLORALFloristasRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais ficou lindo e muito interessante. O florista montou arranjos de orquídeas em troncos, que remetiam à coleção de aquarelas da proprietária da fazenda. O intuito em eleger orquídeas e bromélias da Mata Atlântica como flores da decoração se deve ao fato de que a fazenda é reconhecida como posto avançado da reserva pela UNESCO.

Andrea KappsFornecedoresANDRÉA KAPPS DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais aproveitou o lindo cenário do jardim de trás da fazenda para montar nosso coquetel. A ideia era justamente trazer a forma como as visitas eram recebidas em tempos passados para a nossa experiência. Pergolados de ferro com cobertura de linho criaram os lounges com móveis da ChiavariFornecedoresCHIAVARIAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisLeia mais.

Rosani SimasFornecedoresROSANI SIMAS GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais preparou uma mesa de finger foods, com sanduíches, tostex, bolos de café e até bolinho de chuva (que estava uma delícia!). Para este encontro, o TonFornecedoresBROWNIE DO TONBolos & DocesRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais levou seus brownies com nozes e passas. 

Sylvia Amelia de Hungria Machado de Orleans Bragança, proprietária da fazenda, falou um pouco sobre a história da propriedade e me presenteou o lindo livro de sua autoria, A Paisagem e o Olhar:

Um trio de jazz, liderado pelo contrabaixista Felipe Depoli, animou o encontro ao som de jazz tradicional, bepbop, cool jazz, hardbop e bossa nova.

Fotos: Giovani Garcia | Vídeo: Cristiano Oliveira | Assessoria: Vivian LahrFornecedoresVIVIAN LAHR ASSESSORIA E CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Decoração: Andrea Kapps DecoraçãoFornecedoresANDRÉA KAPPS DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Móveis: ChiavariFornecedoresCHIAVARIAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Toldos: Ambiente Lahr | Projeto floral: Anderson Barcellos Designer FloralFornecedoresANDERSON BARCELLOS DESIGNER FLORALFloristasRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Orquídeas: Orquidário Binot | Peças o objetos decorativos: Essencial Etc | Tapetes: Emporio Spiro | Buffet: Rosani SimasFornecedoresROSANI SIMAS GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Brownie: Brownie do TonFornecedoresBROWNIE DO TONBolos & DocesRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Vinhos: Porto di Vino | Música: Live Love Waves | Sonorização: DJ Mau

. . . . . . . . . . .

Veja também: 

Welcome drinks e almoço na Fazenda São João do Penedo

Jantar na Locanda Della Mimosa

Almoço na Casa da Princesa Isabel 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *