Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casamento no Copacabana Palace: Yael Cohen + Rafael Dahis

O casamento de hoje é especial porque Yael Cohen é filha (única!) de Roberto CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais, um dos principais cerimonialista cerimonialistas do Brasil! Pude acompanhar um pouquinho os preparativos, porque a cada encontro com Cohen, ele me contava alguns detalhes…rs

A festa foi um desafio triplo para ele que, além de pai da noiva, também foi o responsável pelo cerimonial e ainda assinou o projeto de decoração“A montagem foi muito prazerosa e emotiva! A cada lustre que eu via subir ou a cada luz que era acessa, eu não conseguia conter as lágrimas. Foi um desafio me comportar como pai da noiva e não só como cerimonialista e assessor. Mas, quando vi minha filha linda, vestida de noiva… Assumi 100% o papel de pai! Foi difícil relaxar e aproveitar, mas consegui!”, conta CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais. Para a noiva, a opinião do pai em todos os detalhes do casamento foi de extrema importância. “Eu queria saber o que ele achava de absolutamente tudo! E no dia, ele se divertiu muito, alternando os papéis de pai e cerimonial e, depois, entregando o radinho e deixando a emoção levá-lo, complementa Yael.

Mas, antes de falar sobre o casamento em si, vamos voltar um pouquinho e contar a história dos noivos! Yael e Rafael já se conheciam há algum tempo, quando, em 2008, os grupos de amigos dos dois começaram a se aproximar. “Passamos a frequentar os mesmos lugares e, em  novembro daquele ano, fomos à festa de aniversário de uma amiga minha. Na volta, o Rafa me deu uma carona e aconteceu o primeiro beijo, conta a noiva. Quando estavam juntos há seis anos, Yael e Rafael decidiram se mudar para São Francisco, na Califórnia. Achamos que seria importante irmos para lá noivos, mas sem pensar em uma data específica para o casamento. Então, em junho, um dia antes do Dia dos Namorado, o Rafa organizou um jantar cheio de surpresas no Hotel Santa Teresa e ficamos noivos!”, relembra.

Poucos meses depois de se mudar para São Francisco, o casal decidiu que o casamento seria no final de 2016. Os preparativos foram longosum ano e nove meses -, mas o suficiente para que Yael organizasse tudo com calma. Para o “sim”, os noivos voltaram ao Rio de Janeiro e escolheram o Hotel Copacabana PalaceFornecedoresBELMOND COPACABANA PALACEEspaçosRio de JaneiroLeia mais como cenário. “O Copacabana PalaceFornecedoresBELMOND COPACABANA PALACEEspaçosRio de JaneiroLeia mais é quase um monumento do Rio! É lindo e foi o palco de muitas festas e eventos importante para a cidade. Temos um carinho especial pela ‘Família Copacabana Palace’, onde meu pai trabalha quase todos os finais de semana. Além disso, sabemos que, em todas as comemorações da miha vida, choveu e muito. Então, não queríamos nos preocupar com o clima. E como é quente no Rio nessa época, queríamos também um local com ar condicionado”, explica a noiva.

Assinado por CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais, o projeto de decoração foi executado por Patricia VaksFornecedoresPATRICIA VAKSDecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais e teve um pouco de tudo o que os noivos gostam“Eles adoram tecnologia, mixologia, vinhos e gastronomia e são muitos contemporâneos. Então, proporcionamos conforto aos convidados, dando a opção de escolher entre três ambientes: um bem moderno para a pista de dança; outro com bar, vinhos, queijos e doces; e um terceiro, que foi o ambiente do jantar, explica CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais. Para Yael, o importante era que a festa fosse atemporal.  “Quero olhar as fotos daqui a 5, 10, 30 anos e ainda gostar de tudo!”.

O vestido de noiva ficou por conta de Sandro Barros e enfrentou desafios de logística“Mandei algumas fotos para o Sandro, ele fez o desenho e eu mesma tirei minhas próprias medidas, em São Francisco. Em setembro, a tela estava prontinha e já estava muito lindo! Fizemos os ajustes e voltei para casa. Uma semana antes do casamento, cheguei ao Rio e fui direto para São Paulo. O vestido estava pronto e perfeito! Na sexta-feira, ele chegou ao Rio e, no sábado, eu casei!, conta. O resultado final foi um modelo com saia plissada e volumosadecote ombro a ombroaplicações de pérolas bordados com brilhoCoque clássico com tiara assinada por Miguel Alcade complementaram o look de Yael.

As fotos são de Renata Xavier:

Casamento Yael e Rafael, arrumação da noiva, cerimônia e festa Copacabana Palace, Renata Xavier Fotografia

Casamento Yael e Rafael, arrumação da noiva, cerimônia e festa Copacabana Palace, Renata Xavier Fotografia

casamento-roberto-cohen-yael-03

A cerimônia aconteceu no Golden Room. A passarela elevada ganhou canteiros de flores brancas e um arco de folhagens com muitos lustres de cristal:

casamento-roberto-cohen-yael-04

Casamento Yael e Rafael, arrumação da noiva, cerimônia e festa Copacabana Palace, Renata Xavier Fotografia

Casamento Yael e Rafael, arrumação da noiva, cerimônia e festa Copacabana Palace, Renata Xavier Fotografia

casamento-roberto-cohen-yael-07

casamento-roberto-cohen-yael-08

A huppah foi montada com um estrutura em treliça, toda coberta por flores brancas.

casamento-roberto-cohen-yael-09

Casamento Yael e Rafael, arrumação da noiva, cerimônia e festa Copacabana Palace, Renata Xavier Fotografia

casamento-roberto-cohen-yael-11

casamento-roberto-cohen-yael-12

casamento-roberto-cohen-yael-13

casamento-roberto-cohen-yael-14

casamento-roberto-cohen-yael-15

casamento-roberto-cohen-yael-16

casamento-roberto-cohen-yael-17

casamento-roberto-cohen-yael-18

casamento-roberto-cohen-yael-19

casamento-roberto-cohen-yael-20

casamento-roberto-cohen-yael-21

casamento-roberto-cohen-yael-22

Após a cerimônia, Renata Xavier aproveitou o lindo cenário do Copacabana PalaceFornecedoresBELMOND COPACABANA PALACEEspaçosRio de JaneiroLeia mais para fazer os retratos dos noivos.

casamento-roberto-cohen-yael-23

casamento-roberto-cohen-yael-24

casamento-roberto-cohen-yael-25

A recepção aconteceu em três salões do hotel: Palm, Cristal e Gallery. Como os noivos são jovens e modernos, a decoração da festa foi bem contemporânea. Flores e árvores em tons terrosos compuseram a ambientação e foram coordenadas com sousplats de cobre e taças alaranjads. Os móveis pretos e espelhados e as cadeiras em acrílico complementaram o espaço, reforçando o ar moderno.

casamento-roberto-cohen-yael-26

casamento-roberto-cohen-yael-27

casamento-roberto-cohen-yael-28

casamento-roberto-cohen-yael-29

casamento-roberto-cohen-yael-30

Sobre a mesa de doces“cascata” de flores brancas e galhos com pingentes de cristal. Os docinhos foram acomodados em bandejas de cobre, em harmonia com o restante da decoração.

casamento-roberto-cohen-yael-31

casamento-roberto-cohen-yael-32

casamento-roberto-cohen-yael-33

casamento-roberto-cohen-yael-34

Casamento Yael e Rafael, arrumação da noiva, cerimônia e festa Copacabana Palace, Renata Xavier Fotografia

Em um dos ambientes da festa, uma mesa de queijos, frutas vinhos da Califórnia, onde os os noivos moram.

casamento-roberto-cohen-yael-36

casamento-roberto-cohen-yael-37

casamento-roberto-cohen-yael-38

bar foi montado no mesmo ambiente da pista de dança de luzinhas. As projeções no teto (céu estrelado com direito a lua, luzinhas azuis, estrelas de Davi, entre outras coisas) ajudaram a criar uma atmosfera única!

casamento-roberto-cohen-yael-39

Casamento Yael e Rafael; casamento Judaico; arrumação da Noiva, cerimônia e festa Copacabana Palace; Renata Xavier Fotografia;

Casamento Yael e Rafael; casamento Judaico; arrumação da Noiva, cerimônia e festa Copacabana Palace; Renata Xavier Fotografia;

casamento-roberto-cohen-yael-42

casamento-roberto-cohen-yael-43

Já havia postado no Instagram (@constancezahn) o teaser do casamento, que a Oui FilmesFornecedoresOUI FILMESFilmagemRio de JaneiroLeia mais regristrou. Mas vale a pena ver o vídeo todo, com a saída dos noivos mais animada de todos os tempos!!

Fotos: Renata Xavier | Vídeo: Oui FilmesFornecedoresOUI FILMESFilmagemRio de JaneiroLeia mais | Assessoria e projeto de decoração: Roberto CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais | Espaço e buffet: Hotel Copacabana PalaceFornecedoresBELMOND COPACABANA PALACEEspaçosRio de JaneiroLeia mais | Execução da decoração: Patricia VaksFornecedoresPATRICIA VAKSDecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais | Flores: Orlando Ambrósio | Móveis: 100% Eventos, FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de JaneiroLeia mais, Commemorare e Lona Cristal | Materiais e objetos: D. FilipaFornecedoresD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo (Capital)Leia mais | Sousplats: Ecila AntunesFornecedoresECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de JaneiroLeia mais | Iluminação: Two LightsFornecedoresTWO LIGHTSSom & IluminaçãoRio de JaneiroLeia mais | Bar: Help BarFornecedoresHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo (Capital), Rio de Janeiro, BrasíliaLeia mais | Bolo: Ana Salinas | Doces: Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Cristianne Guinle, Louzieh, Regina Rodrigues e Raph’s | Vestido de noiva: Sandro Barros | Cabelo: Smell | Maquiagem: Alessandra Grochko | Tiara: Miguel Alcade | Convite e papelaria: Eilá Nigri Design

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *