“Um encontro de almas”. É assim que Marcela Bussamra define a relação com João Marcelo Feijó“Estávamos solteiros há pouco tempo e uma amiga em comum nos apresentou. Namoramos por dois anos!”, comenta a noiva. Para fazer o pedido de casamento, João Marcelo seguiu a tradição“Primeiro, ele pediu minha mão para os meus pais em um jantar surpresa em São Paulo. Um mês depois, no Réveillon, viajamos para Bocaina com a família e os amigos. Ele levou tocha, velas, almofadas e esteira de palha para criar um cenário de novela no gramado da casa!”, relembra.

Marcela é de São Paulo, mas, como está morando no Rio de Janeiro (cidade de João Marcelo), queria que o casamento fosse lá. “Por incrível que pareça, eu queria Rio e ele, SP! Rs Imaginamos um casamento ao ar livre porque combina com meu estilo de vida atual”, explica. Os dois acabaram optando por dizer o “sim” em território carioca, e os preparativos duraram 10 meses“Eu decidi e cuidei de cada detalhe, mas contei com a ajuda do noivo, da minha mãe, da minha irmã, da minha sogra e das minhas cunhadas. E claro, com a ajuda do Roberto Cohen Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, que foi super importante!”, elogia.

O casamento aconteceu na Vila Santa Teresa, que ganhou os noivos pela vista incrível“Queria casar ao ar livre, então, o gramado de lá foi perfeito! Ainda mais por podermos ver o Cristo Redentor, que foi onde casamos no civil, uma semana antes!”, comenta. O “sim” aconteceu às 17h e foi o pai da noiva quem celebrou a cerimônia! Para a decoração, Marcela e João Marcelo escolheram o cinza“É uma cor inusitada para casamento. Então, decidimos que seria cinza com verde e flores brancas (exceto rosas!)”, detalha.

João Marcelo ama gastronomia, então, fez questão de definir todos os detalhes do menu com Pedro de Artagão Bridal GuidePEDRO DE ARTAGÃO EVENTOSBuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio“Escolhemos a Cozinha Show, em que os pratos são finalizados na hora. Os destaques foram o Taco de frutos do mar com abacate, que foi a entrada, o Arroz de bacalhau e o Bolo de brigadeiro, ambos famosos no Restaurante Irajá, que é um dos meus preferidos no Rio!”, explica.

Para o vestido de noiva, Marcela tinha a difícil missão de encontrar algo que fosse impactante e, ao mesmo tempo, minimalista“Por isso, escolhi um modelo da Martu Bridal GuideMARTU MARIAGEVestidos de NoivaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio em off-white, com a barra bordada com mini-paetês e pérolas!”, comenta. E o efeito ficou realmente incrível e super de acordo com o que ela queria! “Meu marido me deu um colar de esmeraldas e brilhantes na véspera do casamento. Combinaram perfeitamente com o vestido!”, arremata.

Para Marcela, um dos pontos altos do casamento foi o carro em que ela chegou à cerimônia! “Tinha guirlandas de flores e eu sentada no capô, com meu pai dirigindo! E todos puderam nos ver chegando de forma diferente!”, conta. Após o “sim”, os noivos aproveitaram o cenário para as fotos:

As mesas dos convidados foram montadas tanto na área interna, quanto na externa. O verde apareceu não apenas nos arranjos e na decoração aérea, como também nas taças. “Também incluímos alguns elementos em cobre, aço corten e prata, comenta Marcela.

Os lounges foram montados ao ar livre, de forma que os convidados pudessem apreciar a vista do Rio de Janeiro. Em bege e madeira, os móveis da Festah Bridal GuideFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio fizeram a diferença no projeto! O cinza, que Marcela e João Marcelo queriam, apareceu em detalhes, como as almofadas com desenhos geométricos.

biblioteca foi o local escolhido para a mesa de doces! A decoração teve muitas orquídeas brancas e folhagens. O mix de mesas de diferentes tamanhos deu movimento ao espaço!

Foto e vídeo: V Rebel Cinema One | Assessoria: Roberto Cohen Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Espaço: Vila Santa Teresa | Decoração: Anna Carolina Werneck | Flores: Empório Santa Rosa | Móveis: Festah Bridal GuideFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, Portal do Oriente e Minerart | Buffet: Pedro de Artagão Bridal GuidePEDRO DE ARTAGÃO EVENTOSBuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Bolo: Bonita Bolos | Doces: Denise do Rego Macedo, Albuquerque Doceria, Chez Brownie, Fabiola Gouveia, Nininha Sigrist, Regina Rodrigues, Stefan Behar e Wagner Bertazzo | Vestido de noiva: Martu Bridal GuideMARTU MARIAGEVestidos de NoivaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Cabelo e maquiagem: Chico Toscano

Ficha Técnica

Fornecedores que

Assessoria & Cerimonial: ROBERTO COHEN CERIMONIAL Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Buffets & Banqueteiros: PEDRO DE ARTAGÃO EVENTOS Bridal GuidePEDRO DE ARTAGÃO EVENTOSBuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Vestidos de Noiva: MARTU MARIAGE Bridal GuideMARTU MARIAGEVestidos de NoivaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Aluguel de Móveis: FESTAH Bridal GuideFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio