Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Bate-papo com Lais Aguiar

Lais AguiarFornecedoresLAIS AGUIARDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais é neta de Rubens, da tradicional Rubens Decorações, e nasceu em meio ao universo de casamentos. Como sempre se interessou pela cenografia de festas, ela cresceu com a ideia fixa de trabalhar na área. Atualmente, formada em arquitetura, Lais assina decorações aconchegantes e românticas, com muitas cores e detalhes! E, além de talentosa, é super querida, tanto que as noivas acabam se tornando suas amigas pessoais depois do casamento! Em um bate-papo com o site, a decoradora falou mais sobre seu estilo e suas inspirações!

Bate-Papo-Lais-Aguiar

– Como tudo começou?

Sou neta do Rubens, da Rubens Decorações, e desde pequena meu pai me levava em grandes festas. Tenho memórias de mim com 9, 10 anos ajudando meu avô e sempre gostei demais! Além do trabalho com decoração de festas, ele também tem uma fazenda, onde planta flores e onde eu sempre ia para aprender um pouco mais sobre o assunto. Ou seja, cresci sabendo que queria trabalhar nessa área. Como sempre me interessei por arquitetura, que está muito interligada à decoração, à cenografia e à noção de espaço, este foi o curso que escolhi para a faculdade.

Daniela Picoral Fotografia

– Para você, o que é luxo em decoração de casamento?

Pensar nos mínimos detalhes e realizar uma festa super sofisticada, mas que não seja exagerada.

 

– O que se destaca no seu estilo de decoração?

Não tenho um estilo determinado. Gosto de elementos clássicos e outros modernos, e também da mistura deles. Meus layouts são aconchegantes, descontraídos e cheios de detalhes, além de terem um toque romântico. Faço questão de que o resultado não seja ostensivo e que tudo tenha a cara dos noivos. Para isso, procuro conhecer muito bem a noiva, para que tudo tenha realmente a ver com ela – e é por isso que acabo ficando amiga delas!

17-casamento-surpresa-sp-rebecka-e-marcelo-decoracao-verde-e-branco-lais-aguiar

– Quais são as suas principais inspirações?

Gosto muito do trabalho do designer floral Jeff Leatham, uma super inspiração! Também adoro paisagismo e sempre procuro trazer referências de Gilberto Elkis para as minhas festas. Em termos de arquitetura, me inspiro no Isay Weinfeld, que usa muita madeira e vidro e tem um estilo moderno, aconchegante e minimalista.

 

– Quais as principais diferenças entre uma decoração no salão e ao ar livre?

Em casamentos ao ar livre, podemos usar elementos mais rústicos e ousar mais nas cores. Já em um ambiente fechado, a ideia é trazer a natureza para dentro da festa, com paisagismo, painéis de jardins verticais, elementos aéreos, velas, folhagens, para que o conceito fique mais aconchegante!

– Quais você acha que são as tendências em decoração de casamento para 2016?

Em relação a estilo, é tudo tão personalizado que fica difícil apontar uma tendência tão forte. Mas tenho sentido que as pessoas têm tentado otimizar os custos. E nós temos que nos encaixar, nos reinventar e criar projetos bacanas, detalhados e diferenciados com um bom custo-benefício.

casamento-classico-lais-aguiar-fotos-cissa-sannomiya-e-flavia-vitoria-2

– Quais são os 3 conselhos que você dá para as noivas?

  1. Não deixar que o casamento vire um stress. É um momento único e, desde o início, tem que ser gostoso, porque passa voando!
  2. Curtir muito todos os preparativos, cada momento, cada reunião, cada discussão de ideias com o noivo.
  3. Confiar nos fornecedores escolhidos. Esse é o grande segredo para que tudo dê certo! Porque, se a noiva confia nos fornecedores, ela relaxa e passa uma energia muito boa!

(Fotos: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *