Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Bate-papo com Denise Magalhães, da Verde que te quero verde

De proprietária de uma pequena flora em Caxambu, interior de Minas Gerais, a uma das decoradoras de casamento mais conceituadas do Brasil. Esse é o resumo da trajetória de Denise Magalhães, da Verde que te quero verde. Denise é especialista em decoração floral e absolutamente tudo é fonte de inspiração para ela! Com o equilíbrio dos elementos como prioridade, a decoradora procura transformar o sonho dos noivos em realidade, sempre com seu jeito de enxergar o belo. Em um bate-papo com o site, Denise contou um pouco mais sobre sua carreira e também deu dicas para uma decoração de casamento inesquecível!

bate-papo-denise-magalhaes

– Como tudo começou?

Há 36 anos, empreendi uma pequena flora em Caxambu, minha cidade natal. Depois, mudei para Belo Horizonte, onde uma jornalista muito influente da capital me convidou para cuidar das flores de um jantar na casa dela. No final de semana seguinte, ela publicou uma matéria de duas páginas sobre meus arranjos. Foi o maior empurrão que minha carreira recebeu!

– Como você chegou ao universo de casamentos?

Imediatamente depois da publicação da matéria, as coisas começaram a acontecer automaticamente. Não foi uma coisa programada. Na época, se decorava muito mais as igrejas do que as festas. Então, foi assim que comecei. Depois, surgiu a demanda de decorar a casa da família para receber os convidados e, então, para decorar os salões de festas.

– Para você, o que é luxo em decoração de casamento?

O equilíbrio entre a decoração, a iluminação, as cores e os elementos de cena. Mas, para mim, luxo mesmo é você fazer exatamente aquilo que combina com você, que faz sentido para você. O modismo é uma coisa que só pode ser adotada se tem a ver com você. Então, para mim, luxo é ser único e ter personalidade.

– O que se destaca no seu estilo de decoração?

A capacidade de captar o desejo da noiva e torná-lo realidade. Gosto de traduzir esses desejos com o meu jeito de ver as coisas, que é querer que elas combinem com meus clientes e que não sejam nem mais nem menos do que eles.

– Quais são as suas principais inspirações?

Não sei precisar, porque são espontâneas. Tudo é uma fonte de inspiração para mim. Revistas, museus, paisagens, natureza…

– O que não pode faltar na decoração de casamento?

Flores frescas.

– Qual o segredo para o sucesso de uma decoração de casamento?

São vários itens que fazem a soma total. A escolha do local, dos fornecedores, a valorização de cada profissional contratado. É preciso deixar que o profissional faça o que ele sabe fazer. Pequenos toques vão fazer a diferença.

– Em que momento dos preparativos a noiva deve procurar o decorador para o casamento?

No primeiro momento! O decorador vai ajudar a noiva a criar um conceito para o casamento e definir qual será a identidade da festa. E a partir daí, ela irá pensar em outros elementos do grande dia, como o vestido, o convite, as lembrancinhas…

– Qual foi o pedido mais inusitado que você recebeu de uma noiva?

Foi uma que disse que não gostava de flores e só queria verde na decoração. Fiz como ela pediu e ficou lindo!

– Qual a principal tendência em decoração para 2016?

A não-tendência.

– Qual a diferença entre fazer uma decoração ao ar livre ou no salão?

Quando você faz uma festa ao ar livre, está contando com a imprevisibilidade da natureza, sempre surpreendente! Mas o importante é que a decoração em ambientes externos combine com a geografia e a natureza do local. Não existe nada mais feio do que coisas fora do lugar. Levar a cidade para o campo ou para a praia não dá certo. Então, se a noiva não tem restrições, gosto de usar elementos que fazem parte do ambiente. Se o casamento for na praia, adoro utilizar conchas, velas, palhas e texturas naturais, que combinam com o mar. No campo, a ideia é a mesma.

decoracao-casamento-provence-rosa-roxo-lilas-19

– Quais o conselho que você dá para as noivas na hora de escolher a decoração de casamento?

Escolher aquilo que combina com ela. Não vai ter erro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *