Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Bárbara ♥ Henrique

Estamos adorando o clima italiano que invadiu o site nas últimas semanas. Primeiro, tivemos o casamento toscano da Laura e do John e, agora, vamos mostrar um lindo casamento no Vaticano!

Cariocas e católicos, Bárbara e Henrique têm uma história inusitada e cheia de “intervenções” divinas. Eles se conheceram no grupo jovem da Igreja Nossa Senhora da Paz do Padre Jorjão. “Eu já estava no encontro há anos, mas nunca tinha visto o Henrique por lá. Em 2011, nossos amigos organizaram uma viagem a Madrid, durante a Jornada Mundial da Juventude com o Papa Bento VXI e, por acaso, nós dois resolvemos ir! Depois da viagem, participamos de alguns trabalhos voluntários juntos, peças de Natal…Aos poucos, fomos nos aproximando e nos tornando amigos. Depois de um tempo (e de muita conversa), o Henrique resolveu me pedir em namoro“, lembra Bárbara.

Com 5 meses de namoro, Bárbara e Henrique resolveram viajar para o Santuário de Fátima, em Portugal. Uma viagem marcante e que tem um significado muito especial para o casal. “Em determinado momento, estávamos assistindo a uma missa no Santuário e ele me olhou com um olhar diferente, sabe? Na hora pensei em perguntar por que ele estava com aquela carinha romântica, mas deixei pra lá…

Exatamente um ano depois dessa viagem, Henrique convidou Bárbara para ir à réplica do Santuário de Fátima no Rio de Janeiro. Ao chegar lá, ele se enrolou um pouco ao sair do carro e vocês já podem imaginar o que estava para acontecer! Os dois entraram e sentaram em frente à imagem de Nossa Senhora e eis que ele tira da meia (sim, da meia!) uma caixinha e fala “Amor, há um ano, quando fomos a Portugal, em pleno Santuário de Fátima, eu tive certeza que você era a mulher da minha vida. E hoje eu te trouxe aqui, neste lugar que nos faz lembrar nossa viagem e aquele momento, e na presença de Nossa Senhora, para saber se você quer casar comigo. Você aceita ser a mulher da minha vida?“. Totalmente pasma e quase sem ar, Bárbara só conseguiu dizer uma palavra: SIM!

A ideia de casar em Roma foi do Henrique. Como trabalha com eventos, a noiva decidiu organizar tudo sozinha e, como vocês podem imaginar, foi um período trabalhoso e muito intenso! (Com a experiência adquirida, Bárbara resolveu lançar um serviço de assessoria para casamentos em Roma)

A cerimônia aconteceu em uma igrejinha barroca da cidade do Vaticano, com alguns padres queridos presentes e 35 convidados que saíram de várias partes do Brasil. Depois, como “bons italianos”, os noivos receberam os amigos e familiares em um lindo jantar, com muita risada, bom vinho e comida maravilhosa.

Nossa história se misturava à história de nossa Igreja e à de Roma, em um dia que nunca sairá de nossos corações! Nós conseguimos dar atenção a cada um de nossos convidados, dançamos nossa música juntos e celebramos como se aquele dia fosse durar para sempre. Tudo saiu perfeito, como um sonho que se tornou realidade!

Os noivos receberam a bênção do Papa Francisco em pessoa (imaginem a emoção de vê-lo ao vivo!). Infelizmente, não temos a permissão de mostrar as fotos aqui, mas temos a carta do Papa com a bênção apostólica:

carta-papa-casamento-vaticano-barbara-henrique

As fotos ficaram lindas e refletem bem a alegria e emoção dos noivos nesse dia tão especial:

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-1

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-2

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-3

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-4

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-5

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-6

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-7

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-8

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-9

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-10

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-11

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-12

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-13

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-14

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-15

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-17

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-18

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-19

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-20

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-23

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-24

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-25

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-26

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-27

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-28

casamento-vaticano-barbara-henrique-plaquinhas

casamento-vaticano-italia-barbara-e-henrique-30

Fotos: Andrea Bruschi | Assessoria e decoração: Case em Roma | Vestido de noiva: Ellis Bridals| Joias e véu: os mesmos usados pela mãe da noiva no casamento dela | Identidade visual: Clarice Rodrigues

13 Comentários

  1. Juliana 26 de março de 2014

    Quem fez as fotos? Muito lindas!

  2. Ana Laura 27 de março de 2014

    Belíssimo!!
    Casamento com religiosidade marcante, fotos maravilhosas em Roma e uma história de amor linda!
    Parabéns ao casal!

  3. Bruna 27 de março de 2014

    Que história linda e emocionante! Bem se vê que se trata de um casal abençoado… Deve ser mesmo muito emocionante casar no Vaticano… Que Deus continue os abençoando!

  4. Aline Sallas 27 de março de 2014

    Já vi os mais incríveis e maravilhosos casamentos no site, mas esse realmente traz o sentido da palavra “casamento” em nossos corações, Pura sintonia e intimidade, pessoas queridas e a benção de Jesus através da pessoa do Papa Francisco nos lembra de que o casamento é de fato o matrimônio. Me emocionei. Parabéns aos noivos!

  5. Ma 27 de março de 2014

    DEMAIS!!!! Os noivos combinam muito!

  6. Niele 28 de março de 2014

    Cons, este definitivamente foi o casamento mais lindo e cheio de amor na sua mais pura essência que já vi publicado. Parabéns aos noivos. Espero que eles relembrem sempre desse momento de amor na vida diária de casados.

  7. Ana Maria de Carvalho 28 de março de 2014

    O casal é muito querido; o cerimonial perfeito. Parabéns a todos. Lindo.

  8. Marina 29 de março de 2014

    A Igreja Sant’Anna no Vaticano realmente e muito linda, eu me casei no vaticano tambem mas na igreja do Governador, Santa Regina dela Famiglia no ano passado. Para quem estiver interessado temos um escritorio na Italia que organiza casamentos na Toscana e em Roma (ate no Vaticano).

    • Priscilia Gouvea camillo de almeida 3 de abril de 2014

      Olá Mariana!
      Gostaria de mais informações para casamento no Vaticano e batizado… não me casei na igreja justamente por ser nosso sonho ser no vaticano e agora minha bebê está com 4 meses e gostaríamos de fazer as duas cerimonias lá…
      Não sabia que era possível até ver este casamento nosite.

      No aguardo
      Priscilia

      • Brunna 7 de abril de 2014

        Priscila, entra no site caseemroma.com.br!! Foi quem organizou esse casamento!

  9. Manu 29 de março de 2014

    Que história e-mo-ci-o-nan-te! Adorei!!

  10. cristina marto 8 de abril de 2014

    Ainda não vi nada mais lindo nessa VIDA sobre o tema!!! Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *