Sem dúvida, o casamento de hoje foi um destination wedding muito especial. O alfaiate João Camargo, a alma por trás da Camargo Alfaiataria,Guia de Fornecedores CAMARGO ALFAIATARIANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Beatriz Fazzio celebraram o amor em um micro wedding intimista em vinícola na Toscana, na presença de 26 familiares e amigos.“Queríamos casar em algum país da Europa. Eu tenho cidadania italiana, a Toscana é uma região super romântica, então tudo se encaixou perfeitamente”, conta a noiva. “Ficamos hospedados junto com nossa família na vinícola do casamento. Foi perfeito em questão de logística e ambiente”.

João Camargo contou nas redes sociais que começou a se preparar um ano antes do casamento. “Não falo apenas da escolha do traje em si, e sim do contexto de modo geral. Usar uma roupa que representava o que eu sou e o que eu gostaria de passar para minha noiva e para meus convidados“.

No momento de planejar o casamento, os noivos enfrentaram o desafio da distância e a diferença de culturas. “No início foi difícil entender que eu estava casando num país muito diferente. Os italianos têm outro ritmo. Depois que eu entendi e aceitei isso tudo ficou mais tranquilo”.

Beatriz também destaca a participação do noivo. “Ele foi super participativo. Me ajudou nos detalhes. Estava sempre presente nas reuniões, degustações e nos momentos mais importantes”.

Vestido da noiva

Na hora de escolher o profissional responsável pelo vestido, Beatriz não teve dúvidas e escolheu a estilista Solanie Picoli. “Além de uma grande amiga, admiro muito o trabalho dela como estilista de vestidos de noiva”. O modelo foi criado em conjunto e respeitando os desejos da noiva. “Como o cenário seria um show a parte, busquei uma opção mais clean para não brigar com o contexto do casamento. Escolhemos um modelo em seda pura e um trabalho incrível em drapeado”.

O modelo, fluído e sem manga, contou também com uma fenda na lateral esquerda da saia. Um longo véu finalizou o look do altar.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e um coque. “Escolhi junto com a Solange um penteado, véu e acessórios baseados na escolha do vestido”, explica Beatriz.

Traje do noivo

O noivo, claro, usou um traje de três peças exclusivo de sua marca, Camargo AlfaiatariaGuia de Fornecedores CAMARGO ALFAIATARIANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Ele optou por um terno sob medida com tecido Dormeuil misto de lã fria com linho xadrez vichy, em tons de verde. O colete combinou com o look campestre, arrematado com um sapato marrom claro – que ornou perfeitamente com as cores do terno e o ambiente do casamento. Para finalizar o traje, uma boutonnière com mini rosa vermelha. “Busquei um traje que se integrasse com o cenário que escolhemos no verão da Toscana. O verde, no tom das olivas, representou muito bem seu papel ao pôr do sol. A gravata off white deixou claro a minha hierarquia naquele momento. Os acessórios em tons acastanhados, caíram como uma luva no casamento ao estilo wedding farm“.

Além do noivo, os padrinhos ganharam um terno sob medida da Camargo AlfaiatariaGuia de Fornecedores CAMARGO ALFAIATARIANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Já as madrinhas, foram presenteadas com vestidos sob medida para o casamento.

Love Affair

Beatriz e Camargo já se conheciam e o amor entre eles foi algo natural. Com o tempo, o casamento era o próximo passo para a relação e o pedido aconteceu no dia 22 de março de 2021.

O Camargo havia planejado uma viagem para Califórnia, em Huntington Beach, onde começamos a namorar”, relembra a noiva. “Mas, por conta da Covid, os voos foram cancelados. Acabamos indo para Ilhabela. E ele me fez um pedido lindo no dia do meu aniversário”.

Decoração clássico-campestre

Os noivos optaram por uma decoração clássico-campestre, que realçou ainda mais a beleza natural do local. “Quis seguir um casamento clássico da Toscana. Busquei todas as tradições daquela região. As flores e folhagens, as cores, a iluminação, tudo”.

A celebração foi realizada ao ar livre, sob uma imponente árvore – que recebeu pendentes luminosos à noite. Em uma cerimônia intimista, os convidados puderam acompanhar esse momento tão especial para o casal. Na festa, que aconteceu no mesmo local, uma grande mesa comunitária recebeu os convidados para o jantar. Um enfeite com folhagens e flores delicadas em tons claros enfeitou a mesa de ponta a ponta.

Muitas velas (uma tradição em eventos fora do Brasil) e charmosas luzes sobre o espaço deixaram o ambiente ainda mais acolhedor para que os noivos e os convidados aproveitassem as delícias gastronômicas da região, além de dançar com música ao vivo. “A banda, com violoncelo, tocando as músicas de toda nossa história, foi realmente de tirar o fôlego“, destaca a noiva, que não mudaria nada desse dia inesquecível para o casal.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: O que é mito sobre destination wedding fora do Brasil?

Veja também: Fiquei noiva! Tudo para o planejamento de casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Traje do noivo e lapelas: Camargo AlfaiatariaGuia de Fornecedores CAMARGO ALFAIATARIANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Carlos Carletti | Vídeo: Matteo Fotografia | Assessoria: Italian Wedding Papers | Espaço: Villa Duess | Decoração: La Bottega Di flo e Madcow | Flores e buquê: La Bottega Di flo | Buffet: Osteria Dei Poeti | Mobiliário, louças, objetos, sousplats, guardanapos, bar, bolo e doces: GVE Catering Brochure | Vestido de noiva e acessórios: Solaine Piccoli | Beleza da noiva: Carlo Bay | Alianças e joias: Bvlgari | Sandália da noiva: Juliana Bicudo | Sapato do noivo: Ferragamo | Traje daminhas e pajens: La Geovanna | Convites e papelaria: Scards | Iluminação/Pista de Led e iluminação cênica: Madcow | Banda, atração especial, palco/boate e sonorização: Why Note Band