Casamento em Fernando de Noronha: Adriana Andugar + Pedro Simões Carvalho
Depois de se conhecerem na casa de um amigo em comum, Adriana Andugar e Pedro Simões Carvalho namoraram por quatro anos. Quando já estavam morando juntos há um ano, veio o pedido de casamento. “Vou semanalmente no Ceasa para comprar flores para decoração de clientes. Nesse dia, ele foi comigo de madrugada e, na volta, me pediu na nossa casa, em meio às flores!”, conta Adriana.
Adriana e Pedro vão para a praia todo final de semana – e o noivo adora surfar. E esse foi o ponto de partida para a escolha do local do casamento. “Fernando de Noronha é o paraíso do surfe, então, não tinha lugar melhor para o ‘sim'”, justifica a noiva. Os preparativos duraram um ano e, para assinar o projeto do casamento, os noivos convocaram o FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “O maior desafio foi levar toda a decoração de São Paulo, e não sabíamos se as flores chegariam vivas após a viagem de caminhão e avião. Mas as meninas do FP Ateliê Bridal Guide
FP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio me ajudaram muito – não só no conceito, mas no geral. Elas são muito queridas e excelentes profissionais!”, elogia.
Para aproveitar ao máximo a paisagem de Fernando de Noronha, Adriana e Pedro queriam que o destination wedding acontecesse em um lugar a céu aberto e pé na areia. “Escolhemos o Bar do Meio. A cerimônia estava programada para acontecer na praia, mas a maré estava alta. Então, as meninas do FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio escolheram um canto lindo perto da pista do bar”, conta. Para a decoração, os noivos queriam um conceito rústico e chic, e os corais foram a principal inspiração para o projeto.
No dia seguinte ao pedido de casamento, Adriana tinha uma viagem a Nova York e aproveitou para procurar o vestido de noiva. O modelo escolhido por ela era todo liso e ajustado ao corpo. “Minha madrasta gostaria que eu usasse véu, mas, como não fui uma noiva tradicional, fiz uma capa de tule de borboleta 3D. Usei o cabelo meio-preso, com flores naturais, que são a minha paixão!”, finaliza.
A nave foi delimitada por tapetes que se confundiam com areia. “Eram um sonho! E foi bem difícil de encontrá-los e enviá-los para Noronha!”, comenta Adriana.
“Apostamos em corais decorativos, que foram garimpados no decorrer do ano, e em corais com pedras naturais, que foram usados nos pingentes das cadeiras e guardanapos. Também teve toda a confecção de almofadas bordadas a mão, com linha degradê e todos os estofados para as cadeiras! Os arranjos desconstruídos também eram um desejo especial, pois acho lindo!”, comenta Adriana. Para o projeto floral, que seguiu o tema coral, o FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio usou orquídeas, bromélias, sementes e plantas.
Fotos: Giovani Pierre | Assessoria: Wedding Noronha e Atairu Brasil | Espaço: Bar do Meio | Decoração: FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Adriana Andugar (a noiva)| Flores: FP Ateliê Bridal Guide
FP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Buffet: Luiza Hoffmanc | Vestido de noiva: Stone Fox Bride | Site de casamento: Casare