A gente recebe muito pedidos de dicas e inspirações de vestidos para madrinhas e convidadas grávidas. E realmente pode ser mais difícil encontrar bons modelos prontos no mercado. Mas recentemente, uma dessas leitoras grávidas nos apresentou a My B Dress Bridal GuideMY B DRESSVestidos de FestaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que é especializada em aluguel de modelos feitos para este momento tão especial.

Fomos conhecer as peças e aproveitamos a oportunidade para bater um papo e pegar boas dicas com a Anna Leticia Quina Huertas, que comanda a empresa. A Anna faz toda a curadoria dos vestidos e também é a responsável pelo atendimento personalizado às clientes, que faz toda a diferença na hora de encontrar o vestido perfeito. Dá uma olhada no que ela nos contou:

– Como surgiu a My B Dress Bridal GuideMY B DRESSVestidos de FestaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio?

Já trabalhava com roupas casuais para gestantes e sempre tinha alguma futura mamãe que me pedia indicação ou ajuda com vestidos de festa. Como não encontrava nada interessante no Brasil, comecei fazendo uma curadoria no exterior e trazendo alguns modelos. O sucesso foi tanto, que percebi que precisava me dedicar 100% ao mercado de festas e eventos, assim, inaugurei este ano meu ateliê na Vila Olímpia, em São Paulo, para atender as gravidinhas com todo o conforto e tranquilidade necessários para essa fase tão importante da vida.

– Quantos modelos vocês possuem?

Possuímos em média 150 vestidos, de numeração que varia do 36 até o 48/50.

– Quais são os detalhes que fazem toda a diferença em um vestido de gestante?

O vestido para gestante, ao contrário do que muitos pensam, não é apenas um vestido com uma numeração maior. Todo o design do vestido é feito especificamente para se adaptar às mudanças que ocorrem no corpo da mulher nesta fase. Ou seja, o forro do vestido possui mais elasticidade, há mais espaço na barriga, o corte do vestido geralmente é logo abaixo do busto e não no meio da cintura (como um vestido “normal”), de modo que o vestido caia perfeitamente no corpo da gestante, sem ficar largo ou sobrando onde não deveria. Além disso, são vestidos que prezam muito pelo conforto, essencial neste momento.

– Quais são os melhores modelos para quem está no começo da gestação e para quem está no final?

Na verdade não há modelos muito específicos para cada fase da gestação, depende mais do gosto de cada cliente. Mas, geralmente, as clientes que estão no início da gravidez preferem modelos mais ajustados ao corpo, para que fique mais evidente que elas estão grávidas. Enquanto muitas mulheres que já estão no final da gestação acabam optando por modelos mais justos no busto e soltos na saia. Ou seja, todos se adaptam bem independente da fase da gestação, o mais importante é que a mulher se sinta bonita, confortável e continue fiel ao seu estilo, mesmo na gravidez.

– A gravidez influencia no tempo ideal de antecedência? Como funcionam os ajustes de última hora?

Sim, essa é uma dúvida que muitas clientes possuem. Como o corpo muda muito rápido nessa fase, muitas mulheres ficam inseguras com relação ao momento ideal de escolher o vestido. O que fazemos muitas vezes é agendar um horário com antecedência (um a dois meses antes do evento) para que a cliente possa escolher e reservar o vestido com calma. Depois ela retorna em torno de uma semana, dez dias antes do evento para fazer eventuais ajustes, como barra e detalhes pontuais.

– Vocês também possuem vestidos para mulheres que estão amamentando. O que tornam esses modelos funcionais e ideias para essa fase?

São vestidos com design que facilitam a amamentação, como por exemplo um decote cruzado ou com abertura interna, como na foto abaixo (um modelo nosso que ilustra bem sua funcionalidade).

(Fotos: Divulgação / My B Dress Bridal GuideMY B DRESSVestidos de FestaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

. . . . . . . . .

Veja também: Vestidos para grávidas + acessórios

Ficha Técnica

Fornecedores que

Vestidos de Festa: MY B DRESS Bridal GuideMY B DRESSVestidos de FestaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio