Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

5 erros para evitar no traje do noivo

Não, você nunca viu um post desses por aqui. Não costumamos falar daquilo que, ao nosso ver(!), são erros. Primeiro, porque fico receosa de que alguém se ofenda – e essa não é a nossa intenção. Segundo, porque a minha opinião não é uma verdade absoluta – é uma opinião de uma pessoa com bastante experiência no assunto, mas cada um faz o que quer, não é? Mas, enfim, depois de tantas dicas legais para os noivos (vocês sabem que temos uma seção só deles, né?), achamos que poderia ajudar fazer um post assim. Até porque os noivos estão cada vez mais interessados em caprichar no look e não tem muito onde pesquisar.

Então, aqui vão 5 coisas que não recomendamos para os noivos:

TECIDOS BRILHANTES – Acho arriscado. O tecido brilhante (ou, como alguns chamam, “lustroso”) pode passar a impressão de ser um tecido sintético e nada nobre (mesmo que seja). E ainda que, a olho nu, o brilho seja discreto, espere até o flash bater! Na foto, me lembra roupa de show. Enfim, digam o que quiserem os defensores, na minha opinião, tecido com brilho é um don’t!

CAMISA PRETA – Eu não gosto de terno preto + camisa preta + gravata preta no geral. Mas, principalmente para o altar, acho que o look fica muito pesado e não combina com a ocasião. – até para os noivos mais moderninhos.

AZUL ROYAL – Já fizemos um post aqui no site sobre o terno azul para os noivos. Continuamos apostando na cor para um casamento de dia, na praia ou no campo (para casamentos tradicionais à noite, não acho a melhor opção). Porém, é preciso ter cuidado na hora de escolher o tom. Há várias opções bonitas de azul médio. Na minha opinião, o que se deve evitar são os tons super saturados (quase radioativos), como o azul royal. Tenho a impressão de que, daqui a alguns anos, eles serão vistos como o azul bebê que os noivos usavam nos anos 70, sabe?

PLASTRON – Acho que uma boa palavra para o plastron é “démodé”. Saiu de moda, caiu em desuso… e também passa imagem de fraque alugado (não que o aluguel em si seja um problema, mas não precisa ter cara de). O fraque pode – ou melhor, deve – ser combinado com gravata normal. Para quem estiver com dúvidas sobre o fraque, além dos nossos posts aqui e aqui, pode dar uma olhada também nos casamentos espanhóis e britânicos. Os príncipes William e Harry são ótimas referências. 🙂

PÉROLAS E BRILHANTES NA GRAVATA – Joia é uma questão de estilo. Se o noivo usa brincos, pulseiras e anéis no seu dia a dia, imagino que no casamento queira ser fiel ao seu estilo, usando seus acessórios. Agora, isso nada tem a ver com pins brilhantes e de pérolas na gravata. Assim como o plastron, são detalhes que caíram em desuso.

(Fotos: reprodução)

Veja também: Abotoamento duplo para o terno do noivo

E mais: 5 peças e acessórios azuis para o noivo

3 Comentários

  1. SAULO 9 de março de 2017

    Sou noivo, irei casar em outubro e estou muito em dúvida do meu traje. Queria muito casar de azul escuro, mas pelo que li nesse post, e como meu casamento será a noite, vc não indica essa cor de traje, correto?

    • Constance Zahn 12 de março de 2017

      Oi, Saulo.

      Eu não indico tons de azul que vão do claro ao médio para casamentos tradicionais à noite. Se você gosta de azul, um tom escuro (como marinho, por exemplo) pode ser uma ótima opção.

      Abs,

      Constance.

      • SAULO 7 de abril de 2017

        Outra dúvida, como eu irei utilizar colete, não é aconselhável eu usar cinto? O mais correto seria suspensório?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *