Na retrospectiva de 2014, relembramos em um só post os casamentos que iam desde os mais clássicos até os contemporâneos. Este ano, decidimos dividir em 2 posts. Neste post, temos alguns dos casamentos mais tradicionais (em termos de estilo) que publicamos no site em 2015, com noivas que optaram por vestidos clássicos e, na maioria dos casos, cerimônias na Igreja.

retrospectiva-2015-casamentos-classicos-constance-zahn-01

1. Nathalia Sang + Luiz Francisco de Azevedo: a primeira parte do casamento de Nathalia e Luiz Francisco, orquestrado por Roberto Cohen Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, foi bem tradicional! Cerimônia na Igreja de São Francisco de Paula, no centro do Rio de Janeiro,a noiva com vestido assinado por Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio de mangas longas de renda e sobressaia volumosa, coque, mantilha… como mostra a foto da Renata Xavier, clássico do clássico! Já na festa, tudo ficou mais despojado – do look da noiva à decoração. A festa aconteceu na Socieda Hípica Brasileira, onde os noivos se conheceram. E o ponto alto foi, sem dúvida nenhuma, a entrada dos noivos montando cavalos brancos!

2. Bárbara Borges + Alexandre Suarez: apesar de não ser fã de coroas, me vi completamente encantada com a imagem da noiva, que tem a postura impecável de bailarina, usando uma bela coroa, vestido volumoso e sem manga (by Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio) e o véu cobrindo o rosto! Apesar da imponência da peça da cabeça, o conjunto ficou muito delicado, como Bárbara. A cerimônia foi realizada na deslumbrante Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, em Salvador. Um casamento de princesa!

3. Fernanda Kujawski + Alberto Meyer: subiram ao altar na tradicional Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, e seguiram para festa na Casa Fasano – tudo organizado pela Jazz Assessoria. Desde o início, a noiva sabia que queria tudo bem clássico, como vemos nos cliques da Flavia Vitória Photo! Na decoração, verde e branco foram as cores escolhidas tanto para a cerimônia como para a festa. O vestido, um modelo de renda ombro-a-ombro, assinado por Sandro Barros. Foi daqueles casamentos que, certamente, daqui a muitos anos todos continuarão achando lindo.

4. Luiza Bonet + Trajano Rochaassim como sua irmã, Paula Bonet, Luiza também teve um casamento belíssimo. O “sim” aconteceu em Curitiba, com produção de Marcos Soares! Luiza e Trajano seguiram as formalidades de um casamento tradicional, mas fizeram questão de incluir elementos modernos na festa. No décor, móveis de design, com muito preto e transparência, e arranjos bem variados. A mesa de doces coberta por folhagem e com disposição mais arrojada dos docinhos foi um dos destaques. Sobre o vestido de noiva? Um clássico que foge do comum: decote quadrado na frente + decote nas costas + saia com volume.

5. Juliana e Thomas: um casamento clássico do começo ao fim, que contou com a ajuda do cerimonialista Roberto Cohen Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio. A cerimônia religiosa foi celebrada na Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso, no Rio de Janeiro, seguida de festão no Copacabana Palace. Centenas de velinhas suspensas deixaram os salões do tradicional hotel ainda mais românticos! Para o grande dia, Juliana escolheu um modelo atemporal, assinado por Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, de mangas longas de renda e saia ampla de zibeline.

6. Paula Hirt + Rafael Galle: eles se conheceram com quando ela tinha 15 anos e ele, 18. Foram 9 anos de namoro e um de noivado, até que dissessem o “sim” na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna, em Rio Negro, Paraná. O casamento foi clássico sem ser conservador. A noiva usou um vestido tomara-que-caia Pronoivas do Atelier Silvia Fregonese, acompanhado de mantilha e bouquet de flores brancas. A decoração ganhou flores brancas, móveis espelhados, objetos dourados e lustres de cristal. Tudo na medida certa!

7. Stéfani Zago + Cristiano Malucelli: um casamento lindo em Curitiba! A cerimônia aconteceu na Igreja Santa Teresinha, seguida de festa animada no Castelo do Batel. Durante os preparativos, a noiva contou com a ajuda do expert Marcos Soares, que produziu e decorou o casamento. A ambientação contou com flores coloridas, móveis espelhados da ME Movelaria, muita prataria e velas. O vestido de noiva dos sonhos foi encontrado na loja da Pronovias, em São Paulo. Um modelo de corte clássico, mas que ganhou transparência dos lados. Bonito e diferente!

8. Giuliana Lucchesi + Lico Kaesemodel: outro belo casamento em Curitiba! Giuliana e Lico tiveram um casamento que eu definiria como “clássico-glam”, ou seja, um pouco menos ‘discreto’ que o clássico de fato. A noiva usou um vestido tomara-que-caia todo bordado com saia volumosa de camadas assimétricas, assinado por Sandro Barros. A decoração da festa foi de impacto: o cenário branco total, criado por Marcos Soares, deixou o clássico super atual!

9. Luana + Renato: a foto, clicada por Cissa Sannomyia, da saída dos noivos não deixa dúvidas – Luana e Renato tiveram uma cerimônia bem tradicionalIgreja Nossa Senhora do Brasil (em São Paulo), vestido de noiva de mangas longas e decote ombro-a-ombro, arranjos de flores em branco e verde na nave… Já na festa a sobriedade deu lugar para uma decoração vibrante. A decoradora Lais Aguiar criou um orquidário que deixou a festa com cara de jardim, super colorida e muito aconchegante!

10. Brenda + Cauey: a cerimônia e a festa aconteceram no local mais clássico de Curitba – o Castelo do Batel. Para o momento do ‘sim’, a noiva usou um coque baixo, que logo após a cerimônia virou um meio preso. Rossana Lazzaroto cuidou da decoração, que ganhou muitos cristais, flores brancas, pratarias e móveis de peso. A festa animada ganhou playlist especial do Dj Kaique Fernandes.

11. Rafaela Meirelles + Renato Di Dio: um dos primeiros casamentos que publicamos em 2015 – e também um dos clássicos mais diferentes! O casal disse o “sim” na Basílica Nossa Senhora do Carmo, uma das igrejas mais lindas de São Paulo. A noiva usou um vestido que, por ser volumoso e de zibeline, pouca gente reconheceria como sendo um Emannuelle Junqueira Bridal GuideEMANNUELLE JUNQUEIRAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, mas, olhando bem, percebe-se o trabalho da estilista nos detalhes de renda e bordados de mini-pérolas. Na cabeça, uma peça de família que deu o toque vintage: a tiara de florzinhas em tons marfim foi a mesma que sua avó usou quando se casou. A decoração da festa, criada por Marcelo Bacchin, foi um clássico com toques suaves de cor.

12. Manoela Maia + Thiago Nahas: publicamos este casamento não tem muito tempo. O “sim” aconteceu na Igreja São José, em Porto Alegre e, após a cerimônia, os noivos receberam os convidados em uma linda festa! A decoração ganhou uma cartela de cores em amarelo e verde, além de muita transparência. O vestido de noiva fugiu do comum. No lugar da renda, Manoela optou por um modelo inteiramente liso, que ganhou um laço nas costas. Os cliques são do Nattan Carvalho.

13. Juliana Galvão + André Coelho de Souza: depois de termos publicado o chá de cozinha e o chá bar (organizados pela talentosa irmã da noiva Thais Senna, do Vamos Receber), veio o tão aguardado casamento, que a gente já tinha certeza que seria igualmente lindo! O casamento aconteceu em Salvador, cidade natal da noiva. Para a cerimônia, ela elegeu a deslumbrante e imponente Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia. Juliana sempre sonhou com um vestido de noiva bem clássico, de decote ombro a ombro, manga longa e renda, e o eleito para realizar esse sonho foi Sandro Barros. Jr. Mendes Bridal GuideJR MENDESBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio fez sua maquiagem e seu cabelo, um coque baixo, arrematado com pentes do Miguel Alcade. A foto do beijo dos noivos na pista de dança, com os balões de corações ao fundo foi das mais curtidas no nosso Instagram (@constancezahn) em 2015!

Ficha Técnica

Fornecedores que

Assessoria & Cerimonial: ROBERTO COHEN CERIMONIAL Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Vestidos de Noiva: WANDA BORGES Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Vestidos de Noiva: EMANNUELLE JUNQUEIRA Bridal GuideEMANNUELLE JUNQUEIRAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Beleza & Dia de Noiva: JR MENDES Bridal GuideJR MENDESBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio