Durante os três anos e meio de namoro, casamento era um assunto comum entre Mariana e Gustavo. Por isso, ele não sabia muito bem como surpreendê-la com o pedido oficial, mas contou com a ajuda de uma amiga para preparar uma romântica surpresa. “No dia em que me formei na segunda faculdade, o Gustavo combinou com uma amiga minha de ela agitar um jantar de comemoração em um restaurante em frente à casa dele. Quando cheguei, essa minha amiga avisou que se atrasaria e subi para tomar uma taça de vinho com ele. Então o Gustavo disse para assistirmos um vídeo que ele fez para comemorar a minha formatura. O vídeo começou e, no meio, veio o pedido de casamento e o anel de noivado!”

Já desde o início dos preparativos, os noivos tinham certeza de que queriam realizar um destination wedding na praia. “Nunca quis casar em São Paulo, e um dia só de festa não seria o suficiente! Nossa primeira opção foi Trancoso, mas no ano em que estávamos noivos tivemos três casamentos lá. Então decidi mudar o destino para ser mais diferente. Nossa escolha foi São Miguel dos Milagres, em Alagoas, um destino que muitas pessoas não conhecem.”

Decidido o destino, os noivos subiram ao altar na charmosa Capela dos Milagres, na beira da praia com vista para o mar. Mariana disse “sim” a Gustavo diante de 400 convidados em uma emocionante cerimônia no fim da tarde, em janeiro de 2020. Para decorar a igreja, os noivos optaram por flores brancas. Já na festa, o projeto tropical combinou com o clima de praia. Na paleta, cores bem vibrantes, com destaque para o rosa, vermelho, amarelo e verde do projeto floral.

Na hora de compor o visual do grande dia, Mariana levou em consideração o clima e o local do casamento. “Por estar casando na praia e no verão, precisava ser um vestido leve, mas que ao mesmo tempo não deixasse de ser um vestido de noiva e não perdesse esse glamour.” A noiva optou por um modelo leve e fluido, com delicados bordados florais, drapeado no busto e decote V na frente e nas costas, assinado por Vanessa Abbud.

Para a beleza, Mariana também queria penteado e maquiagem com um aspecto mais natural. “Não queria entrar na igreja de cabelo totalmente preso, não é a minha cara, mas sabia que para a festa não ia dar certo estar de cabelo solto. Então decidi por um meio-preso, que depois teve que virar um coque – estava bem quente!” Para finalizar o penteado da cerimônia, a noiva escolheu lindas e charmosas orquídeas brancas com pérolas e cristais da V,Ore:

E para arrematar lateralmente o coque da festa, Mariana escolheu o pente com flores de madrepérola e toques de brilho, também da Virginia Ore Hair:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento judaico em Ilhabela: Gabriella Wolff + Bruno Schaffer

Veja também: Penteados para noiva: 3 ideias de meio-preso com acessórios da Virginia Ore Hair

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Acessórios da noiva: V,ore

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Torin Zanette | Assessoria: She Said Jazz | Espaço: Capela dos Milagres | Decoração: Walmy Becho | Vestido de Noiva: Vanessa Abbud | Cabelo e maquiagem: Monica Lyra