Emanuelle e Alysson se conheceram em Fortaleza (CE), em um cursinho preparatório para o ITA/IME. “No IME chegamos a nos encontrar algumas vezes, mas nunca rolou nada. Descobrimos que morávamos no mesmo prédio e um belo dia, o Alysson ligou no meu apartamento pedindo para imprimir um par de ingressos de um show dos Melhores do Mundo. Disse que imprimia e perguntei se ele ia levar alguma garota. Se isso não fosse um encontro, queria ir junto porque adoro os Melhores do Mundo, rs! Ele disse que era um amigo e me chamou para ir junto. Depois desse dia, começamos a sair com mais frequência, mas nada sério. Um belo dia, fomos só os dois para Búzios e, em uma festa, nós ficamos. Continuamos a amizade até que um dia nós decidimos ir para Campos do Jordão passar o final de semana e lá ele me pediu em namoro”, relembra. Durante os sete anos de namoro, Emanuelle foi morar na Argentina. E, durante este período, o casal decidiu passar uns dias em Mendoza, onde aconteceu o pedido de casamento.

Apesar de hoje morarem em São Paulo, os dois nasceram no Nordeste e, por isso, queriam celebrar a união por lá. “Queríamos muito casar em alguma praia no Nordeste, pois ambos nascemos lá (ele em Fortaleza-CE e eu Imperatriz-MA). Usei muito o site da Constance Zahn para ver outros casamentos para decidir a cidade que iríamos escolher e decidimos que iríamos casar em São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Escolhemos um hotel-boutique com uma vista generosa do mar maravilhoso de Milagres!”

No dia do casamento, em 07/03/2020, Emanuelle e Alysson disseram “sim” diante de 100 convidados em uma linda cerimônia de frente para a praia, como sonhavam. A noiva conta que a celebração fugiu de várias tradições. “Tanto eu quanto meu marido entramos com nossos pais (e meu pai entrou de chapéu!), não tivemos nem pajem nem daminhas, não teve reza/oração nem leitura da bíblia. Meu irmão, de 12 anos, entrou com as alianças e com o nosso primeiro sobrinho, de seis meses, no colo.”

Na hora de escolher quem assinaria seu vestido de noiva, Emanuelle não teve dúvidas e foi conhecer o atelier de Danielle Benício. “Desde o início dos preparativos tinha me encantado com o trabalho da Danielle Benício. Quando a conheci pessoalmente, o irresistível sotaque e jeitinho mineiro já me conquistaram de cara! Já tinha feito o meu dever de casa e sabia que, além de simpática, ela é uma profissional extremamente competente. Não é à toa que ela também é chamada de ‘mãos de fada’. A Dani faz vestidos sob medida, mas sempre tem alguns modelos no atelier para você sentir tecido, caimento, corte, etc. Expliquei para ela que ia casar na praia e de rasteira, então queria algo muito prático, confortável, leve e acinturado sem marcar o quadril. Ela me mostrou alguns vestidos como referência e, quando provei o primeiro vestido, foi amor à primeira vista! Era aquele o vestido que queria me casar. Era perfeito!” Em seu grande dia, Emanuelle vestiu um modelo todo em patchwork de renda, bem leve e fluido para combinar com o casamento na praia. E para complementar o visual, Danielle Benício também personalizou a rasteirinha da noiva com aplicações de renda.

Sobre a beleza, a noiva queria algo mais despojado, que combinasse com o local do casamento. “Preferia algo mais natural, então decidi casar com o cabelo meio-preso. Depois da cerimônia e da sessão de fotos, mudei o penteado para um rabo de cavalo para ficar mais confortável.”

O registro do casamento era uma das decisões mais importantes para Emanuelle a Alysson, que conheceram o trabalho de Tadeu Nano e sua esposa, Luca Antunes, e se apaixonaram. “Adoro guardar fotos como recordação, então sou muito exigente. Conheci o trabalho do Tadeu primeiro e decidi entrar em contato. Minha primeira impressão já foi ótima, mas o ‘é esse!’ veio quando ele me mandou o link com todas as fotos de alguns casamentos que ele e a Luca Antunes tinham fotografado. Eles são maravilhosos, muito profissionais, guerreiros e divertidos. Eles realmente compraram o nosso sonho e aguentaram três dias seguidos de comemorações! No casamento, eles sustentaram até 5h da manhã e tiraram fotos maravilhosas no nascer o sol.” Confira os cliques:

Sobre a decoração, Emanuelle explica que queria o oposto do tradicional verde + branco: buscava um estilo mais rústico, com um projeto floral rico em suculentas, flores secas e cores vivas. A decoração se baseou em tons de rosa, laranja e verde e, na paleta da festa, os objetos decorativos foram em tons de cobre. Texturas de madeira e palhinha ganharam destaque nos móveis tanto da cerimônia quanto na festa no gramado.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento no jardim: Bruna + André

Veja também: Danielle Benício lança coleção de vestido de noiva prêt-à-porter White Collection

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Luca Antunes Vestido de noiva: Danielle Benício Traje do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Tadeu Nano | Assessoria: Mama Omena Eventos | Espaço: Paru Boutique Hotel | Decoração: Rodrigo Barbosa | Buffet: WGourmet | Cabelo e Maquiagem: Erivelton Ferreira