Hoje é dia de compartilhar as fotos lindas que a Lutterbach Fotografia fez do destination wedding em Punta del Este, no Uruguai, da Izabella e do Mateus. O casal se conheceu em uma festa de despedida em Belo Horizonte, e o que parecia um papo de bar, virou namoro sério. “Nos conhecemos em um pub, no qual meu professor de faculdade havia convidado alguns alunos e amigos para sua despedida. Eu, aluna, Mateus, amigo do professor, ficamos batendo papo por horas. Por coincidência nos encontramos três dias seguidos entre restaurantes e baladas até trocarmos o nosso contatos e marcamos um encontro”, relembra Izabella.

E se o primeiro encontro foi de forma despretensiosa, o pedido de casamento foi muito bem planejado pelo noivo. “Mateus fez uma surpresa. Ele havia conversado com minha família antes, e planejou um final de semana incrível no Rio de Janeiro, minha cidade preferida no Brasil. Amo praia, o clima mais despojado, tenho ótimos amigos lá… Então reservou uma mesa em um bistrô delicioso próximo ao Jardim Botânico, e tivemos uma noite super despretensiosa. E, quando chegamos ao hotel, ele propôs. Ele tinha planejado irmos ao rooftop do hotel, mas eu acabei atrapalhando um pouco os planos dele. Mas foi exatamente do nosso jeitinho!”

Preparativos para o destination wedding em Puntal del Este

Izabella conta que não tinha nem sonho específico, mas que gostava da ideia de ter um casamento na praia, e queria muito aproveitar ao máximo esse momento com seus convidados. “A partir do momento que ficamos noivos, queríamos uma festa em que fosse possível aproveitar ao máximo. Por isso, acabamos escolhendo um destination wedding“, explica a noiva, que organizou o casamento à distância em um ano. “Fui super ativa nas buscas. Achei locais para a festa e pre-wedding, troquei directs no Instagram com os fornecedores, fiz várias ligações e trocas por e-mails. rs! Neste processo, tive grande auxílio da minha irmã, Priscilla, mas o Mateus e minha mãe também participaram bastante também.”

O casal não encontrou muitos desafios, mas alguns detalhes são típicos de uma festa brasileira foram um desafio. “O mais difícil, a meu ver, foi tentar adequar o país para um evento um pouco mais ‘brasileiro’. Por exemplo, no Uruguai não existe mesa de doces, e para nós é algo quase que inimaginável. Assim, localizamos duas brasileiras que fazem docinhos super gostosos e foi possível contratá-las”, lembra a noiva.

Destination wedding em Punta del Este

Diante de 150 convidados, Izabella e Mateus disseram o “sim” em um pôr do sol lindo, de frente para o mar, assim como a noiva sempre sonhou. “A cerimônia não foi muito tradicional, pois a escolha do celebrante foi mais por ele falar ‘portunhol’ (rs), e acabou sendo menos formal e um pouco mais célere, exatamente como queríamos. As palavras dele foram mais sobre amor e respeito, e menos sobre religião. A minha única ‘daminha’ foi a minha madrinha de consagração, pois ela é uma pessoa que sempre esteve super presente em toda minha vida e não podia deixar de compartilhar esse momento com ela. A minha irmã também fez uma leitura de um discurso super emocionante que escreveu. Por fim, as nossas mães que entregaram as nossas alianças e a seleção das músicas da cerimônia foi toda baseada em brincadeiras nossas de músicas que nos lembravam um ao outro, ou que lembravam certos momentos”, resume Izabella.

Como o hotel escolhido para a viagem tem uma arquitetura contemporânea, com muito design e modernidade, Izabella quis uma decoração que não escondesse todo o encanto do espaço. “Queria uma decoração que enaltecesse o local sem ofuscá-lo, que fosse moderna e com bastante verde. Havia encontrado nas minhas buscas, a utilização de musgo com sousplats, e adorei. A paleta de cores seguiu para a papelaria e pashiminas.”

Vestido de noiva

Izabella se surpreendeu na hora de escolher o vestido de noiva. “Inicialmente, tinha certeza que iria comprar um modelo pronto. Mas por alguma razão, fui marcada por várias pessoas para ir à Hingrid Sathler. Quando cheguei ao atelier, tinha certeza que estava no local certo. Ela conseguiu captar o que me agradava em cada foto que mostrei e soube traduzir ao meus estilo”, conta a noiva, que sou um modelo de manga longa com flores 3D bordadas. Para arrematar o look do grande dia, um coque baixo trançado e desconstruído.

Álbum de fotos

Apaixonada por fotografia, Izabella fazia questão de um álbum de fotos maravilhoso. “Amo fotografia e não estava disposta a correr risco de contratar um profissional que não conhecia. Já era super fã das fotos do Fernando, e o acompanhava pelo @lutterbachfotografia. Quando fiquei noiva, a única certeza de fornecedor era ele! A Carol, esposa e que trabalha ao lado de Fernando, é super atenciosa! As fotos ficaram lindas, certamente o olhar do Fernando e o carisma do Bruno, da equipe da Lutterbach, fizeram toda diferença para deixar o Mateus mais confortável durante a sessão e contribuir para o resultado!”, garante.

Dica de ouro

“Uma dica ótima que me deram foi para os noivos ficarem juntos na pista. E fez diferença! Além de possibilitar curtir mais com o Mateus, ter os dois juntos anima a festa e as fotos ficam ótimas”, conclui Izabella.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Em que momento fazer o ensaio de fotos no destination wedding?

Veja também: Elopement wedding na Inglaterra

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Lutterbach Fotografia

DEMAIS FORNECEDORES: 

Assessoria: Acontece | Espaço: Playa Vik | Decorador: Sabrina D'Agrossi | Vestido de Noiva: Hingrid Sathler | Beleza: Fabiano Vieira