Nara e Fellipe se conheceram há muito tempo, ainda na época de colégio, aos 16 anos de idade. Após 11 anos de namoro, chegou a hora de dar um passo na relação. Ficamos noivos durante uma viagem à Portugal, em março de 2017. O Fellipe havia se programado para me pedir em casamento em um restaurante super bacana em Porto, em um sábado, dia 1º de abril, sem se atentar que era dia da mentira – e após 11 anos de namoro o pedido nesta data viraria motivo de piada entre amigos e família, rs! Mas no final das contas, ele acabou me pedindo um dia antes ao programado, no improviso, logo após ao café da manhã, com uma linda vista para os vinhedos.”

Preparativos do casamento no Uruguai

“Sempre gostei de festas ao ar livre e de dia. Por isso, queríamos fazer o casamento ao pôr do sol.” Com essa ideia em mente, Nara e Fellipe decidiram realizar o casamento no Uruguai. “Fizemos um destination wedding em José Ignacio, no Uruguai, que remetia ao mood que buscávamos para nossa festa de casamento. Como o destino mistura campo e praia, conseguimos conciliar a welcome party na praia com a cerimônia e festa de casamento no campo.”

Um detalhe era fundamental para a escolha do local do casamento. “Fazia questão de ter uma capelinha no local onde casaria e este foi um ponto muito importante para minha decisão. E por isso escolhemos a vinícola Agua Verde, que além da capelinha, tinha também arquitetura e paisagismo maravilhosos.”

O casamento no Uruguai

No grande dia, em novembro de 2018, o “sim” aconteceu em frente à capela da vinícola, ao pôr do sol. Nara e Fellipe subiram ao altar diante de 200 convidados. “Buscávamos uma cerimônia que tivesse a ver conosco. Então, fizemos uma celebração bem pessoal. O texto do celebrante contava nossa história e todos os desafios que passamos.”

A decoração do casamento no Uruguai seguiu um estilo boho-chic, baseado no duo verde + branco. O mobiliário do hotel tinha uma pegada de antiquário, com muitos móveis antigos de madeira, por exemplo, o que ditou também o mood da decoração. No buffet do casamento, os destaques foram, por exemplo, a Paleta de Cordeiro e, de sobremesa, a Panqueca de doce de leite.

Vestido de noiva boho

Assim como o mood de todo o casamento, Nara também queria um vestido de noiva boho-chic. O modelo escolhido era fluído e confortável, com bordado delicados no busto, alças largas e decote nas costas. Por fim, para a beleza Nara já tinha suas referências bem definidas. “Sempre soube que queria casar de coque despojado. O pente de flores desidratadas combinou com o estilo do casamento e com o tom do meu cabelo”, comenta.

Fotografia de casamento

Por fim, depois de muitas pesquisas, Nara e Fellipe conheceram o trabalho da Lutterbach Fotografia e não tiveram mais dúvidas. “Ficamos muito felizes com a escolha! A Lutterbach tem um ótimo atendimento e o resultado foram fotos incríveis.” Confira abaixo os lindos cliques da Lutterbach Fotografia!

A identidade visual, convite e toda a papelaria do casamento foi desenvolvida pela própria noiva! “Sou arquiteta, então consigo mexer com programas de comunicação visual, mas nunca mexi profissionalmente e muito menos em contato com gráficas. Mas foi uma experiência muito legal, no final foi divertido!”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Em que momento fazer o ensaio de fotos no destination wedding?

Veja também: Elopement wedding na Inglaterra

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Lutterbach Fotografia

DEMAIS FORNECEDORES

Assessoria: Marina Cook | Espaço: Agua Verde Restaurante | Decoração e flores: Maria Paula Copolla | Buffet, bar e doces: El Almacén Casa de Alimentos | Vestido de Noiva: Emannuelle Junqueira | Cabelo e maquiagem: Clayton Silvério