Sylvia Ferraz Venancio e Rafael Alfinito Ferreira disseram o “sim” em um destination wedding em Paris, em uma cerimônia que teve início às 19h na aconchegante Igreja Notre Dame de L’Assomption, próxima à Place Vendôme, na presença de 330 convidados. “Nunca havia sonhado muito na festa de casamento. Então uma das coisas que desejava era fazer com que os convidados passassem dias memoráveis assim como Eu e o Rafa, sem muitas expectativas”, conta a noiva.

Sylvia contou com o apoio dos pais durante os preparativos. “Meu pai foi o grande maestro do meu casamento, ele se doou 100% para fazer dele um dia tão especial e incrível. Foram inúmeras reuniões a distância com os fornecedores de Paris e sempre meu pai participando”, conta a noiva, que também contou com a ajuda de sua mãe para lembrar dos detalhes do grande dia e a responsável por levar as toalhas de borboletas da empresa da família. “E claro, sem a decoração da Maria Tereza CavalcantiGuia de Fornecedores MARIA TEREZA CAVALCANTIDecoração & CenografiaDistrito Federal, BrasíliaPortfólio, não teria sido igual. Ela foi essencial”.

Guia de Fornecedores CZ

Vestido de noiva assinado por Elie Saab

Sylvia se apaixonou por um vestido Elie Saab, que encontrou na segunda loja que visitou na busca pelo modelo dos sonhos. “Nem muito e nem pouco, achei minha cara”, diz a noiva. O modelo, com decote princesa e mangas longas de tule ilusion com bordados, recebeu uma saia evasê volumosa e uma longa cauda removível, além de um delicado decote nas costas.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem e coque clássico – que se transformou em um rabo de cavalo alto para a festa. “Eu me espelhei muito nas fotos da minha mãe noiva, principalmente a forma que meu cabelo foi preso para a entrada da igreja”.

Love Affair

Sylvia e Rafael se conheceram por meio de amigos em comum; “Minha melhor amiga me apresentou para ele. Namoramos durante seis anos”, conta a noiva.

O pedido de casamento aconteceu em Paris. “No Tuilleries, logo após termos almoçado no Costes”, relembra Sylvia. “Ele havia pedido antes no Brasil a benção para meus pais. Minha irmã já sabia e estava presente também no dia”.

Decoração clássica assinada por Maria Tereza Cavalcanti

Os noivos optaram por uma decoração clássica para a recepção no restaurante de 3 estrelas Michelin Le Pré Catelan, no coração de Bois de Boulogne. Maria Tereza CavalcantiGuia de Fornecedores MARIA TEREZA CAVALCANTIDecoração & CenografiaDistrito Federal, BrasíliaPortfólio assinou a decor. “Queríamos fazer com que tivessem ambientes diferentes para cada local ser uma surpresa. A recepção foi dividida em três momentos e ambientes: o coquetel, o jantar e a festa. No jantar havia três salas de cores diferentes, rosa, verde e amarelo”, conta Sylvia.

Segundo Maria Tereza CavalcantiGuia de Fornecedores MARIA TEREZA CAVALCANTIDecoração & CenografiaDistrito Federal, BrasíliaPortfólio, o conceito e o tema respeitaram as características do espaço escolhido e o perfil clássico dos noivos e família. “A decoração foi inspirada nos castelos e jardins da França. A noiva é romântica e pediu por um  ambiente com flores rosa e com uma mesa que permitisse que ela se sentasse  para jantar com os amigos mais íntimos. Ainda, pediu que as toalhas desenvolvidas pela empresa da mãe, com borboletas coloridas bordadas, fossem usadas em todas as mesas”.

Os salões de jantar foram decorados seguindo uma paleta de diferentes cores, rosa, verde e amarelo, para que tudo estivesse integrado elegantemente à imponência dos lustres, aos espelhos, carpete e às belas cortinas existentes. “Quando os clientes nos procuraram, reforçamos a importância de fazer uma decoração integrada às características do local, seus salões e jardins, respeitando as cores e a identidade do local e do próprio destino escolhido. Não podemos deixar de registrar o bom gosto e o envolvimento da família da noiva. Foram muitos participativos com ideias e opiniões e o resultado só poderia ter sido excelente!”.

Os três salões do espaço levaram o nome de cada cor predominante: “Salon Rose”, “Salon Vert” e “Salon Jaune”. As cores dos salões também eram indicadas pelas cores das toalhas de mesa, com bordados de borboletas, e pelos arranjos florais altos em candelabros com velas presentes nas mesas dos convidados.

No jardim externo, três mesas para bar e buffet foram instaladas e os ombrelones do local foram decorados preponderantemente com rosas vermelhas e pink, e hortênsias. Além disso, as velas deram um toque todo especial quando caiu a noite.

Foto: Maria Tereza Cavalcanti

Foto: Maria Tereza Cavalcanti

Após o jantar, os convidados puderam se direcionar para o jardim de inverno onde a ambientação contava com lounges, pista de dança, balcões para os bares e para o serviço de buffet da madrugada. “Nesse grande ambiente, criamos o ‘Orangerie’ da festa, a pedido do pai da noiva, e os tons mais terrosos e o verde foram se tornando mais presentes na recepção, não só pelas laranjeiras, mas também pelos objetos e mobiliário criteriosamente  selecionados em lojas de antiguidades”, conta Maria Tereza CavalcantiGuia de Fornecedores MARIA TEREZA CAVALCANTIDecoração & CenografiaDistrito Federal, BrasíliaPortfólio.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração da recepção: Maria Tereza CavalcantiGuia de Fornecedores MARIA TEREZA CAVALCANTIDecoração & CenografiaDistrito Federal, BrasíliaPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Gêmeos Fotografia | Assessoria: Fabienne de Seze Lafon | Cerimônia: Igreja Notre Dame de L’Assomption | Espaço, buffet e bar: Le Pré Catelan | Toalhas de mesa: MF Collection | Bolo e doces: Lenôtre Paris | Vestido de noiva: Elie Saab | Beleza da noiva: Antonio do Carita Paris e Hudson Mateus | Alianças: Cartier | Sandália da noiva: René Caovilla | Decoração da Igreja e buquê: Antoine de Miranda | Traje do noivo: Valdir Camargo | Atração especial: Jack.e | DJs: Eddy Sound, Ferreira Barbachan e Mateus Fonseca | Banda: Charly’s Angels