A Trinitá acaba de lançar sua coleção 2020 de vestidos de festa e noiva, e compartilhou com a gente as fotos do editorial. Intitulada de Polaridades, a linha teve várias inspirações, entre elas a peça A Alma Imoral, de Clarice Niskier, baseada no livro do rabino Nilton Bonder, e tem como propósito “desconstruir a imagem de certo e errado, não só no que se trata de estética mas também no contexto atual de dicotomias dissonantes, unificando elementos díspares em uma coleção coerente e harmoniosa”, como explica a estilista Maria Ribeiro da Luz, da Trinitá.

A coleção apresenta de maneira harmoniosa diversas contraposições nos shapes e matérias-primas escolhidas, sempre realçadas por uma modelagem com corte e acabamento minucioso. Peças em alfaiataria foram trabalhadas com crepe estruturado e recortes limpos, resultando em volumes mais secos que ressaltam as formas do corpo mas sugerem certa austeridade. Fluidez, leveza e delicadeza são representadas em volumes amplos, transparências e franzidos de organza de pois.

Texturas como o patchwork gráfico de tule plissado com crepe acetinado foram desenvolvidas conferindo caráter autoral às peças. O tule liso e a organza também foram plissados e a renda guipir wave e o tule bordado quadriculado atribuem sofisticação e exclusividade à coleção.

Dá uma olhada nas fotos:

E, para as noivas, os modelos disponíveis na nova coleção da Trinitá:

Vestidos: Trinitá | Fotos: Guto Carneiro | Direção de arte: Thiago Costa Rego | Modelo: Vanessa Monn | Set design: Nuria Uliana | Make: Liz Ortiz

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Vestidos para madrinhas e convidadas