A Fazenda Santa Maria Bridal GuideFAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio foi palco para o casamento romântico-campestre de Estéfani Marzagão e Renan de Melo Carvalho, na presença de 380 convidados. A noiva conta que Renan fazia questão de se casar na igreja e ela, em uma cerimônia ao ar livre, com uma paisagem de tirar o fôlego. “Quando visitamos a Fazenda Santa Maria Bridal GuideFAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, eu já sabia que tinha que ser lá por toda a beleza da vista, do casarão e por toda aquela magia que a fazenda toda tem. O Renan também amou que, além de tudo isso, a fazenda ainda tem uma capela muito charmosa onde poderíamos fazer nossa cerimônia religiosa”.

Estéfani conta que o site ConstanceZahn.com foi importante no processo de planejamento. “Utilizamos demais o site. Basicamente, uma visita diária”, conta a noiva, aos risos. Entre os fornecedores do CZ Bridal Guide que fizeram parte do grande dia, estavam FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Festah, D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Vintage and Cool, Carol Melo DocesInvitare Bridal GuideINVITARE EXPRESS (Entrega de convites)Entrega de convites & R.S.V.PSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Cerimônia religiosa na capela

Os noivos planejaram o casamento em dois dias: o primeiro momento foi na sexta-feira, onde realizaram a cerimônia de casamento religioso na capela da Fazenda Santa Maria Bridal GuideFAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, seguido de um jantar. No dia seguinte, um sábado, aconteceu a cerimônia com uma benção e a festa.

E apesar de as famílias não terem uma tradição específica, trouxeram elementos significativos para a celebração. “Nossas alianças foram feitas da aliança do meu avô, já falecido e que foi casado com minha avó a vida toda. Inclusive, convidamos essa minha avó para levar as alianças até o altar durante a cerimônia”. Outro detalhe especial foi a presença da imagem de Nossa Senhora no altar – a imagem pertencia a avó materna do noivo, que havia falecido dias antes do casamento.

Vestido da noiva para casamento campestre

Como tivemos duas cerimônias, eu acabei me permitindo ter dois modelos bem diferentes, mas os dois foram feitos pela Camila Chain”, explica a noiva.

O primeiro vestido teve inspiração romântica, com direito a bordados de flores coloridas feitos à mão. Já o segundo vestido contou com mangas curtas, decote quadrado, decote profundo nas costas e saia evasê. ” Não queria um vestido que me enjoasse com o passar dos anos”, conta a noiva.

Para a beleza, a noiva optou por maquiagem clássica e penteado meio preso com ondas naturais, finalizado por um laço no lugar do véu. Para finalizar o look do altar, Estéfani usou um colar emprestado de sua mãe. “Minha mãe fazia questão que eu usasse um colar super bonito que ela possui e eu achei que ele deu um toque especial”.

Love Affair

A história dos noivos começou bem antes de se conhecerem efetivamente. “Já tínhamos nos ‘encontrado’ em diversos outros lugares ao longo dos anos – festas e até uma viagem para o réveillon no mesmo ano e no mesmo lugar –, conforme descobrimos depois por meio de amigos em comum”. Após quase se esbarrarem ao longo dos anos, o casal se conheceu em um barzinho de São Paulo, em 2017, e começaram a namorar pouco tempo depois.

O pedido de casamento aconteceu em uma viagem à Milagres. “O pedido aconteceu nessa viagem, pouco antes do jantar, pois o Renan sabia que eu morreria de vergonha se fosse em público. Fui pega de surpresa e achei tudo incrível e bem com a nossa cara”.

 

Decoração romântico-campestre assinada por FP Ateliê

A decoração, elaborada pelo FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, teve inspiração romântica e paleta colorida em tons claros. As mini margaridas, que a noiva tanto gosta, estavam presentes nos arranjos florais. No local da cerimônia foram usados panneaux brancos em molduras com folhagens para proteger os convidados da luz do sol. O caminho da noiva foi decorado com flores coloridas e delicadas, e as cadeiras escolhidas, da Festah, eram brancas em design clássico.

Na festa, foram utilizados mobiliários em tons de branco e madeira clara, com estofados igualmente na cor branca. As mesas dos convidados, com toalhas bordadas, receberam arranjos baixos e coloridos, com flores em tons de rosa, pink, roxo, amarelo e branco. Velas também foram utilizadas na decoração para deixar os ambientes ainda mais intimistas. Para finalizar, as mesas receberam as louças de D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, destacadas pelos sousplats da Vintage and Cool.

Arranjos aéreos de folhagens foram dispostos pelo ambiente da festa, que contou também com estofados em tons pastéis e banquetas listradas, seguindo o estilo romântico-campestre da celebração.

Mesa de Doces

Os doces e o bolo foram feitos por Carol Melo Doces, de quem os noivos já conheciam o talento há muito tempo – Carol é prima de Renan! Foram 2.500 doces – incluindo crespinho de coco, bombom de morango, cestinha de nozes e caixinha de maracujá, além de pipocas caramelizadas e cobertas no chocolate ao leite e oreloves. Além disso, um pedido especial da mãe da noiva foi ter na mesa os figos recheados com creme de nozes.

O bolo escolhido, de chocolate com frutas vermelhas, foi coberto com pasta americana e decorado seguindo a proposta da decoração, com flores de açúcar – entre elas orquídeas denphales, ranúnculos, lavandas, ervilhas, hortênsias, astromélias, folhas e heras, eucalipto e jasmim –  complementadas por pêssegos e galhos de amora.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 10 fazendas para casamento no campo no interior de São Paulo

Veja também: Quanto custa uma decoração de casamento?

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Espaço: Fazenda Santa Maria Bridal GuideFAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Decoração, flores, buquê e objetos: FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Mobiliário: Festah

Louças: D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Sousplats: Vintage and Cool

Bolo e doces: Carol Melo Doces

Entrega de convites: Invitare Bridal GuideINVITARE EXPRESS (Entrega de convites)Entrega de convites & R.S.V.PSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Maina Vasconcellos |Assessoria e RSVP: Ana Paula Tabet | Buffet: Vivi Barros | Tapetes: Vila Decor | Bar: Shakers | Bem-casado: Conceição Bem Casados | Vestido de noiva: Camila Chain | Beleza da noiva: Saulo Fonseca | Traje do noivo: Merino Alfaiataria | Papelaria: Nosso Conto | Iluminação e sonorização: BRT | DJ: Marcelo Botelho | Banda: SP3