Marina De’Prá Romeiro e Daniel Andrade de Souza celebraram a união às 16h, em um casamento no Rio de Janeiro ao pôr do sol, na presença de 200 pessoas. “Sempre quis um casamento ao ar livre, de preferência na região serrana. Contudo, a minha família é grande e eles já viriam do interior do Espírito Santo, que não tem aeroporto, então quisemos ser mais práticos e fazer no Rio Capital mesmo, para evitarmos muito deslocamento e custos para eles”, conta a noiva.

Para registrar cada momento do grande dia, o casal contou com a sensibilidade das lentes de Rachel Escobar. “Com o estilo mais leve e natural, pois queria fotos e vídeos mais atemporais”, diz a noiva, sobre a escolha pelo trabalho de Rachel Escobar.

Guia de Fornecedores CZ

Vestido de noiva com toques de cor

Marina queria um vestido leve e descontraído para o seu casamento, mas que não a fizesse parecer “fantasiada” de noiva. “Brincava que queria um vestido branco bonito, e não um vestido de noiva”, conta ela, aos risos. “Por isso, não quis nem véu nem cauda. Escolhi a Marília Dias, que fez um vestido exatamente como queria. O vestido era todo de materiais naturais, nada sintético, e tinha alguns toques de cor. Ficou impecável”. O modelo com decote halter contou com uma saia evasê fluída, uma camada de tule e bordados com toques de cor, além de um decote nas costas.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e penteado meio preso com ondas. “Não usei véu. Queria um meio preso para a cerimônia, para ficar mais romântico, e totalmente preso para a festa, para curtir bastante”, explica Marina. Para finalizar o look do altar, ela usou brincos de esmeralda que uma tia comprou para a mãe dela durante uma viagem à Colômbia. “Eu ajudei a escolher o presente e não imaginava que usaria aqueles brincos no meu casamento, pois eu e o Daniel sequer estávamos noivo à época da viagem”.

Love Affair

Marina e Daniel se conheceram no trabalho, em maio de 2016. “Ambos éramos estagiários de advocacia no escritório onde trabalhamos ainda hoje”, conta ela. Um tempo depois, em julho de 2017, os dois começaram a namorar. E foi em julho de 2021 que os dois decidiram dar o próximo passo na relação.

O pedido de casamento não foi convencional. “Na verdade, não teve um pedido”, explica a noiva, aos risos. “Nós dois somos muito práticos, então, na verdade, houve um consenso de que deveríamos nos casar”. Durante a pandemia, os dois já estavam passando o tempo todo juntos na casa dos pais de Daniel, no Rio, pois a família de Marina moram no interior do Espírito Santo. “Então conversamos sobre casar. No dia 27 de dezembro de 2021 (meu aniversário), ele me deu de presente um anel de noivado”.

Decoração campestre-aconchegante

Os noivos optaram por uma decoração campestre-aconchegante, assinada por Samanta Costelha. “Queria uma decoração atemporal, campestre e um pouco rústica. Eu sou um pouco chata com a decoração, tendo a achar muita coisa meio ‘over’, meio cafona”, conta a noiva, aos risos. “Não queria nada que fosse muito datado, extremamente colorido ou caricato (como, por exemplo, plaquinhas com frases, pista de dança com nome do casal…). Optamos pelo branco e sage green (um verde mais apagadinho, acinzentado), com bastantes elementos naturais: linho, couro, madeira, galhos, velas acesas. Um dos pontos altos da decoração foi o bar de drinks”.

Na festa seguiu, o mobiliário com itens em madeira e cores naturais combinou harmoniosamente com a atmosfera campestre do local, assim como os objetos da ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio usados na decoração. As mesas dos convidados foram enfeitadas com arranjos altos e baixos e a mesa dos doces foi um dos destaques – posicionada na frente de uma parede verde sobre um mix de luminárias pendentes que finalizou a composição do espaço.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Rachel Escobar

Objetos: ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Vídeo: NA Vídeos | Espaço: Meio do Mato Eventos | Decoração e buquê: Samanta Costelha | Flores: Alex Soares Florista | Buffet e bar: Eliane Leal | Louças e sousplats: Belle Table, Arte dos Detalhes e Acervo Santa Terezinha | Bolo e bem-casado: Casal Garcia | Doces: Fabiana D'Angelo, Louzieh e Ana Foster | Vestido de noiva: Marília Dias Atelier | Beleza da noiva: Pérola Rodrigues | Acessórios da noiva: Nat Co. Bride e acervo pessoal | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Traje do noivo: Eduardo Guinle | Papelaria: Dona Amélie | Iluminação/Pista de Led: VisualDez Painéis de Led | DJ: Leandro Mendes