Danilo era amigo de um dos primos de Maria Gabriela, e foi no casamento deste primo que os dois se conheceram. “Na festa ele se aproximou para dar oi, eu elogiei o discurso que ele tinha feito e pronto! Passamos a noite toda conversando. Nossa ligação foi instantânea, mas estava voltando para Joinville no dia seguinte”, conta a noiva, que achou que o romance não iria durar, até que Danilo a surpreendeu. “Meu aniversário era quatro dias depois, e ele foi para lá comemorar comigo.” Foram cinco dias suficientes para os dois terem a certeza de deviam ficar juntos. Maria Gabriela largou tudo e voltou para Campinas, começando a faculdade do zero! Depois de sete meses de namoro, veio a surpresa romântica do pedido de casamento, na fazenda da família da noiva, em Araras.

E assim como o pedido, os noivos sonhavam que o casamento acontecesse também no campo. Na busca pelo lugar ideal, encontraram no espaço Alto das Palmeiras Bridal GuideALTO DAS PALMEIRASFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio tudo o que procuravam: natureza, praticidade de realizar cerimônia e festa no mesmo local, proximidade ao aeroporto de Viracopos (Campinas) e a hotéis para acomodar os convidados que viriam de fora e ainda facilidades como gerador, mobiliário, etc. “Senti uma energia muito boa no Alto das Palmeiras Bridal GuideALTO DAS PALMEIRASFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio e me imaginei casando lá desde o primeiro instante. Não fomos ver nenhum outro lugar! O espaço esta crescendo em estrutura e a cada dia fica mais encantador”, comenta a noiva.

O casamento aconteceu no fim da tarde, em meio às exuberantes árvores do Alto das Palmeiras Bridal GuideALTO DAS PALMEIRASFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. A cerimônia foi repleta de momentos emocionantes, desde a entrada da noiva. “Entrei sozinha na cerimônia e levei, junto ao bouquet, um relicário com a foto do meu pai. Próximo ao altar estava a cadeira de balanço dele e foi ali que apoiei o bouquet. Meu pai era um homem de presença muito forte e extremamente querido e amado. Por este motivo, optei em entrar sozinha, não poderia ter sido de outra forma.” 

A decoração seguiu um estilo contemporâneo, com um projeto floral em tons de rosa e bastante folhagem, além de toques de cobre e azul e branco nas louças portuguesas. “As flores que não podiam faltar eram os lírios, que deixaram a festa super cheirosa, e orquídeas, minhas preferidas. Para cerimônia optamos por algo simples e singelo: flores brancas e um arco floral ao fundo. A identidade do casamento foi representada pela Sakura, flor de origem japonesa que simboliza o amor na cultura oriental, com um monograma minimalista.”

A mesa de doces foi o ponto de destaque do salão, sob um aéreo de ramos, folhagens e lustres pendentes. O cenário, repleto de arranjos florais em tons quentes, foi complementado com bandejas em tons acobreados pelas quais se distribuíram os inúmeros docinhos da Douce Du Jour. No centro da mesa, destaque para o bolo, também Douce Du Jour: um naked cake espatulado com três andares: dois brancos e um tom de cobre.

Na busca pelo vestido de noiva, Maria Gabriela conta que não sabia bem o que queria, até visitar a Casamarela e encontrar seu modelo! “Quando entrei na Casamarela tive a certeza que meu vestido seria de lá! Optei por um modelo St. Patrick de corte semi-sereia com sobreposição de saia de tule removível. Substituí as mangas curtas por alças largas e costas com fechamento em botões. Me senti amada com a experiência que a loja proporcionou. Cada detalhe modificado, com muita paciência. Sou muito grata a equipe Casamarela! Amei meu vestido!”

A noiva sempre soube como queria seu penteado, então essa foi uma escolha fácil. “Sempre me imaginei casando de trança com flores no cabelo e foi exatamente assim! Optei por uma fivela floral da Vitória Cabaleiro, pois não queria me preocupar com a duração de flores naturais, e o efeito foi exatamente como esperava!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento no Alto das Palmeiras: Nyvienn + Frederico

Veja também: Casamento no Alto das Palmeiras: Aline + Gabriel

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Espaço e mobiliário: Alto das Palmeiras Bridal GuideALTO DAS PALMEIRASFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Bolo, doces e bem-casados: Douce du Jour

Vestido de Noiva: St. Patrick para Casamarela

Acessórios da Noiva: Vitória Cabaleiro

Traje e sapato do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Ândres Oliveira | Assessoria: Ju Ferrarezi | Decoração: Rodrigo Almeida | Cabelo e maquiagem: Aguinaldo Cabelos