Mariana e Fábio tinham muitos amigos em comum e logo entraram para a mesma turma. “Ficamos bem amigos! Saíamos sempre juntos, viajávamos, tudo, mas como amigos, em turma! Até que em uma dessas viagens, a amizade virou uma amizade colorida, rs! Ficamos nos enrolando por quase cinco anos, até que resolvemos entrar de cabeça e começamos a namorar”, relembra Mariana. Dois anos depois, em uma noite despretenciosa em um bar com amigos, os dois começaram a falar sobre casamento. “Saímos do barzinho com uma data pré-marcada. Semana seguinte já agendamos algumas visitas e assim tudo começou!”

Mas Fábio não deixou de fazer um pedido de casamento oficial! Durante uma viagem em família para Las Vegas, ele aproveitou uma bela paisagem para surpreender. Fomos fazer um passeio de helicóptero pelo Grand Canyon. O helicóptero pousou no meio do canyon e ofereceram espumante para a gente. Quando fomos tirar uma foto fazendo um brinde, ele me perguntou oficialmente se eu aceitava me casar com ele! E eu disse sim, ÓBVIO, rs!”

Logo os noivos deram início aos preparativos, que levaram um ano e meio. No grande dia, a noiva escolheu se arrumar em casa, na companhia de seus pais. “Nunca quis morar junto antes de casar. Só sairia da casa dos meus pais, casada. Então, quis me arrumar para o casamento na minha casa, porque, pra mim, aquilo tinha um grande significado: era meu último dia morando com eles, queria sair de lá de braços dados com os dois, me abençoando.”

Mariana e Fábio se casaram no campo diante de 380 convidados em uma cerimônia ao ar livre que contou com a participação de pessoas muito especiais para os dois. Nós pedimos a bênção do Papa para o nosso casamento, e veio um pergaminho lindo do Vaticano com a benção do Papa Francisco. Enquadramos o pergaminho e a madrinha de batismo do Fábio entrou com essa benção junto da minha madrinha de batismo, que trazia a imagem de Nossa Senhora.” 

Na cerimônia, a decoração foi verde e branca, com rosas, boca-de-leão e mosquitinhos nos arranjos do caminho até o altar, que também foi decorado com um aéreo de orquídeas brancas e folhagens. Na decoração aérea, inúmeras velas pendentes trouxeram um clima aconchegante para a cerimônia.

Já na festa a decoração ganhou um ar mais romântico, com um projeto floral baseado no mix de branco, rosa claro e verde. O salão foi dividido em dois setores, para acomodar o público de diferentes idades. “Tínhamos uma cerejeira linda já na entrada no salão! Colocamos mesas para um lado do salão, onde ficaram as famílias, amigos dos nossos pais e pessoas de mais idade; e do outro, deixamos mais descontraído com mesas altas e lounges com sofás.”

As mesas receberam toalhas brancas e foram decoradas com arranjos clássicos de diferentes alturas, sousplats rosas ou de rattan, louças brancas e porta-guardanapos em formato de flor, também cor-de-rosa.

O buffet Claudia PorteiroGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio fez sucesso no casamento com ilhas gastronômicas. “Fizemos tudo no estilo finger foods, com comidinhas a noite inteira. Tivemos uma ilha com comidas de boteco que as pessoas amaram!” Nesta, destaque para os pastéis, lanche de pernil, e mandioca frita. Mas o cardápio ainda tinha bobó de camarão, moqueca de banana da terra, queijo brie com mel, massa, carnes, saladas. “O cardápio era muito extenso! Claudia PorteiroGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio e sua equipe arrasaram!”

Desde o início da busca por seu vestido de noiva dos sonhos, Mariana já era encantada pelo trabalho da estilista Isabella Narchi. “Selecionamos alguns lugares que gostaríamos de conhecer em São Paulo, mas já sabia que meu coração batia mais forte pelos vestidos da Isabella Narchi. Fomos nesses lugares e gostei, mas quando chegamos no atelier da Isabella, simplesmente amei! O envolvimento dela é incrível, porque ela se empolga com a gente e realmente quer realizar nosso sonho. Aí não teve jeito, o lugar estava escolhido! Ela desenhou o vestido que eu queria. Fiquei encantada!” Mariana subiu ao altar em um modelo Isabella Narchi evasê de mangas longas, com um mix de rendas florais e geométricas e bordados de cristais Swarovski.

A noiva usou dois penteados no grande dia: meio-preso para a cerimônia e coque baixo para a festa. Ambos foram finalizados com pente e grinalda da Vitória Cabaleiro, com flores, pérolas e brilhantes. A make destacou os olhos com um toque de cor e delineado gatinho.

Sob a mesa de doces desconstruída, um aéreo de folhagens e velas. Na mesa redonda ao centro, destaque para o bolo branco texturizado de quatro andares com guirlanda de flores de açúcar. Bandejas e castiçais acobreados aqueceram a composição.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento em Campinas: Débora Steves + Thiago Liberalli

Veja também: Casamento na fazenda: Bruna + Flávio Goes

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Buffet e louças: Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Vestido de Noiva: Atelier Isabella Narchi

Acessórios da Noiva: Vitória Cabaleiro

Traje do Noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Família Buzetti | Espaço: Fazenda Portal Girassol | Assessoria: Bless Cerimonial | Decoração: Edilayne Ferraz | Cabelo: Vitor Beletatti | Maquiagem: Marly Fernandes