Marcelle Fazzato Lopes e Luís Filipe Funari disseram o “sim” em um casamento na Igreja Nossa Senhora do Brasil seguido de festa na Casa Giardini Bridal GuideCASA GIARDINIEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, em São Paulo, na presença de 430 pessoas. “Sempre sonhei em me casar na Igreja Nossa Senhora do Brasil e fazer uma grande festa, para curtir com todas as pessoas que eu e Luís Filipe amamos. Queria que tudo parecesse saído de um conto de fadas, com bastante cor e flores delicadas – além disso, queria um vestido de princesa. Consegui alcançar todos os sonhos!”, diz a noiva.

Para isso, o casal contou com Mazzi Assessoria Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para organizar os preparativos do grande dia. “Meu trabalho é muito intenso e imprevisível e, apesar de contar com a ajuda da minha mãe, sempre disse que precisaria do apoio de uma assessoria. Assim, ao longo dos preparativos, as meninas da Mazzi Assessoria Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio cuidaram de todas as cotações e contatos com os fornecedores e pude ficar com a parte legal (conversas de alinhamento com os fornecedores, escolher os fornecedores ideias e fazer degustações)”, conta Marcelle. Os preparativos duraram cerca de um ano e três meses. “Vanessa, da Mazzi Assessoria Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, é uma amiga de longa data e desde o início do namoro já falávamos de como elas seriam nossas assessoras para o casamento… tanto que fiquei noiva na quarta-feira e liguei para contratar a Mazzi Assessoria Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio no dia seguinte”, diz ela, aos risos.

E foi com a ajuda da Mazzi Assessoria Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio que os noivos encontraram a Casa Giardini Bridal GuideCASA GIARDINIEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, o local que apresentava todos os requisitos que eles queriam para a festa – relativamente perto da igreja, que comportasse todos os convidados em mesas, um espaço aberto para fumantes e ter “dois ambientes”, para que os convidados pudessem ficar à vontade para conversar longe da música. “Mazzi Assessoria Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio nos ajudou a mapear muitos locais e fizemos algumas visitas. Foi amor à primeira vista quando conhecemos a Casa Giardini Bridal GuideCASA GIARDINIEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – além de cumprir com todos os requisitos, a parede de vidro e o jardim proporcionaram a claridade perfeita que nós procurávamos”.

Fornecedores CZ Bridal Guide

A noiva consultou o site ConstanceZahn.com na busca por referências para o casamento. “Sigo o Instagram da Constance há muuuito tempo, mesmo antes de ficar noiva. Ficava horas do dia vendo as matérias do site ConstanceZahn.com, lendo as revistas e os posts no Instagram, buscando inspirações, acompanhando as trends, os eventos e até indicações de locais para lua de mel. Usei muito como referência, principalmente para pesquisar decoração (tanto da igreja quanto do salão) e beleza da noiva”.

Vestido de noiva de um ombro só com laço

Marcelle já tinha uma ideia de como queria o vestido. “Sempre soube que casaria com um vestido com uma cauda bem longa e saia bem ampla, então fui direto pesquisar modelos com essas características”, conta ela, que escolheu um modelo da Nova Noiva, a primeira loja que visitou. “Como foi a primeira loja que fui, fiquei com receio de fechar e acabei visitando outras lojas depois, mas não consegui tirar o vestido da mente. No final, acabei voltando e fiz todas as modificações para ele ficar do jeito que sempre sonhei”.

O modelo de um ombro só contou com um maxilaço que deu um toque especial para o vestido princesa. Para finalizar o look do altar, Marcelle escolheu um longo véu com pérolas. “Meu véu foi inspirado em diversas trends com pérolas que vi em perfis do Instagram focados em casamento. Conversei com minha mãe sobre procurar algo assim para alugar, mas ela me surpreendeu ao comprar o tule e as mais de mil pérolas e bordar no véu à mão”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque clássico, assinados por Dani Campos Beauty Bridal GuideDANI CAMPOS BEAUTYBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Fiquei muito tempo namorando diversos penteados e véus no Instagram da Constance e no Instagram da Dani Campos Beauty Bridal GuideDANI CAMPOS BEAUTYBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, tendo em mente que queria algo muito clássico. Assim, logo no primeiro contato com a beauty artist, já decidimos que seguiríamos com um coque baixo e bem clean. O segundo penteado surgiu no improviso, na hora da festa – voltei da cerimônia pedindo algo mais leve e a Dani Campos Beauty Bridal GuideDANI CAMPOS BEAUTYBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio prontamente fez o rabo de cavalo mais bonito que já vi!”, declara a noiva, que já acompanhava o Instagram da Dani Campos Beauty Bridal GuideDANI CAMPOS BEAUTYBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio antes mesmo de estar noiva. “Achava tudo maravilhoso. Quando chegou a hora de escolher, pedi ajuda das meninas da Mazzi Assessoria Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para me indicarem fornecedores e, para minha surpresa, Dani Campos Beauty Bridal GuideDANI CAMPOS BEAUTYBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio era uma das primeiras indicações… Foi o destino!”.

Kit toilette, caligrafia, convites e papelaria por Art Invitte

A Art Invitte Bridal GuideART INVITTELembrancinhas & Presentes, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi responsável pelo kit toilette, caligrafia, convites e papelaria do casamento. “Com a ajuda da Art Invitte Bridal GuideART INVITTELembrancinhas & Presentes, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, fizemos um cartão, distribuído na igreja, que contava um pouco da história da Igreja Nossa Senhora do Brasil e contextualizava o sacramento do matrimônio. Foi muito bonito e significativo para nós, e os convidados adoraram”, conta a noiva.

O convite foi confeccionado em papel Rives Linear Bright White 500g com estampa a quente de delicadas flores e texto em epóxi cinza. O envelope contou com estampa em impressão digital e monograma em relevo seco, enquanto a caligrafia digital em tom de cinza deu o toque final.

Love Affair

Marcelle e Luís Filipe se conheceram quando eram adolescentes, em 2013. “Na época, estávamos em momentos muito diferentes da vida (o Luís tinha acabado de entrar na faculdade e eu no ensino médio) e ficamos apenas como amigos pelos próximos anos”, relembra a noiva. Em 2020, em meio à pandemia, ele passou a frequentar a missa em que Marcelle cantava e passou a ficar todos os domingos até depois da missa, só para conversar com ela. “Depois de muitas mensagens trocadas, começamos a sair e a namorar. Entre idas e vindas, namoramos por quase dois anos até ficarmos noivos”.

O pedido de casamento foi uma surpresa para Marcelle, apesar de os dois já terem falado em casamento na época. “Já tinha bastante expectativa de que o pedido de casamento aconteceria em algum momento em breve, mas fui pega totalmente de surpresa. Luís me buscou em uma quarta-feira qualquer no escritório para jantarmos e, indo para o restaurante, ele casualmente ‘errou o caminho’ e parou na frente da Nossa Senhora do Brasil”. Luís Filipe arrumou uma desculpa para entrarem na igreja, apesar de estar fechada. “Toda a rampa de acesso lateral estava decorada com rosas, velas, fotos nossas e cartas do nosso período de namoro. Ao entrarmos, o altar lateral estava todo decorado – foi nesse momento que Luís se declarou e me pediu em casamento. Foi um momento muito especial e romântico”.

Decoração em tons suaves assinada por Maria Pietroforte Decor

Maria Pietroforte Decor Bridal GuideMARIA PIETROFORTE DECORDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio assinou a decoração romântica em tons suaves para a festa. “Ganhamos da minha melhor amiga uma aquarela floral personalizada feita por ela para o nosso casamento. Esse desenho foi a base para todos os itens de papelaria e inspiração do nosso moodboard de decoração, com flores em tons suaves”, explica a noiva.

A Casa Giardini Bridal GuideCASA GIARDINIEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi decorada com arranjos florais em tons pastel – em um o mix de arranjos baixos e altos com folhagens nas mesas dos convidados. Já o mobiliário, com itens de madeira e estofados claros, combinaram harmoniosamente com a estética da Casa Giardini Bridal GuideCASA GIARDINIEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – além de destacar ainda mais a natureza presente na decoração de Maria Pietroforte Decor Bridal GuideMARIA PIETROFORTE DECORDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

 

Gastronomia & mesa de doces

O buffet foi comandado pela Casa Giardini Bridal GuideCASA GIARDINIEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, com um menu franco-americano e lanche no final da tarde. “Impossível definir um só!”, diz Marcelle, sobre os destaques do menu. “Todas as sobremesas foram destaque, a entrada de queijo brie e os pratos principais estavam imbatíveis”.

A mesa de doces esatva sob um arranjo aéreo em greenery. Diversos docinhos, incluindo delícias da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, foram dispostos entre muitas flores e folhagens. “Foi tudo perfeito, queria que tivesse durado mais”, declara a noiva, ao relembrar cada momento do casamento.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Espaço, buffet, iluminação e sonorização: Casa Giardini Bridal GuideCASA GIARDINIEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Assessoria e RSVP: Mazzi Assessoria Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Decoração, flores, objetos, tapetes e buquê: Maria Pietroforte Decor Bridal GuideMARIA PIETROFORTE DECORDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Beleza da noiva: Dani Campos Beauty Bridal GuideDANI CAMPOS BEAUTYBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Doces: Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Kit toilette, caligrafia, convites e papelaria: Art Invitte Bridal GuideART INVITTELembrancinhas & Presentes, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: The Pavan’s | Cerimônia: Igreja Nossa Senhora do Brasil | Decoração da igreja: Márcio e Celso | Bar: Pinelli | Doces: Nat Moura, Enrolado e Granulado e Confeitaria da Ju | Bem-casado: Ana Cristina | Vestido de noiva: Nova Noiva | Sandália da noiva: Jimmy Choo | Traje e sapato do noivo: Ricardo Almeida | Sonorização: TRBR Eventos | Coral: Del Chiaro | DJ: Marcelo Barres | Banda: Banda Elektra e Trio Musical