A Lygia e o Igor são daqueles casais que precisaram de um empurrãozinho. Eles estudaram na mesma faculdade, alguns amigos achavam que eles combinavam, mas nunca se encontravam. Até que um belo dia, vieram os cupidos oficiais: “uma amiga me chamou para ir em um bar, onde ele e outro amigo já estavam. Nos conhecemos lá e desde então já são seis anos juntos. Os dois cupidos foram nossos padrinhos, claro! =).”

E se para começar a namorar, a ajudinha veio dos amigos, para o pedido, Igor contou com ninguém menos que Elvis Presley!rs! “Foi em um jantar no Terraço Itália. Ele disse que estávamos lá para comemorar meu aniversário de trinta anos, que seria no dia seguinte. Mas, era pegadinha. Depois da sobremesa ele tirou a caixinha do bolso e falou um monte de coisa bonitas, que eu não ouvi porque estava muito nervosa, e porque o jantar era dançante e tocou Elvis bem na hora do pedido. Não sei o que ele disse, mas me fez chorar e dizer mais de vinte sims.”

Os preparativos para o “sim” duraram 10 meses, e Lygia tinha duas certezas sobre o seu grande dia: que seria no campo, perto da natureza, com a luz do sol e muitas flores; E que queria fazer grande parte das decisões só entre ela e o noivo. “Decidi fazer a maior parte sozinha, pesquisando tudo, mesmo sendo de uma área completamente diferente. Descobri muita coisa, aprendi muita coisa, então achei uma experiência ótima, apesar de cansativa”, conta ela, que escolheu a Fazenda Lageado para o casamento. “Queríamos árvores em nossa festa. Nosso sonho era casar em um bosque, em meio à natureza. Foi o local mais próximo de São Paulo ao que havíamos imaginado.”

Encontrar o vestido de noiva foi, de todas as tarefas, a mais fácil para Lygia. “Meu vestido foi amor à primeira vista, pois eu não queria brilho, nem nada muito apertado. Queria algo simples, mas elegante. Vi uma foto no Instagram e comprei no dia seguinte”, que arrematou o modelo de renda e bordados com um coque-baixo.

A cerimônia sempre foi uma grande preocupação para Lygia e Igor. “Para nós, era a parte mais importante, mas que menos prendia a atenção das pessoas. Não somos católicos e, mesmo que fossemos, a impressão que tínhamos é que tudo era muito repetitivo e se apegava mais à forma do que à mensagem. Queríamos alguém que dissesse coisas leves e bonitas no dia, mas com um toque de realidade. Que fosse descontraído, divertido e que marcasse as pessoas. Sempre admirei e estudei o budismo, como filosofia de vida, e achei que poderia encontrar essa mensagem bonita, leve, porém realista lá. Foi quando conheci a Monja Zentchu e foi amor à primeira vista. No dia, a monja transformou nossa cerimônia exatamente no que esperávamos: um momento único, com uma mensagem de força, paciência, coragem e amor”, relembra Lygia, que conseguiu o que queria, impressionar seus convidados no momento que considerava o mais importante: “simplesmente todos comentaram sobre ela durante a festa. Senti que a cerimônia serviu para todos que estavam lá, todos foram tocados de alguma forma.”

A decoração era a parte mais importante pra Lygia. “Queria algo leve, mas alegre, pois era primavera. Colorido, pois era um dia de felicidade, mas elegante, ou seja, não era fácil. Pedi muitas orquídeas e suculentas e temperos nas ilhas gastronômicas. A natureza era o ponto mais importante, então pedi raízes a mostra, madeira e peças de decoração em tons neutros”, resume a noiva.

E o projeto ficou realmente lindo. O verde, as texturas, o mix de cores pinceladas em momentos certos deixou o casamento chic na medida certa! O mobiliário clarinho e de madeira da Festah enalteceu ainda mais os cenários.

Além de itens estéticos, Lygia também queria toques pessoais na decoração. Por isso, a decoração contou com fotos dos avós que já não estavam mais com a família na mesa comunitária da mesma. “Também queria que a sanfona do meu avô, de quem eu era muito próxima e faleceu há pouco tempo, estivesse logo na entrada dos convidados, exatamente onde ele estaria se estivesse com a gente naquele dia”, conta Lygia, que emocionou seus familiares com essas homenagens.

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Coral : Musiccata Bridal GuideMUSICCATACoral & Orquestra para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Mobiliário: Festah Bridal GuideFESTAH – INTERIOR DE SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e região, São José do Rio PretoPortfólio

Acessórios da noiva: Atelier Girardi

 

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Aloha Fotografia | Assessoria: Happy End | Espaço: Fazenda Lageado | Decoração e flores: Amabile Event Designers | Vestido de Noiva: Noiva nas Nuvens | Iluminação e som: DB2 Produção | DJ: Marcos Felippe (DB2 Produção)