Cidinha e Fred se conheceram através do esporte. Os dois corriam e, durante os treinos, acabaram se conhecendo, ficando amigos e, enfim, começam a namorar. “Namoramos cerca de três anos até que, em uma viagem que fizemos para a Califórnia, rolou o pedido de casamento em um restaurante que eu amo em Los Angeles”, relembra Cidinha.

Preparativos para o casamento moderninho

Desde o início dos preparativos, Cidinha já estava bem decidida sobre o estilo de seu casamento. “Sabia que queria uma festa diferente do que estava acostumada a ver. Sempre me interessei mais pelas referências gringas de festas de casamento e também queria fugir do tradicional. Além disso, sou muito cosmopolita e apaixonada pela cidade de São Paulo, portanto queria muito um lugar que tivesse uma vista para a cidade.”

Com ajuda de assessoria, os preparativos para o grande dia levaram quase um ano. No final das contas, o local escolhido para o “sim” foi um rooftop com vista para a cidade, exatamente como a noiva queria.

O casamento moderninho no rooftop

Quando chegou o grande dia, o clima foi uma preocupação dos noivos. “O dia acordou horrível, garoando… E o que mais queria era justamente que a cerimônia rolasse na área aberta do rooftop. Mesmo tendo chances de dar tudo errado, meio que arrisquei tudo para tentar fazer a cerimônia na área descoberta. Mas o santo aqui é tão forte que parou de chover e deu tudo certo, rs!”, relembra.

Os noivos realmente buscaram imprimir seu estilo no grande dia e fugiram de tradições. “Nosso casamento foi mega desconstruído. Não teve padre, não teve cor de madrinha, foi celebrado por amigos… Além disso, acho que a participação do meu cachorro com a daminha foi bem fofa!”

Depois da cerimônia, os noivos e os 250 convidados curtiram uma animada festa, no mesmo local.

Decoração de casamento moderninho

A dupla Camilla e Cristina Salum, da Nina Vintage, foram as responsáveis por traduzir todo o estilo e personalidade dos noivos em uma decoração moderninha. “Queira uma decor bem urbana, minimalista, que fugisse dos casamentos tradicionais e tivesse cores fortes e elementos urbanos. As meninas da Nina Vintage são perfeitas, muito talentosas. Elas entenderam tudo que queria e no dia que cheguei na festa não conseguia acreditar na lindeza de todos os detalhes.

E as decoradoras certamente seguiram a risca os pedidos da noiva! “Pensamos num conceito urbano, minimalista e industrial, que já era bem característico do espaço escolhido. O casal ama a cidade de São Paulo e por isso tomamos cuidado tanto no altar quanto na mesa de doces para não tampar a vista da cidade”, explica as decoradoras. Para acompanhar o estilo, a cerimônia, por exemplo, teve cadeiras de ferro em tons de cinza chumbo da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. As cores apareceram no projeto floral orgânico e minimalista, também da Nina Vintage. O destaque foram os tons vibrantes de laranja, pink, amarelo e verde. Para balancear, toques de branco nas orquídeas e de rosa claro nas garden roses.

Vestido de noiva

Para seu look do grande dia, Cidinha escolheu um vestido de noiva marcante. O modelo tinha corpete ajustado de renda e saia de tule bem volumosa. Na hora da festa, a noiva deu um toque rock n’roll para o look com uma jaqueta de couro branca, customizada com as inicias dos noivos e a data do casamento nas costas.

No complemento da beleza, Cidinha optou por manter sua identidade. “Queria algo bem moderno, minimalista e natural. O penteado pedi para fazer como se eu mesma tivesse feito o cabelo sozinha em casa. As joias criei junto com uma amiga que tem uma joalheria bem moderna. Ficou perfeito, minha cara!” Por fim, o coque-baixo despojado foi arrematado por um arco bem fininho na cor prateada.

O bouquet de Cidinha foi um mix de flores e folhagens, com destaque para os antúrios verdes, por exemplo.

Decoração da festa

Na festa, um dos pontos de destaque certamente foi a mesa comunitária da família. “Tivemos bastante variedade de flores e texturas! Abusamos mais na mesa da família, onde fizemos um aéreo e uma floreira bem carregada. Porém ainda assim tudo muito balanceado, já que a ideia era algo clean, natural e sem exageros, afirma a Nina Vintage

A festa contou com um mix de móveis de madeira, ferro e couro – todos da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e tapetes by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Na mesa posta, toalhas e jogos americanos da Mesalinho em tons neutros deram destaque aos arranjos florais coloridos.

A fim de acomodar todos os convidados, a Nina Vintage também criou alguns lounges principalmente na área externa. Os espaços contaram, por exemplo, com sofás de couro e outros móveis contemporâneos da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Na mesa de doces do casamento moderninho, além das flores, os tons metálicos apareceram com força nos suportes e no pendente de cobre e lâmpadas de filamento. Mais um detalhe charmoso: criamos uns neons para o casamento! Um deles foi o skyline de São Paulo, que inclusive foi a identidade visual do convite e é o mesmo desenho que tenho tatuado no braço. O outro neon foi um C+F, com as nossas iniciais“, conta Cidinha.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Decoração de casamento moderna e em tons escuros assinada por Nina Vintage

Veja também: Casamento no Palácio Tangará: Ligia + Caio

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Decoração e flores: Nina Vintage Decor Mobiliário: Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Tapetes: by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Toalhas/Jogo Americano: Mesalinho

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Duo Borgatto | Assessoria: Adriana Bicudo Assessoria | Espaço: Rooftop 5 | Vestido de Noiva: PatBo | Cabelo e maquiagem: Marilia Terrone