Laura e Eduardo se conheceram por acaso, em uma festa de música brasileira do Rio de Janeiro. “Não tínhamos amigos em comum, e depois desse encontro ficamos juntos. Nem sabemos quando o namoro começou. Nossa data comemorativa é a data do nosso encontro nesta festa, e completamos em 2018 (ano do casamento) uma década juntos“, conta Laura. O pedido de casamento, na verdade, foi uma conversa informal. Eles compraram a casa onde moram atualmente no dia 14 de julho, e depois de quatro anos morando juntos, resolveram que aquela data seria uma ótima opção para oficializar a união e comemorar os dez anos juntos, em um casamento dentro de casa. “Quando percebi, estava na casa dos meus sonhos, com um paisagismo de jardim feito por mim mesma, uma sala que é praticamente uma pista de dança… não teria lugar mais especial pra casar do que esse“, divide ela.

Como Laura imaginava, precisaria de ajuda para organizar tudo. Foi então que contratou a Doux Mariage. “Foi ótimo para entender melhor como funciona e fazer todas as contratações com segurança.” O mais divertido, para Eduardo e ela, foi ter as famílias participando de diversos processos. As provas do vestido, por exemplo, foram todas acompanhadas pela mãe e pela sogra da noiva.

Falando em vestido de noiva, Laura resolveu fazer um modelo do zero. Ela sempre quis uma saia de tule bem cheia e a parte de cima com mangas compridas de renda. “Amo inverno e jamais casaria no verão, com vestido de verão. Gostei da mistura de dois tipos de renda: uma delas zero tradicional, com grafismo de poá, deixou moderno e, ao mesmo tempo, elegante.” Para combinar com o clima do evento, super despojado, ela usou cabelo solto e adornou com uma coroa de flores naturais. Os brincos Julio Okubo combinaram muito bem com a proposta mais natural.

A decoração é um caso à parte. Laura é designer e paisagista e tem uma marca chamada Wabi-Sabi Ateliê, que atua com decoração e projetos botânicos. Projetou tudo no próprio casamento partindo de dois princípios: simplicidade e conexão com a natureza! “Escolhemos nosso jardim para a cerimônia e nossa sala com pé direito duplo para a pista. Cada detalhe planejado se realizou perfeitamente, e todos nossos convidados saíram da cerimônia dizendo o quão lindo estava toda atmosfera do lugar, e como cada detalhe refletiu completamente nossa personalidade“, conta. O clima, intimista e informal, valorizou a arquitetura contemporânea da casa, e ela fez as misturas com folhas e flores sem pensar muito, como uma colheita no jardim.

Para combinar com a ideia de um casamento invernal, a paleta predominante foi de tons terrosos, com off-white, verde militar e marrom nas folhas e flores. Folha de magnólia, capim dos pampas e cenourinha, uma flor branca com “cara de mato”, foram as mais utilizadas. Outro toque bem boho foi acrescentado pelas velas e castiçais dourados que eram da família. O mobiliário foi inteiramente usado a partir do que já existe na casa de Laura e Eduardo, e complementado com itens emprestados de familiares. Tramas naturais, madeira e uma selva urbana garantiram o estilo boho em tons neutros a ambas cerimônia e festa, criando uma atmosfera ainda mais acolhedora.

 

Na hora da cerimônia, os noivos queriam algo íntimo, sem roteiros prontos. “Tivemos a ideia dos nossos dois casais de padrinhos celebrarem. Nossas mães juntas fizeram uma reza para manter um momento de mais espiritualidade, e nosso último padrinho a falar puxou um coro convidando todos os convidados a falarem ao mesmo tempo ‘vos declaro marido e mulher’. E assim nos sentimos abençoados por todos os convidados mesmo“, conta Laura. Outro momento emocionante, que para ela foi o auge da festa, foi um cortejo inesperado. “Sem ensaio, nossos amigos músicos cantaram Carinhoso, do Pixinguinha. Eduardo é músico, compositor, e nós nos conhecemos em uma festa de música brasileira. A música é parte da nossa união. Ouvir nossos convidados cantando foi a melhor surpresa do mundo“, se emociona a noiva.

As memórias do dia ficaram tão especiais que, agora, o globo de espelhos faz parte da decoração da sala da casa de Laura e Eduardo.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais:

Renovação de votos em Portugal: Regina + Marco Antonio

Casamento no Rio de Janeiro: Daniela + Bruno

Casamento no Rio de Janeiro: Quézi + Jean

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Doux Mariage

Joias da noiva: Julio Okubo

DEMAIS FORNECEDORES: Fotos: Thrall | Decoração: Wabi-Sabi Ateliê | Vestido de noiva: Fafi Vasconcellos | Beleza da noiva: Studio 55