Quando voltou do intercâmbio na Austrália, Ana Luiza Barreto publicou no Facebook um texto sobre a experiência – sem sequer imaginar que aquelas palavras mudariam sua vida! “O texto teve muitas curtidas, e foi parar na página do Pedro. Na época, ele namorava outra pessoa e estava querendo fazer MBA fora do Brasil, e adorou e compartilhou o post com os amigos. Fiquei conhecida como ‘A menina do texto’ sem saber, rs!”, conta a noiva. Depois de alguns meses, Pedro ficou solteiro e decidiu fazer uma festa com os amigos. E foi quando eles realmente se conheceram! “Eu fui convidada por um dos amigos dele, e quando o Pedro me viu conversando com uma amiga dele, e foi falar com ela para nos apresentar. De madrugada, ele me adicionou no Facebook e ficamos nos falando durante um tempo. Nos encontramos em outra festa, e demos o primeiro beijo!”, relembra. Ana Luiza e Pedro namoraram oficialmente por um ano e três meses. O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem à Grécia“Na primeira ilha em que paramos, Milos, ele me pediu na varanda do nosso quarto, na hora do pôr do sol!”, conta.

Os noivos queriam um casamento na praia e fora da cidade do Rio de Janeiro. “Gostaríamos que fosse um fim de semana inteiro de comemorações e não apenas algumas horas!”, justifica. A ideia inicial era dizer o “sim” em Jericoacoara, porque Pedro ama kitesurf e os dois têm como meta ir para lá todo ano. “Mas vimos que a logística não seria tão simples, e poucas pessoas iriam ao casamento. Então, fomos para o plano B, Búzios, que é também é um lugar de kitesurf. Tiramos um fim de semana para conhecer os lugares e escolhemos o Hotel Insólito”, explica.

Ana Luiza sempre soube que não queria um vestido de noiva rendado ou clássico. “E pesquisando, gostei do estilo da Maria Mendes. Quando cheguei no atelier dela, vi um vestido que ela fez para um editorial e me apaixonei! A partir dele, começamos a desenvolver o meu”, comenta. Leve e fluido como o cenário de praia pedia, o modelo tinha detalhes bordados nas alças finas“Como no dia a dia sempre acabo prendendo o cabelo e queria um penteado confortável para dançar a noite toda, decidi fazer um rabo de cavalo. Decidi que usaria o véu na semana do casamento, por livre e espontânea pressão das minhas amigas, rs, e não me arrependi!”, explica.

As fotos lindas são do Studio Couplé Bridal GuideSTUDIO COUPLÉFotografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio:

“Como queríamos casar em Jericoacoara, tivemos a ideia de levar elementos de lá para Búzios. Então, queríamos bastante palha e madeira nos móveis e lustres. Queria que as flores fossem bem harmônicas com o lugar, então os arranjos tinham bastante verde, além do coco seco, que foi o toque que faltava. Para dar um toque de cor, sugeriu o amarelo e também detalhes em azul, explica Ana Luiza.

A gente adora quando o vídeo tem os votos dos noivos – sempre fica mais emocionante! Vale assistir ao filme que a Casaba Filmes Bridal GuideCASABA FILMESFilmagemRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio fez do casamento:

Ficha Técnica

Fornecedores que

Fotos: Studio Couplé Bridal GuideSTUDIO COUPLÉFotografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

Vídeo: Casaba Filmes Bridal GuideCASABA FILMESFilmagemRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES:
Espaço: Hotel Insólito | Assessoria: Céu de Tule | Decoração: Clara Nóbrega | Bolo: Veronica Felippe | Vestido de noiva: Maria Mendes | Cabelo e maquiagem: G Junior