Um casamento em Belém do Pará foi a escolha de Lorena e Pedro para celebrar a união, na presença de 180 convidados. A cerimônia aconteceu na capela do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, onde o casal se conheceu ainda na adolescência. “Não pensei em outro local senão a capela de lá e celebrada pelo diácono que foi nosso professor de catequese. Não pensei duas vezes”, diz a noiva.

Ficamos contentes em saber que a noiva consultou o site ConstanceZahn.com na busca por referências para o casamento. “Acompanho o site ConstanceZahn.com desde muito nova, pois sempre amei o universo das festas e casamentos, sempre me baseio nas referências do momento. Acompanho muitos fornecedores indicados pela Constance no Instagram e muitos foram minha inspiração do que eu gostaria de reproduzir no meu grande dia”, diz Lorena, que contou com Éricka ViggianoGuia de Fornecedores ÉRICKA VIGGIANOVestidos de noivaPará, BelémPortfólio e Camargo Alfaiataria, do Guia de Fornecedores CZ.

Vestido de noiva com aplicações de pérolas assinado por Éricka Viggiano

Lorena diz que a escolha do vestido foi fácil, pois sempre soube o que queria. “Para a cerimônia eu queria ser uma noiva tradicional, com saia volumosa e véu. Já para a festa, queria um vestido mais justo e confortável que eu pudesse curtir a noite toda e ainda assim permanecer estonteante”, explica a noiva. “Ambos foram bordados inteiros com pérolas e cristais que brilhavam muito! Como eu amava esses dois tipos de modelo, pensei em fazer dois em um e realizei um sonho”. Éricka ViggianoGuia de Fornecedores ÉRICKA VIGGIANOVestidos de noivaPará, BelémPortfólio transformou o sonho de Lorena em realidade.

O modelo em crepe de seda contou com tule point d’esprit bordados a mão livre em formato geométrico, com vidrilhos, micro pérolas e cristais em tamanho variados. O corset estruturado interno foi coordenado com uma saia semi-sereia e decote quadrado com costas em U, além de barra estruturada.
A saia princesa, toda em tule francês, foi sobreposta ao tule point d’esprit removível, com uma explosão e mix de vidrilhos, cristais e pérolas que deixou o look do altar ainda mais impactante.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem e coque clássicos. “Também foi uma escolha fácil, pois sei o que funciona ou não em mim em relação aos penteados”, explica Lorena.  “Queria  um coque baixo e sem muito volume na cabeça”. Para a cerimônia, a noiva usou também um véu bordado na borda com pérolas e cristais do vestido.

Love Affair

Lorena e Pedro se conheceram ainda na adolescência, no ensino médio, mas só começaram a namorar aos 26 anos. Desde então, foram seis anos de namoro até decidirem dar o próximo passo no relacionamento.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal para Foz do Iguaçu. “Era pra ser uma viagem a dois e quando chegamos no hotel, fui pega de surpresa na hora que vi meus pais sentados no restaurante tomando café da manhã (o Pedro já sabia de tudo). Por incrível que pareça eu não desconfiei de nada”, diz Lorena. No dia seguinte, os dois combinaram um jantar com menu degustação a dois, no gazebo do hotel. “Quando me aproximei do local vi que ele estava muito decorado com luzes, velas, flores, saxofonista e até um fotógrafo. Novamente não desconfiei pois pensei que o hotel, luxuoso como era, havia preparado tudo. 

Ela então foi surpreendida quando os pais apareceram bem arrumados. “Pensei ‘aí tem coisa’, mas deixei tudo rolar. Um belo momento, enquanto estávamos degustando um drink, o Pedro iniciou um belo e emocionante discurso e se declarou a mim e em público, como nunca havia feito antes”, relembra a noiva. “Ele deu uma pausa, retirou uma caixinha do bolso e se ajoelhou e fez a pergunta: ‘Lorena, você quer se casar comigo?’. Na mesma hora eu disse o sim mais assertivo da minha vida”.

Decoração rústica em tons quentes

Os noivos optaram por uma decoração rústica em tons quentes, assinada por Fátima Petrola. “Respeitando a escolha do local (algo bem amazônico), escolhi tons quentes e mix de flores pink, amarelo, laranja e muito verde, em uma disposição como se fosse um jardim silvestre, nada muito arrumadinho. Não quis decoração clássica pois não combinaria com a hora e nem lugar”, explica Lorena.

A noiva diz também que, como muitos convidados eram de fora, o casal quis algo impactante que exaltasse a beleza, a cultura e a culinária paraense. Assim, os dois escolheram um local na própria capital para a festa – cheio de animais, de frente ao rio, com vista para a floresta e o pôr do sol amazônico. “O meu sonho, acima de tudo, era que meu casamento fosse marcante, emocionante e inesquecível”.

O local da festa recebeu muitos itens e mobiliário em madeira, além de estofados brancos – criando um contraste harmonioso. As mesas dos convidados foram enfeitadas com arranjos baixos com muita cor, além de velas. Os ambientes também foram iluminados por pendentes de palha e lustres, que combinaram com a estética do local.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Siga-nos no InstagramPinterest e Facebook !

Leia mais: Votos de casamento: tamanho, conteúdo e dicas para acertar em cheio

Veja também: Fiquei noiva! Tudo para o planejamento de casamento

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Vestido de noiva: Éricka ViggianoGuia de Fornecedores ÉRICKA VIGGIANOVestidos de noivaPará, BelémPortfólio

Alianças: CartierGuia de Fornecedores CARTIERAlianças e JoiasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Traje do noivo: Camargo Alfaiataria

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Blur | Assessoria: Tulle | Cerimônia: Capela do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré | Espaço e buffet: Mangal das Garças | Decoração, flores, mobiliário, objetos, sousplats e tapetes: Fátima Petrola | Louças: Márcia Cruz Soares | Bar: Adailton Cordovil | Bolo: Milton Santos | Doces: Quitandinha | Bem-casado: A/C e Fátima Bem Casados | Beleza da noiva: Junior Fiel | Sandália da noiva: Aquazzura | Papelaria: Scards | Iluminação e sonorização: Ztron | Iluminação cênica: Rops | Coral: Quorum | Atração especial: Thiago Costa | DJ: Edinho Chagas | Banda: Thiago Costa, St Tropez e Balada.com