Um casamento ao pôr do sol em São Paulo foi a escolha de Isadora de Carvalho Alves e Tiago Borges para o “sim”, na presença de 283 convidados. “Queria que fosse uma celebração leve, divertida, com amigos e família mais próximos. Sempre quis algo ao ar livre (cerimônia e festa), com comida e música boa”, explica a noiva.

E a natureza esteve muito presente durante a celebração. “Durante a cerimônia, um ponto alto (para os convidados, porque nós, noivos, não vimos) foi a hora que uns cinco tucanos pousaram na parte das pedreiras, logo atrás do arco de flores onde os celebrantes estavam. Depois vimos os vídeos e foi realmente lindo”. Esse e cada momento especial foi registrado em vídeo pela Iris Creative Films Bridal GuideIRIS CREATIVE FILMSFilmagem de casamento, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “O vídeo achei no guia de fornecedores da ConstanceZahn.com e recebi indicações”.

Fornecedores CZ Bridal Guide

Vestido de noiva com capa de organza

Isadora buscou o Anderson Neves Atelier, uma indicação que recebeu de sua mãe, e levou algumas referências para encontrar um modelo que combinava com seu estilo. “Quando vesti, lembro de ter dito que ‘se o casamento fosse amanhã, estaria feliz com ele’. Ainda tinha outras visitas marcadas, mas aquele já tinha ‘me escolhido’”, explica a noiva. “Buscava um vestido confortável, atemporal, diferente e moderno. Algo que eu vá olhar daqui a uns anos e continue achando lindo. Nunca tive ‘um vestido dos sonhos’, mas não teria pensado em algo mais perfeito para mim”. O modelo com mangas curtas, gola estruturada e corpo bordado, teve a cintura marcada por um cinto e ganhou uma capa de organza – pois a noiva não queria usar véu.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e rabo de cavalo alto com ondas. “Tinha algumas referências, que acabamos ajustando ali na hora para combinar melhor com o vestido e acessórios”, diz Isadora, que usou também arranjos de cabelo feitos à mão pelo estilista, além de delicados brincos para compor o look do altar.

As alianças foram da Dryzun Bridal GuideDRYZUNJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e a noiva também levou, junto ao buquê, o terço que era de sua avó que faleceu há dois anos. “Foi um jeito de trazer a presença dela na cerimônia”.

Love Affair

A história de Isadora e Tiago começou em janeiro de 2018, logo após o ano novo, em um encontro aleatório na pracinha de Caraíva, na Bahia. “Tiago estava comendo um pão com linguiça do Portinha e eu pegando um gelo para o meu drink nessa mesma vendinha. Olhamos um para o outro, meio sem saber como puxar assunto, e um cara que estava entre os dois ‘quebrou o gelo’, falando, do nada, que achava que nós combinávamos e que inclusive aquele encontro ia dar em casamento”. Eles então começaram a conversar e ficaram juntos no forró naquela noite.

Como os dois estavam sem celular, Tiago decorou o telefone de Isadora e mandou mensagem. “Dois dias depois (quando voltou a energia, que tinha caído). Nisso já estava a caminho de Itacaré, seguindo viagem com minha amiga. Fomos conversando, até que Tiago decidiu ir me encontrar em Itacaré. De lá fomos para Moreré, e a viagem acabou por ali”. Porém, quando voltaram para São Paulo, descobriram que eram vizinhos de casa e de trabalho. “Fomos nos encontrando na rotina de São Paulo e depois de cinco meses, começamos a namorar”. Desde então, os dois não se desgrudaram mais e namoraram por três anos até o próximo passo na relação.

O pedido de casamento aconteceu em Moreré, o último lugar onde os dois foram juntos quando se conheceram na Bahia. “Foi em uma noite qualquer, não estava esperando. De cabelo molhado, vestidinho de praia, logo depois de comer um hambúrguer, Tiago me pediu em casamento em uma ruazinha estreita, a caminho da pousada”.

Decoração alegre em tons quentes

Os noivos optaram por uma decoração campestre assinada pela Flores e Festas RP. “Para decoração, não queria algo rebuscado, mas queria que fosse bonito, e que o projeto fosse bem pensado para uma festa animada e confortável, com lugares formais e informais”, explica a noiva. “A inspiração para a festa era um casamento na Toscana (fomos em casamento de um amigo do Tiago no ano anterior e gostamos do estilo), aproveitando o verde e os espaços ao ar livre.”.

As mesas dos convidados receberam arranjos baixos e coloridos, enquanto um arranjo aéreo com um mix de folhagens e flores em tons de rosa e laranja foi posicionado sobre a mesa comunitária. “Para o layout e itens decorativos queríamos algo confortável para os convidados, que desse a impressão de que estávamos ‘recebendo em casa’, com sofás, mesas de centro, luminárias de velas, mesinhas baixas, lounges e vasos vietnamitas”, explica a noiva. E para dar um toque especial, a festa foi setorizada com os nomes das praias da viagem em que o casal se conheceu (Caraíva, Itacaré, Moreré, Ribeira e Prainha). “Tivemos essa ideia na última semana, quando estávamos fechando a lista com os convidados confirmados”, conta Isadora.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Vídeo: Iris Creative Films Bridal GuideIRIS CREATIVE FILMSFilmagem de casamento, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Alianças: Dryzun Bridal GuideDRYZUNJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Dama Casamentos | Espaço: Bella Città | Celebrante: Verso Celebrações | Decoração, flores e buquê: Flores e Festas RP - Fernanda Prado | Buffet, louças, objetos e sousplats: La Fête | Mobiliário: Inovar Festas | Bar: Clicô Coquetelaria | Bolo e doces: Elaine Mello Chocolatier | Bem-casado: Marilia Azer Maluf | Vestido e acessórios da noiva: Anderson Neves Atelier | Beleza da noiva: Cauê Marques | Sandália da noiva: Paula Torres | Traje do noivo: Marcelo Canalli | Sapato do noivo: Ricardo Almeida | Iluminação e sonorização: Multi Solutions | Sonorização e coral: João Perri Cia Sinfônica | DJ: Beto Chuquer | Banda: Tequila