casamento de Marcela Cimino e Marcio Leitão deu o que falar – o que faz todo sentido, afinal, foi lindíssimo! Por isso, estamos muito felizes de postar todos os detalhes do grande dia, que aconteceu no Parque Lage, no Rio de Janeiro!

Como de costume, antes de falar sobre os preparativos, vamos contar a história dos dois! “Nos conhecemos no Réveillon em Punta del Este, mas só saímos três meses depois e já começamos a namorar. Foram quatro anos na ponte aérea – ele mora no Rio e eu em São Paulo”, conta Marcela. Apesar de ter acontecido em pleno Dia dos Namorados, o pedido de casamento foi uma surpresa! “Estávamos em Paris por praticamente um dia, em uma escala. Como sou sempre eu que faço a programação das viagens, pedi que ele reservasse um restaurante surpresa para o Dia dos Namorado. Só que, até o dia da viagem, ele não havia feito, então, eu mesma fiz. Chegando no hotel, acabamos dormindo e acordamos na hora da reserva. Saímos correndo e quase a perdemos! Resumindo: em nenhum momento, ele se portou como alguém que havia planejado me pedir em casamento, rs! No meio do jantar, ele falou para irmos conhecer o jardim do restaurante e, quando estávamos indo, ele me abraçou e mostrou a caixinha fechada. Como era Dia dos Namorados, podia ser um presente, então, fiquei totalmente sem reação até ele abrir. Daí vi o anel e aceitei o pedido!!”, relembra.

Como os dois se conheceram em Punta, Marcela cogitou um casamento por lá. Mas Marcio não queria dizer o “sim” fora do Brasil, e acabou convencendo-a a mudar de ideia! “Ele malandramente me levou para tomar café da manhã no Parque Lage, que era um lugar que nós dois achamos maravilhoso, além de ter uma história interessante. Foi aí que mudei de ideia!”, conta. Os preparativos duraram pouco mais de um ano, e ficamos felizes em saber que o Livro CZ foi de grande ajuda! “Usei muito o site e o livro, principalmente antes de contratar a assessoria!”, explica Marcela.

Tanto a cerimônia, quanto a festa para 300 convidados aconteceram no Parque Lage. Como o local fecha para o público às 17h, o “sim” foi marcado para as 17h30. A decoração ficou por conta da Bothanica Paulista Bridal GuideBOTHANICA PAULISTADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que recebeu a missão de ressaltar a beleza do já deslumbrante Parque Lage. “Queria que o projeto enfeitasse o palacete, mas que não escondesse a arquitetura e a história, assim como a piscina e a vista para o Cristo Redentor, explica Marcela. “O projeto de iluminação da Two Lights enalteceu ainda mais a arquitetura. Usamos pouquíssimos tapetes para explorar e incorporar os diferentes pisos na decoração!”, comenta Luiza Ceridono, da Bothanica Paulista Bridal GuideBOTHANICA PAULISTADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Ecila Antunes Bridal GuideECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio foi a responsável pelo buffet do casamento“A Marcela confiou 100% em mim, e me deu toda a liberdade para surpreender seus convidados, que eram um mix de cariocas e paulistanos. Logo na entrada da festa, montei uma ilha gastronômica de antepastos para quem prefere sentar à mesa. Também caprichei no serviço volante, com delícias para comer com a mão, sem precisar deixar o drink de lado. E para o jantar, Marcela escolheu o buffet completo, com delícias como Peixe em crosta de limão ao champagne e Juliene de legumes e Filé ao molho de três funghis e farofinha de panko, conta Ecila Bridal GuideECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio“Tudo o que a Ecila Antunes Bridal GuideECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio serviu foi muito elogiado!”, elogia Marcela.

Marcela sempre quis um vestido de noiva com capa“É um gosto que herdei da minha avó. Então, seria a minha cara, além de uma forma de me lembra dela no dia!”, explica. Mas encontrar o modelo ideal não foi fácil. “Primeiro, tinha certeza de que compraria um vestido pronto, mas, quanto mais eu experimentava, mais eu percebia que não acharia algo pronto e 100% a minha cara. Então, fiz um desenho e procurei o André Betio. Assim que o conheci, soube que queria ele para estar comigo nesse processo!”, comenta. O resultado foi um vestido 2 em 1 que atendia todas as necessidades de Marcela. “Queria um modelo confortável e com mais brilho, já que era uma festa à noite em um palacete. Ele genialmente sugeriu de utilizarmos a capa removível em um vestido que seria a base lisa e, depois, receberia a tela bordada. Para o bordado, queria uma ideia de degradê, em que as folhas iam descendo pelo vestido e se concentrando mais perto da barra. Também gostava de linhas geométricas, em uma referência art deco, e elas se misturavam às folhas com um pouco de pedraria”, detalha.

Como gosta de se maquiar, Marcela sabe o que funciona para o próprio rosto. “Queria a versão profissional do que costumo fazer, para continuar sendo eu mesma no casamento. Gosto de base com mais cobertura e olhos leves, em tons de marrom, com delineador. Queria casar com o cabelo mais solto por ser como estou mais acostumada, mas queria prender para a festa porque danço muito! Optamos por um meio-preso na cerimônia e um coque na festa, conta.

Marcela adora fotografia, então mergulhou no assunto para encontrar o profissional ideal para o grande dia! “Queria alguém com um estilo mais artístico do que apenas um registro. E encontrei o que queria no trabalho do Torin Zanette Bridal GuideTORIN ZANETTEFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, quando percebi que praticamente qualquer foto dos casamentos dele eu teria na parede da minha casa, de tão lindas que são! É impressionante como ele consegue fazer imagens surreais em cenários que, na verdade, não têm nada demais!”, elogia.

“Na visita técnica, percorrendo todos os cantos, encontramos a Cavalariça, recém-reformada. Foi paixão à primeira vista! Além de ter espaço suficiente para montar a nave e ter o prédio rosado e bege maravilhoso, ainda dá para ver o Cristo Redentor de lá! Nos enche de orgulho inaugurar esse espaço para cerimônias!”, conta Luiza Ceridono, da Bothanica Paulista Bridal GuideBOTHANICA PAULISTADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

“Imaginei uma festa tropical, que combinasse com o lugar – imponente, porém meio selvagem. Queria também um ar intimista, como se morássemos lá, mas em 2018 – por isso a mistura de itens mais antigos com alguns de design mais atual. Pedi também que houvesse frutas nos arranjos, e as flores seguiram tons mais neutros e em branco. Quem orquestrou tudo isso com maestria com a  Bothanica Paulista Bridal GuideBOTHANICA PAULISTADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, elogia Marcela.

Um pouquinho do buffet de Ecila Antunes Bridal GuideECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio:

Brie com damasco turco na cestinha de massa filo e Camarão na tempura de tapioca ao molho thai:

Prussiana chips com rosbife e mostarda Dijon:

Colherzinha com salada de polvo com pupunha:

Ficha Técnica

Fornecedores que

Fotos: Torin Zanette  Bridal GuideTORIN ZANETTEFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Decoração e flores: Bothanica Paulista Bridal GuideBOTHANICA PAULISTADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Móveis: Festah Bridal GuideFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

Tapetes: By Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Toalhas e jogos americanos: Mesalinho Bridal GuideMESALINHOAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Iluminação: Two Lights

Buffet: Ecila Antunes Bridal GuideECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

Doces: Piece of Cake Bridal GuidePIECE OF CAKEBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos de gastronomia: Sergio Greif | Assessoria: Festivitá | Espaço: Parque Lage | Paisagismo: Hortoart | Móveis: Mobile e Vimoso | Cobertura: Crystal Palace | Bar: Shakers | Doces: Barriga de Freira e Petite Fleur | Vestido de noiva: André Betio | Cabelo e maquiagem: Saulo Fonseca