casamento de Marcela Cimino e Marcio Leitão deu o que falar – o que faz todo sentido, afinal, foi lindíssimo! Por isso, estamos muito felizes de postar todos os detalhes do grande dia, que aconteceu no Parque Lage, no Rio de Janeiro!

Como de costume, antes de falar sobre os preparativos, vamos contar a história dos dois! “Nos conhecemos no Réveillon em Punta del Este, mas só saímos três meses depois e já começamos a namorar. Foram quatro anos na ponte aérea – ele mora no Rio e eu em São Paulo”, conta Marcela. Apesar de ter acontecido em pleno Dia dos Namorados, o pedido de casamento foi uma surpresa! “Estávamos em Paris por praticamente um dia, em uma escala. Como sou sempre eu que faço a programação das viagens, pedi que ele reservasse um restaurante surpresa para o Dia dos Namorado. Só que, até o dia da viagem, ele não havia feito, então, eu mesma fiz. Chegando no hotel, acabamos dormindo e acordamos na hora da reserva. Saímos correndo e quase a perdemos! Resumindo: em nenhum momento, ele se portou como alguém que havia planejado me pedir em casamento, rs! No meio do jantar, ele falou para irmos conhecer o jardim do restaurante e, quando estávamos indo, ele me abraçou e mostrou a caixinha fechada. Como era Dia dos Namorados, podia ser um presente, então, fiquei totalmente sem reação até ele abrir. Daí vi o anel e aceitei o pedido!!”, relembra.

Como os dois se conheceram em Punta, Marcela cogitou um casamento por lá. Mas Marcio não queria dizer o “sim” fora do Brasil, e acabou convencendo-a a mudar de ideia! “Ele malandramente me levou para tomar café da manhã no Parque Lage, que era um lugar que nós dois achamos maravilhoso, além de ter uma história interessante. Foi aí que mudei de ideia!”, conta. Os preparativos duraram pouco mais de um ano, e ficamos felizes em saber que o Livro CZ foi de grande ajuda! “Usei muito o site e o livro, principalmente antes de contratar a assessoria!”, explica Marcela.

Tanto a cerimônia, quanto a festa para 300 convidados aconteceram no Parque Lage. Como o local fecha para o público às 17h, o “sim” foi marcado para as 17h30. A decoração ficou por conta da Bothanica Paulista que recebeu a missão de ressaltar a beleza do já deslumbrante Parque Lage. “Queria que o projeto enfeitasse o palacete, mas que não escondesse a arquitetura e a história, assim como a piscina e a vista para o Cristo Redentor, explica Marcela.

Marcela sempre quis um vestido de noiva com capa“É um gosto que herdei da minha avó. Então, seria a minha cara, além de uma forma de me lembra dela no dia!”, explica. Mas encontrar o modelo ideal não foi fácil. “Primeiro, tinha certeza de que compraria um vestido pronto, mas, quanto mais eu experimentava, mais eu percebia que não acharia algo pronto e 100% a minha cara. Então, fiz um desenho e procurei o André Betio. Assim que o conheci, soube que queria ele para estar comigo nesse processo!”, comenta. O resultado foi um vestido 2 em 1 que atendia todas as necessidades de Marcela. “Queria um modelo confortável e com mais brilho, já que era uma festa à noite em um palacete. Ele genialmente sugeriu de utilizarmos a capa removível em um vestido que seria a base lisa e, depois, receberia a tela bordada. Para o bordado, queria uma ideia de degradê, em que as folhas iam descendo pelo vestido e se concentrando mais perto da barra. Também gostava de linhas geométricas, em uma referência art deco, e elas se misturavam às folhas com um pouco de pedraria”, detalha.

Como gosta de se maquiar, Marcela sabe o que funciona para o próprio rosto. “Queria a versão profissional do que costumo fazer, para continuar sendo eu mesma no casamento. Gosto de base com mais cobertura e olhos leves, em tons de marrom, com delineador. Queria casar com o cabelo mais solto por ser como estou mais acostumada, mas queria prender para a festa porque danço muito! Optamos por um meio-preso na cerimônia e um coque na festa, conta.

As fotos lindas são do Torin Zanette:

“Na visita técnica, percorrendo todos os cantos, encontramos a Cavalariça, recém-reformada. Foi paixão à primeira vista! Além de ter espaço suficiente para montar a nave e ter o prédio rosado e bege maravilhoso, ainda dá para ver o Cristo Redentor de lá! Nos enche de orgulho inaugurar esse espaço para cerimônias!”, conta Luiza Ceridono, da Bothanica Paulista.

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Torin Zanette

Móveis: FestahGuia de Fornecedores FESTAH – INTERIOR DE SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e região, São José do Rio PretoPortfólio

Tapetes: By KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Toalhas e jogos americanos: Mesalinho

Doces: Piece of Cake

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos de gastronomia: Sergio Greif | Assessoria: Festivitá | Espaço: Parque Lage | Decoração: Bothanica Paulista | Vestido de noiva: André Betio | Cabelo e maquiagem: Saulo Fonseca