Após a celebração religiosa, um casamento campestre no verão foi a escolha de Beatriz Naddeo e Caio Dias para dizer o “sim”, na presença de 200 convidados. A celebração teve início às 15h30 e foi exatamente como o casal sonhava. “Eu sempre quis casar a céu aberto. Nunca me vi casando em um espaço fechado”, diz a noiva, que sonhava com um local com natureza. “Eu queria que fosse tudo bem tradicional. Que tivesse votos, primeira dança do casal, entrada das daminhas…. como todo casamento mesmo”.

Uma coisa que estava certa antes mesmo do pedido de casamento era a assessoria de Paula Baracat Bridal GuidePAULA BARACATAssessoria de casamento & Cerimonial, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Foi uma decisão muito especial para a noiva, pois Paula Baracat Bridal GuidePAULA BARACATAssessoria de casamento & Cerimonial, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio esteve presente em sua vida desde a infância. “Aprendi a andar na casa dela. Meu avós moravam no mesmo prédio e quando pequena eu vivia lá, porque minha mãe trabalhava. Minhas tias eram amigas da Paulinha, então a porta ficava sempre aberta e era passe livre ali”, relembra a noiva, que subia e descia o tempo todo “da casa da Paulinha”. “Então, depois que ela começou a trabalhar com identidade e posteriormente com casamentos, eu sempre soube que a minha festa era dela! Logo que voltamos de viagem, já liguei para a Paulinha e começamos a organizar a festa! Foi muito especial este momento”.

Ficamos contentes em saber que o site ConstanceZahn.com como uma fonte de referências e de fornecedores para o grande dia. Além da Paula Baracat Bridal GuidePAULA BARACATAssessoria de casamento & Cerimonial, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, o casal também contou com outros fornecedores do CZ Bridal Guide – incluindo Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, GHEE BANQUETERIA, Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Carol Melo Doces, Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Musiccata Bridal GuideMUSICCATACoral & Orquestra para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio.

Vestido da noiva leve com saia em camadas de tule point d’esprit

Beatriz diz ter sido muito decidida na escolha do vestido. “Sempre quis casar com um vestido fluido. Me via no tule point d’esprit (eu amo!!)”. Ela viu a foto de um modelo no Instagram da Fasô e teve certeza que era vestido que usaria no seu grande dia. “Fui ao atelier, provei e mandei fazer”.

O modelo com decote ombro a ombro, contou com uma saia de tule point d’esprit. Um longo véu liso e fluido finalizou o look do altar.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque clássico. “Eu queria dançar a festa toda e não queria que nada incomodasse, e ainda com o calor considerável do mês de fevereiro, tinha certeza que ia ser coque”. Para a cerimônia, Beatriz também usou joias que foram de sua avó e um buquê com orquídeas chuva de ouro amarelas, assinado por Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Love Affair

Beatriz e Caio se conheceram no trabalho. “Trabalhávamos no mesmo lugar há três anos, mas eu namorava e ele também. Quando ambos terminaram o namoro, começamos a olhar para os lados”, relembra a noiva. Caio era do mesmo andar que Beatriz e, ao passar pela mesa da futura noiva, viu o nome dela em uma plaquinha e decidiu se aproximar dela. “Me adicionou no Instagram e começamos a conversar”. Os dois então namoraram por dois anos até decidirem dar o próximo passo no relacionamento.

O pedido de casamento aconteceu em uma viagem do casal para o exterior, após terem passado dois anos em casa, devido à pandemia. “Inclusive, começamos a morar juntos, e nessa viagem eu já imaginava que podia rolar um pedido de casamento. Mas não tinha ideia de como ele ia fazer!”, diz Beatriz. “Era uma viagem bem romântica. Fomos para Portugal e depois esquiamos na França”.

Caio fez o pedido no segundo dia da viagem, quando os dois foram de bondinho até o Bairro Alto e desceram a pé, passando por pontos históricos da cidade. “Foi na segunda parada, no castelo de São Jorge, quando estávamos vendo a vista linda de lá. Ele ajoelhou e me pediu em casamento!”.

Coral da cerimônia

A Musiccata Bridal GuideMUSICCATACoral & Orquestra para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio ajudou a criar o clima romântico do “sim”, com arranjos em violino, violoncelo, flauta e teclado, que acompanharam a celebração – o que deu um toque ainda mais especial para a cerimônia.

Decoração campestre-contemporânea por Ocre Decor

A decoração campestre-contemporânea foi inspirada em Roma, um dos lugares que Beatriz mais amou conhecer na vida. “E em uma das vezes que eu fui, fomos conhecer o Giardino Degli Aranci (Jardim das Laranjeiras). Aquele jardim para mim foi muito especial. Eu não consigo dimensionar a paz que eu senti naquele lugar”, relembra a noiva. 

A decoração foi assinada por Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que usou uma paleta de cores em tons de laranja e amarelo, além do verde da fazenda e o azul da casa colonial. “Depois veio a ideia da Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e identidade da Paula Baracat Bridal GuidePAULA BARACATAssessoria de casamento & Cerimonial, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Como o Caio é português, ela trouxe na identidade um azulejo português. Desenhado e criado para o nosso casamento! Tinha detalhes dessa arte por todo lado, inclusive, foi o adesivo da pista de dança. E a Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio trouxe detalhes de vasos portugueses, com muitas e muitas plantas e laranjas. Ficou perfeito!”.

Para a cerimônia ao ar livre, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos até o altar, que recebeu um arco com galhos e gipsofilas (veja como usar mosquitinho na decoração de casamento aqui)

As mesas dos convidados receberam arranjos baixos e coloridos, além de sousplats coloridos e objetos da Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, entre delicadas louças e guardanapos da GHEE BANQUETERIA. Laranjas também foram incorporadas na decoração – um detalhe que remeteu ao Giardino Degli Aranci. Os tapetes da Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio deixaram o espaço ainda mais aconchegante.

Gastronomia

GHEE BANQUETERIA assinou o menu, que contou com coquetel volante, ilha gastronômica, jantar, sobremesa e lanchinho da madrugada. “Estava tudo maravilhoso! A terrine de cogumelos estava incrível. Tinha um taco de pernil, muito bom também de entrada. De jantar, o sorrentino com mussarela de búfalo, super bem recheado. De sobremesa, o ponto alto foi o merengue de frutas amarelas”.

Mesa de doces

Um dos destaques foi a mesa de doces, suspensa e decorada com cipós, galhos e um estilo muito orgânico e natural. Nela, os convidados puderam saborear uma variedade de docinhos da Carol Melo Doces e da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, dispostos em travessas rústicas de madeira.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 10 fazendas para casamento no campo no interior de São Paulo

Veja também: Casamento religioso: prazos, documentos e práticas

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria, RSVP, itens de pista, kit toilette e caligrafia: Paula Baracat Bridal GuidePAULA BARACATAssessoria de casamento & Cerimonial, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Decoração, flores e buquê: Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Buffet, louças e guardanapos: Ghee Banqueteria Bridal GuideGHEE BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Objetos, sousplats e tapetes: Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Doces: Carol Melo Doces e Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Coral: Musiccata Bridal GuideMUSICCATACoral & Orquestra para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rafael Vieira | Espaço: Fazenda Fagundes | Bar: Flairs | Bolo: A Casa do Bolo de Rolo São Paulo | Bem-casado: O melhor bem casado | Vestido de noiva: Fasô | Beleza da noiva: Lucas Stocco | Alianças: H.Stern | Joias: Laura Marchi Joalheria | Sandália da noiva: Tatiana Loureiro | Traje do noivo: Hugo Boss | Papelaria: Q Stampa | Iluminação e sonorização: F3 | Atração especial: Ana Cigarra | DJ: Thiago Gusman