Aline Zambom e José Henrique da Mota Paes disseram o “sim” em um casamento ao pôr do sol no campo, em uma fazenda de São Paulo, na presença de 140 convidados. “Essa foi a primeira decisão que tomamos, pois na fazenda onde moramos tem uma capela, e sempre soubemos que seria ali que nos casaríamos no religioso”, conta a noiva. A celebração teve início às 16h e aconteceu na fazenda da família do noivo. Já a festa foi realizada em uma fazenda próxima. “O local para as celebrações foi construído para o casamento da prima dele, alguns anos atrás. Para a logística dos convidados, nós disponibilizamos transfers de uma fazenda para a outra, pois elas são super próximas, para que eles pudessem chegar no local com conforto e tranquilidade, sem se preocupar em pegar o carro para mudar de um lugar para o outro”.

Guia de Fornecedores CZ

Vestido de noiva com alças finas por Casamarela Noivas

Aline teve uma ajuda especial para escolher o vestido de noiva. “Minha irmã veio ao Brasil com minha sobrinha em outubro, e me disse que eu precisaria ir até uma loja de vestidos de noiva para poder me ‘ver’ como noiva e entender o que funcionaria para mim ou não, pois até então estava decidida a comprar o vestido fora, quando fosse visitar minha irmã em dezembro”, conta Aline. “Agendamos um horário na Casamarela NoivasGuia de Fornecedores CASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio em Campinas e escolhi alguns modelos que me interessei e que estavam dentro do que eu estava imaginando. Provei seis vestidos e foi no último que me apaixonei e me vi completamente nele, com todas as características e detalhes que gostaria de ter no meu grande dia”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem com olho marcado e penteado meio preso com ondas. “Para a grinalda quis escolher algo que tivesse rosas, pois queria carregar, de alguma maneira, a lembrança de meu pai comigo. A partir dela, consegui definir os brincos, o penteado e o véu”, explica a noiva, que usou um buquê campestre assinado por Maria Pietroforte DecorGuia de Fornecedores MARIA PIETROFORTE DECORDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, responsável também pela decoração do casamento.

Love Affair

Aline e José Henrique se conheceram em um rodeio, em 2015. “José estava competindo nesse rodeio e fui com algumas amigas para ver as provas, e depois o show”, relembra a noiva. “Lá, acabamos nos aproximando com a ajuda de alguns amigos em comum”. Os dois namoraram por sete anos até que decidiram dar o próximo passo na relação, em janeiro de 2022.

O pedido de casamento aconteceu na fazenda onde o casal mora. “Gostamos de levar pessoas especiais para assistirem o pôr do sol no topo da montanha, pois tem uma vista linda e é um lugar de muita beleza e paz. Minha irmã gêmea, meu cunhado e minha sobrinha estavam passando uns dias conosco, mas chovia por vários dias seguidos e não conseguíamos ir assistir o pôr-do-sol”, relembra ela.

Naquele dia, porém, enquanto eles tomavam café da tarde, o céu se abriu e o sol apareceu – a oportunidade perfeita para que pudessem ir até a montanha. “Quando subimos até o local, José me chamou e disse que queria conversar comigo. Fui para perto dele e ele se ajoelhou, e assim aconteceu o tão esperado pedido. Minha irmã e meu cunhado já sabiam de tudo e ajudaram José a organizar e planejar esse momento inesquecível, foi uma surpresa e tanto! Foi um dia lindo, em todos os sentidos, e cheio de amor”.

Decoração com ar de jardim inglês assinada por Maria Pietroforte Decor

O casal optou por uma decoração campestre-contemporânea, assinada por Maria Pietroforte DecorGuia de Fornecedores MARIA PIETROFORTE DECORDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Desde as minhas primeiras conversas com Maria Pietroforte DecorGuia de Fornecedores MARIA PIETROFORTE DECORDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, minha ideia era que o casamento tivesse o ar de um jardim inglês. A decoração foi toda trabalhada em branco e folhagens, deixando todo o espaço como um grande e aconchegante jardim. A cerimônia parecia realmente um jardim encantado, e a Bougainvillea que fica perto da capela estava totalmente florida, para nossa surpresa! Foi um encanto!”, declara a noiva.

A festa seguiu a mesma paleta e as mesas dos convidados receberam arranjos baixos com muitas folhagens e flores brancas, entre elas muitas tulipas, margaridinhas e rosas, dispostas entre as delicadas louças estampadas com cenas de pássaros da D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e velas.

Gastronomia por Claudia Porteiro Gastronomia

O buffet foi comandado por Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. “Optamos pelo serviço empratado, pois como gostaria de ter todos os convidados sentados ao mesmo tempo, foi a maneira mais adequada para que parecesse um jantar familiar e, de fato, assim pareceu. Tivemos também o lanchinho da madrugada”, diz a noiva. “Meu maior desejo para o casamento era ter mesas comunitárias, para todos os convidados se sentarem ao mesmo tempo, dando uma atmosfera de jantar em família. Foi um sonho realizado com muito planejamento junto à equipe da Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio e da Maria Pietroforte DecorGuia de Fornecedores MARIA PIETROFORTE DECORDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio”.

O casal escolheu um menu voltado à culinária italiana. “Foi tudo perfeito, é difícil até de dizer o que se destacou”, diz ela, que, ao olhar para trás, não mudaria nada de seu casamento.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores e buquê: Maria Pietroforte DecorGuia de Fornecedores MARIA PIETROFORTE DECORDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Buffet: Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Louças: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Vestido de noiva: Casamarela NoivasGuia de Fornecedores CASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Vida Foto | Assessoria e RSVP: Paula Rodrigues | Espaço: Fazenda São Roque | Mobiliário: Márcia Locações | Bolo: Cezar Cassiano | Bem-casado: Dolcce Dolcce | Beleza da noiva: Nuance | Acessórios da noiva: Vitória Cabaleiro | Sandália da noiva: Luiza Barcelos | Traje do noivo: Vitale Barberis Canonico | Sapato do noivo: Brooksfield | Papelaria: Amor em Folha | Iluminação e sonorização: Guga Sonorização | Montagens especiais: MJS Hipertendas | DJ: Leandro Matsuda | Banda: Dads Truck – Denis Talasso