Maria Cecília Guerreiro Annes e Joel Lerner Amato celebraram seu amor em um lindo casamento ao ar livre na Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. O casal reuniu cerca de duzentos convidados em uma tarde de dezembro para testemunharem a nova fase do seu relacionamento. Como foram “noivos da pandemia”, Maria Cecília e Joel tiveram que adiar o casamento, mas no fim tudo aconteceu como sonhavam: “O engraçado que quando precisamos adiar o casamento fiquei insegura, pensando que talvez a festa ficasse fora de moda ou que poderia me arrepender de alguma contratação… Passado o casamento, percebi que faria tudo igual“, conta a noiva.

Uma das escolhas mais importantes para os noivos era o local da cerimônia. Ambos amam a natureza e queriam se casar em um local com muito verde, ao ar livre. Apesar de importante, a escolha acabou sendo muito simples, já que ao conhecer a Fazenda Vila Rica Guia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio os noivos encontraram tudo que procuravam: “Quando chegamos na fazenda, já notamos que ela se alinhava com várias coisas que queríamos para o nosso casamento e que tínhamos definido como essenciais“, conta a noiva, “O fator principal foi a conexão com a natureza, exuberância das árvores e o salão de festas que era aberto e possibilitava a integração entre o jantar e a pista de dança. Eu não queria fazer o casamento em um local que a festa ficasse em ambientes divididos“.

Ficamos muito felizes em saber que participamos do planejamento do casamento: “Usei muito o site Constance Zahn – era minha referência para executar um casamento elegante e atemporal do jeito que sempre sonhei“, conta a noiva. Foi por aqui que Maria Cecília também analisou o trabalho e a entrega de vários fornecedores, como o de Karina SaabGuia de Fornecedores KARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, decoradora responsável por materializar os sonhos e expectativas dos noivos para o grande dia!

Vestido da noiva

A escolha do vestido de noiva foi um pouco difícil. Tinha uma ideia da imagem que queria ter no dia do meu casamento, imaginava algo romântico e leve, mas tive dificuldades de encontrar um vestido do jeito que eu queria“, conta a noiva, “Outro empecilho é que sou muito alérgica e acabei tendo reações a diferentes tipos de tecidos“. Depois de muita procura, a Maria Cecília encontrou um modelo que se encaixava nos seus sonhos e que não causava alergias.

O vestido, da Aire Barcelona, tem saia rodada em tule e corpete levemente bordado – o que trouxe a leveza e romantismo que ela buscava. No entanto, foi um detalhe que a fez se encantar pelo modelo: “O que me fez apaixonar pelo vestido foram os laços em tule nos ombros. Achei uma opção leve, com informação, mas sem muito exagero“.

O penteado escolhido pela noiva foi o coque baixo. Uma tiara dupla com flores de porcelana e um véu com pérolas foram os itens escolhidos para trazer mais detalhes e texturas ao look da noiva. A maquiagem foi leve, natural e iluminada.

Love affair

O trote da faculdade de psicologia foi o cenário para o primeiro encontro de Maria Cecília e Joel. Ele era veterano dela e ficaram conversando em um bar por horas. No final do dia, Joel a chamou para sair. “Fomos jantar em um restaurante alguns dias depois e percebi que o Joel era um homem muito gentil e divertido“, conta a noiva. Vinte dias depois começaram a namorar e depois de sete anos veio o pedido de casamento.

Claro que esse momento especial não poderia fugir da essência do casal. Por isso, Joel pediu Maria Cecília em casamento no Bosque dos Esquilos, durante uma viagem para Monte Verde, Minas Gerais. “Como ele é uma pessoa mais introvertida e somos um casal que gosta de animais e natureza, ele decidiu me pedir em casamento no bosque. Foi um pedido de casamento simples e intimista. Foi muito especial para mim, lembro de me sentir muito feliz e realizada com o pedido“, conta a noiva.

Decoração romântico-campestre

Queria um casamento que tivesse uma decoração mais clássica, mas que não fosse muito exagerado e que conversasse com a fazenda e toda a natureza ao redor“, conta a noiva. Na cerimônia, os tons de rosa foram bem explorados com as flores e eles reaparecem na decoração da festa, junto com o clássico branco e verde. A paleta de cores e o uso de estampas, principalmente a estampa florida nas toalhas de mesa, colaboraram para a construção de uma festa aconchegante e romântica.

Um dos pontos mais importantes para os noivos era que houvesse integração com a fazenda, e Karina SaabGuia de Fornecedores KARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio soube usar os detalhes para construir ambientes bem interligados não só entre si, mas também com tudo que cercava a festa. Nos lounges, o uso de estampas, texturas e combinações de tons criou locais com ar caseiro e aconchegante – sem perder a elegância.

A festa também contou com grandes lustres de cristal sobre a mesa de doces – que não pesaram o ambiente, já que seu uso foi pontual e em conjunto com arranjos moderados. O naked cake decorado com flores brancas e rosas se encaixou com a construção da mesa, que contou com flores de todos os tamanhos para criar manter a atmosfera campestre e romântica.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Fiquei noiva! Tudo para o planejamento de casamento

Veja também: 15 assessores de casamento que você precisa conhecer

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Fazenda Vila Rica Guia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Decoração, flores, objetos: Karina Saab Guia de Fornecedores KARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rafael Covre Fotografia | Assessoria: Karina Montoro e Karina Matos | Mobiliário, tapetes e sousplats: Center Festas | Buffet e louças: Baracat Buffet | Bolo e doces: Lamego | Bar: Conceito Bar | Vestido de noiva: Aire Barcelona | Beleza da noiva: Beatriz Barros | Acessórios da noiva: Noiva Lab | Traje do noivo: Gerardo Andriello